Live sketching: desenhe o seu casamento

Desenhos de Henrique Vogado: http://curtinas.blogspot.co.uk/

Casamento semfotógrafo é algo impensável, certo?

E se além da equipa de fotografia houvesse alguém a desenhar o que se vai passando? Parece-me, no mínimo, interessante. A ideia não é ter uma pessoa sentada à espera de “clientes” para serem retratados ou caricaturados, mas sim que essa pessoa circule entre os noivos, familiares e convidados vá passando para o papel aquilo que vai vendo – pode ser um sorriso, um abraço, o bolo dos noivos ou o fogo de artifício, se o houver.

Desenhos de Henrique Vogado: http://curtinas.blogspot.co.uk/

Estas imagens podem ser coloridas – as minhas preferidas são as aguarelas – ou simplesmente a preto e branco, ou ainda com simples pontos de cor a destacar um ou outro aspecto do desenho. Os traços são, normalmente, rápido e certeiros e quem o faz há muito tempo está habituado a memorizar imagens em movimento; podem também ser incompletos, deixando no ar espaço à imaginação ou à lembrança do que aconteceu a seguir.

Existem empresas que se dedicam ao Live Sketching, assim é denominada esta arte, mas há também muitos sketchers que não recusariam um trabalho destes.

Onde os encontrar em Portugal? Fácil! Muito fácil! Basta um click no blog dos Urban Sketchers Portugal e obtêm a resposta para todas as perguntas.

 


Guest blogger: Margarida Vargues

Criativa, observadora, blogger e crafter nas horas livres, Margarida Vargues partilha connosco, a partir de Londres, os seus trabalhos, as suas descobertas, as suas paixões e as suas fotografias, no blogue Pano P’ra Mangas. Siga-a-a também através do facebook.

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Porque é tão importante ter um vídeo do seu casamento se optar por um destination wedding?
Porque é tão importante ter um vídeo do seu casamento se optar por um destination wedding?
Viajar para casar já se tornou tendência. Os destination wedding estão em voga e a conquistar cada vez mais fãs! São tantos os locais românticos espalhados pelo mundo que se torna extremamente tentador convidar família e amigos e partir à descoberta de um deles.
Flores de campo na decoração do seu casamento. Singelas, simples e perfeitas para o verão.
Flores de campo na decoração do seu casamento. Singelas, simples e perfeitas para o verão.
Somos pelas flores sazonais e pelas flores campestres. Somos pela simplicidade e pela beleza sem artificialismos. E somos pelo verão. Por isso fomos descobrir que espécies andam a florir nos mais bonitos campos do nosso país e arredores. Como somos novatas nisto, contámos com a preciosa ajuda da Licínia Gamito.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa na Zankyou?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação