O casamento de Chiara Ferragni e Fedez: tudo sobre o (grande!) sonho que aconteceu na Sicília

O casamento de Chiara Ferragni e Fedez: tudo sobre o (grande!) sonho que aconteceu na Sicília

Chiara Ferragni e Fedez trocaram juras de amor num cenário idílico e já são marido & mulher. Hoje contamos-lhe como tudo aconteceu.

  • Planear o Casamento
  • Celebridades
  • Itália

#TheFerragnez são finalmente marido e mulher! A blogger italiana e influencer mais famosa do mundo e o rapper italiano Federico Leonardo Lucia, conhecido pelo nome artístico Fedez, selaram o seu amor numa luxuosa cerimónia, no Palazzo Nicolaci, no centro histórico de Noto, Sicília. Num piscar de olhos, vividos com muita emoção e fortes batimentos cardíacos, Chiara Ferragni e a sua cara-metade trocaram juras de amor envolvidos num cenário idílico e organizado ao pormenor.

guardar
Foto Reprodução Instagram @chiaraferragni

“Ansiosos”? pergunta Fedez numa foto partilhada no seu Instagram, onde está ao lado dos seus pais, à espera da sua Chiara, com o coração a explodir.

View this post on Instagram

Ansia ne abbiamo?

A post shared by FEDEZ (@fedez) on

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Pois estavam. E muito. Pelo momento da entrada da noiva, que quando encontra o pai implora para ele não chorar, porque também ela mal consegue conter a sua emoção. E ela? Ela estava deslumbrante!

A estrela por detrás do blogue The Blonde Salad estava simplesmente linda, quase etérea, no seu lindo vestido Dior, desenhado exclusivamente para si por Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da marca, que teve como inspiração a fusão do artesanato italiano e a alta costura francesa, dando um ar contemporâneo e intemporal, perfeito para “uma mulher de negócios, mãe e modelo de empoderamento para as jovens mulheres de hoje”, como comentou a designer.

guardar
Foto via Instagram @dior

O corpo era todo rendado, envolvendo a elegante silhueta de Chiara como uma segunda pele, começando na gola alta até às mangas compridas, explodindo numa pomposa saia de tule, com duas rachas que revelavam discretamente as suas longas pernas. O rosto estava coberto por um véu catedral e, nas mãos, a italiana segurava um ramo de lírios do vale, sóbrio e elegante, que ajudava a destacar as maravilhosas decorações florais que adornavam o espaço. De braço dado com o pai, esperava-o à sua frente o seu futuro marido, perfeito no seu fato Donatella Versace.

O momento dos votos de casamento é lindo. Simples, espontâneas e sinceras são as palavras de Chiara Ferragni que, entre soluços e lágrimas, declara ao seu futuro esposo: Não preciso de ser amada por todos, mas apenas por uma pessoa: essa pessoa és tu!”.

Já Fedez, coerente com o seu estilo, prefere brincar com as palavras, embora com uma voz embargada pela emoção, e diz à sua Chiara: “Bukowski disse que o ser humano tem dois defeitos: a incapacidade de chegar a tempo e a incapacidade de cumprir promessas. Eu não posso garantir estar sempre a horas, mas prometo que mesmo, que seja tarde, estarei lá para sempre.”

Após os votos de casamento e da troca das alianças, o celebrante declara Chiara Ferragni e Fedez marido e mulher. Segue-se o momento tão esperado, o do beijo, emoldurado não só pelas rosas que decoravam o altar, mas também por um fogo de artifício colorido. Um momento capturado numa imagem que Chiara partilhou no Instagram, com a legenda: “Sim, eu aceito, para sempre”.

View this post on Instagram

Yes I do, forever 💍

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

Os grandes sorrisos e o brilhozinho no olhar diziam tudo, revelando a felicidade de um dos dias mais importantes da vida do casal.

guardar
Foto via Instagram: TheFerragnez
View this post on Instagram

#THEFERRAGNEZ @chiaraferragni 💘 @fedez

A post shared by Zankyou Casamentos • Portugal (@zankyou_portugal) on

Leone Lucia & Damas de Honor

Quem não faltou à cerimónia foi Leone, com cinco meses, que estava impecavelmente vestido para a ocasião, de camisa branca e uns calções.

Já as damas de honor, vestiram longos vestidos cor-de-rosa, assinados por Alberta Ferretti, com um detalhe muito interessante: foram todos confecionados com tecidos sustentáveis.

View this post on Instagram

The ferragnez 💍 #Chiaraferragni #fedez #theferragnez

A post shared by The Ferragnez (@theferragnez__official) on

O segundo look de Chiara

Seguiu-se a festa, ao estilo perfeito #TheFerragnez, que aconteceu no mesmo espaço e para a qual a noiva trocou de vestido. Para o segundo look a italiana optou também por um vestido Dior, assinado por Maria Grazia Chiuri, desta vez em tom off white, corpo justo a terminar em alças finas e com um design pensado ao pormenor, com uma história muito especial por detrás: a peça era bordada com trechos da música Favorisca i Sentimenti, canção inédita composta por Fedez para pedir em casamento a sua amada.

O vestido tinha ainda alguns desenhos românticos, com símbolos que representavam momentos importantes na vida do casal, bem como um leãozinho, numa homenagem ao filho, Leone Lucia, que nasceu em março deste ano.

guardar
Foto via Intagram @leoneluciaferragni.fanpage

O vestido tinha ainda outro detalhe interessante: a saia era destacável. Mais tarde, para se divertir na festa, Chiara tirou-a e ficou com uma versão mais curta da peça.

View this post on Instagram

The ferragnez 💍 #Chiaraferragni #fedez #theferragnez

A post shared by The Ferragnez (@theferragnez__official) on

Os sapatos

Chiara usou uns sapatos personalizados com o seu nome, também da marca Dior. 

View this post on Instagram

#theferragnez

A post shared by ɐʇıʌ oızıɹʇɐd (@patrizio_bowerman_life) on

As alianças

Tanto Chiara como Fedez não se cansaram de mostrar as alianças, cheias de brilho, símbolo máximo da união, que representa todo o amor que é hoje para a vida toda.

guardar
Foto via Instagram @carlomengucci

View this post on Instagram

#weddingring 💍 #TheFerragnez

A post shared by The Ferragnez Famıly (@theferragnezfamily) on

A festa

Tal como se previa, o casal inspirou-se no festival Coachella para o espaço em torno do local do copo-d’água, que fazia lembrar um parque de diversões, incluindo a tão falada roda gigante e também um carrocel.

guardar
Foto via Instagram @theferragnezflashnews

A decoração do local do copo-d’água estava linda, cheia de luzinhas e imensas flores.

guardar
Foto via Instagram @runwayitaly/Instagram
View this post on Instagram

Magia💕💕💕💕

A post shared by Tatiana (@tatiana_family_01) on

Já para não falar do lindíssimo fogo de artifício!

guardar
Foto via Instagram @fedez

Momentos da festa

Foram vários os momentos da festa (e não só!) partilhados nas redes sociais. Aliás, recordamos que o casamento tem, inclusive, a sua própria hashtag #TheFerragnez, para que os fãs de Chiara – considerada pela revista Forbes a mais importante influencer a nível mundial – se sentissem a fazer parte do mesmo.

Assim é possível assistir a momentos marcantes, como a noiva a atirar o bouquet ou o momento do corte do bolo, bem como outros mais lúdicos, no decorrer da festa.

guardar
Foto via Instagram @leoneluciaferragni.fanpage

Antes da cerimónia

Todo o glamour não se restringiu ao dia da cerimónia. Para começar, os noivos alugaram um voo para levar todos os seus convidados até ao local onde disseram o “Sim”.

Foi tudo tão pensado ao pormenor, que as passagens eram personalizadas com o logotipo do casamento, bem como as caixinhas com garrafas de água e mimos gastronómicos que foram entregues a todos. Para além disso, Fedez recebeu os convidados a lado da mascote da noiva, que Chiara tinha já “prometido” que iria acompanhá-los nos dias anteriores ao casamento. Aliás, Fedez também teve direito a uma.

guardar
Foto via Instagram @chiaraferragni

Por seu turno, na véspera do casamento, noite de sexta-feira, quando já todos os seus convidados estavam acomodados nos seus respetivos hotéis, houve um jantar de ensaio, no Palazzo Nicolaci, no centro histórico de Noto, que contou com mais de 400 convidados.

Para a ocasião, Chiara usou um vestido Prada cheio de pedrarias reluzentes, feito especialmente para si. Estava deslumbrante!

guardar
Foto via Instagram @chiaraferragni

Embora não se tenha conhecimento dos valores gastos nesta grande festa, é possível imaginar a dimensão do montante. A verdade é que tudo parece ter sido maravilhoso, um sonho tornado realidade com pós de contos de fada e luxo digno de realeza. E é possível que as surpresas não se fiquem por aqui….Vivam os noivos!

Talvez também lhe interesse: