Tudo o que já sabe até agora sobre o enlace de Chiara Ferragni e Fedez

Está quase! Faltam pouco mais de três dias para o casamento da famosa influencer italiana Chiara Ferragni com o rapper  Fedez, que  – tendo em conta tudo o que tem vazado para a comunicação social – promete ser um evento de fazer inveja ao casamento real!

São cada vez mais os detalhes que conseguem escapar ao sigilo imposto pela rainha do social e, por isso, já se sabe qual será o local da cerimónia, o copo-d’água, o tema escolhido, a florista, a wedding planner e por aí fora! Hoje vamos fazer um balanço da situação juntos, revelando todos os detalhes conhecidos, enquanto esperamos pelo 1 de setembro, o dia em que iremos acompanhar o casamento daquela que é a it girl mais influente do mundo, com mais de 14 milhões de seguidores no Instagram e quase 400 mil no Twitter, paga para dar a cara por marcas de luxo como Chanel, Louis Vuitton, Versace ou Lancôme. Stay tuned!

Facebook Fedez Official

1. Um pouco de história

Tudo começou em maio do ano passado, quando Fedez pediu a mão de Ferragni durante um dos seus concertos e como prenda de aniversário dos 30 anos da italiana. O pedido de casamento comoveu o mundo, que voltou a ser surpreendido pouco tempo depois com a notícia que Chiara esperava um bebé. Uma gestação que foi acompanhada nas redes sociais e que terminou com um parto prematuro, que trouxe ao mundo Leone Lucia Ferragni, a criança mais instagramed da história.

View this post on Instagram

March 19th 2018: our Leoncino was born 🦁

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

O mais recente acontecimento noticiado em torno desta história de amor foi a despedida de solteira de Ferragni, documentada por incontáveis fotos postadas nas redes sociais e que trouxe à tona o tema #bodyshaming, pelo o qual a blogger manifestou a sua repulsa, após um jornal italiano ter comentado uma foto onde Chiara aparece com as suas amigas, apelidando-as de “gordas”.

“As minhas amigas foram descritas como ‘gordas’ pelo maior jornal italiano”, escreveu na altura numa publicação no Instagram, continuando: Acho nojento passar-se uma mensagem como esta, especialmente quando tantas raparigas se debatem com a identidade dos seus corpos e com a sua autoestima”, rematou.

De salientar, também, que o casal decidiu, de certa forma, “convidar” todos os seus seguidores do Instagram  – os 14 milhões dela e 6 milhões dele – para o casamento, criando uma hashtag oficial: #TheFerragnez. “Tudo será partilhado, minuto a minuto, com os nossos seguidores. Nós crescemos assim e estamos acostumados a isso. Não haverá nenhuma restrição de media, os convidados poderão ser livres de postar o que quiserem”, disseram.

2. O tema

Parece que o casal #TheFerragnez quer recriar, para o seu grande dia, a atmosfera de um dos mais famosos festivais hippies do mundo, o Coachella. O dia será uma espécie de viagem aos anos 60, com diferentes recantos temáticos e, aparentemente, milhares de luzes coloridas e uma gigantesca roda-gigante, símbolo do festival norte-americano.

3. A lista de casamento

Infelizmente para eles, Chiara Ferragni e Fedez não escolheram fazer a sua lista de casamento com a Zankyou! Mas temos de admitir que o casal, a quem certamente não lhe falta nada, tomou uma boa decisão e optou por reinventar a tradicional lista de casamento solidária, não escolhendo uma instituição de solidariedade a quem doar os seus presentes – como fazem grande parte das celebridades – mas oferecendo os presentes, em dinheiro, a apenas uma “causa”, a uma pessoa, a uma história. Para isso, os noivos sensação pediram aos fãs para lhes enviarem um email para o endereço charity@theferragnez.com, partilhando a sua história e convencendo-os a apoiá-los ou a alguém que lhes seja próximo. O casal prometeu ler todas as propostas e selecionar a que seja mais digna da sua solidariedade. Os fundos serão, então, entregues diretamente à pessoa escolhida.

3. A localização

Apesar  de, ao início, os noivos terem dado a entender que iriam casar na bela catedral de Noto, na província de Siracusa, fontes próximas do casal revelaram que, afinal, os #TheFerragnez preferiram algo menos solene, numa localização espetacular na mesma província. Assim, a escolha recaiu sobre a bonita vila de Palazzolo Acreide, uma pequena aldeia a 30 km da cidade, onde se encontra o Hotel Boutique Dimora delle Balze, o espaço escolhido para o grande enlace. Uma propriedade histórica, rodeada por 27 hectares de jardim mediterrânico, num perfeito estilo country chic. Simplesmente maravilhoso, Dimora delle Balze é um exemplo real da sofisticação mediterrânea.

Dimora delle Balze
Dimora delle Balze
Dimora delle Balze

Pequena curiosidade: a escolha de casar na Sicília não é casual. Embora Chiara tenha nascido e crescido em Cremona, a sua mãe, a escritora Marina Di Guardo, é originária de Catania. A influencer – a quem a sua mãe chama carinhosamente desde criança Chiarotta – sempre teve um carinho especial pela região e, por isso, quis  homenagear a origem siciliana da sua família.

4. A Wedding Planner e o Florista dos VIPs

Teríamos ficado surpresos se Chiara Ferragni não tivesse escolhido para o seu casamento os mais queridos fornecedores de casamento VIP. Uma equipe de excelentes profissionais, liderada pela Wedding Planner por excelência, Alessandra Grillo, que durante anos assinou os eventos mais exclusivos em Itália, contando com o trabalho do florista Vincenzo Dascanio, um verdadeiro mago das flores. As instalações parecem ser mais do que boas, agora só temos que esperar para admirar o trabalho desses experientes profissionais do casamento que, com certeza, não nos dececionarão!

Alessandra Grillo
Alessandra Grillo
Vincenzo Dascanio
Vincenzo Dascanio

countdown está a chegar ao fim e, após estes pequenos vislumbres, é cada vez maior o desejo de descobrir como será, efetivamente, o casamento de Chiara Ferragni e Fedez. Como já dissemos, nós na Zankyou vamos revelar-lhe tudo sobre mais um dos grandes eventos do ano: não perca!

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Prince Harry and Meghan Markle in the Sunken Garden at Kensington Palace, London, after the announcement of their engagement.
O Casamento Real de Harry & Meghan: tudo o que se sabe até agora
A menos de duas semanas do Casamento Real entre o Príncipe Harry e Meghan Markle, o Reino Unido - e o mundo! - mal consegue conter o seu entusiasmo. Aqui fica tudo o que precisa de saber sobre o casamento do ano!
Foto: It's all about
Lua-de-mel em Itália: um dos destinos mais românticos do mundo
A Itália é um dos países mais românticos do mundo. Uma lua-de-mel em Itália pode contar com cultura, gastronomia, passeios de gôndola e muito, muito romantismo. Neste artigo partilhamos consigo os nossos 7 destinos preferidos.
Foto via Twitter oficial do Palácio de Kensington
Ainda o Casamento Real: as fotografias oficiais do enlace de Harry & Meghan
O Palácio de Kensington divulgou as primeiras fotografias oficiais do casamento entre o Príncipe Harry e Meghan Markle,

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação