Live sketching: desenhe o seu casamento

Live sketching: desenhe o seu casamento

E se além da equipa de fotografia houvesse alguém a desenhar ao vivo que se vai passando no seu casamento?

  • Música e Animação
guardar
Desenhos de Henrique Vogado: http://curtinas.blogspot.co.uk/

Casamento semfotógrafo é algo impensável, certo?

E se além da equipa de fotografia houvesse alguém a desenhar o que se vai passando? Parece-me, no mínimo, interessante. A ideia não é ter uma pessoa sentada à espera de “clientes” para serem retratados ou caricaturados, mas sim que essa pessoa circule entre os noivos, familiares e convidados vá passando para o papel aquilo que vai vendo – pode ser um sorriso, um abraço, o bolo dos noivos ou o fogo de artifício, se o houver.

guardar
Desenhos de Henrique Vogado: http://curtinas.blogspot.co.uk/

Estas imagens podem ser coloridas – as minhas preferidas são as aguarelas – ou simplesmente a preto e branco, ou ainda com simples pontos de cor a destacar um ou outro aspecto do desenho. Os traços são, normalmente, rápido e certeiros e quem o faz há muito tempo está habituado a memorizar imagens em movimento; podem também ser incompletos, deixando no ar espaço à imaginação ou à lembrança do que aconteceu a seguir.

Existem empresas que se dedicam ao Live Sketching, assim é denominada esta arte, mas há também muitos sketchers que não recusariam um trabalho destes.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Onde os encontrar em Portugal? Fácil! Muito fácil! Basta um click no blog dos Urban Sketchers Portugal e obtêm a resposta para todas as perguntas.

 


Guest blogger: Margarida Vargues

Criativa, observadora, blogger e crafter nas horas livres, Margarida Vargues partilha connosco, a partir de Londres, os seus trabalhos, as suas descobertas, as suas paixões e as suas fotografias, no blogue Pano P’ra Mangas. Siga-a-a também através do facebook.

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.