M´AR De AR Hotels: dois tesouros históricos recheados de requinte e modernidade

O casamento é uma data muito especial. Neste dia, os noivos têm direito a tudo. É um dia para viverem em grande, com tudo o que sonharam, sem limites. Se o futuro casal tiver idealizado uma celebração requintada e ao mesmo tempo recheada de história, temos a solução…

A Zankyou ficou rendida aos encantos do M´AR De AR Hotels e não quis deixar de partilhar com os seus leitores o prazer que tirou da qualidade do serviço e simpatia do staff, que a acolheu tão bem. O facto de os hotéis, M´AR De AR Muralhas e M’AR De AR Aqueduto, estarem situados no centro histórico de Évora, ajudou a criar todo um storyboard do que seria casar neste ambiente e cenário. Imagine-se a viver o dia mais importante da sua vida, rodeado de mar: um m’ar de céu, um m’ar de estrelas, um m’ar de ar e, claro, um m’ar de planícies, tão típicas do Alentejo. E se a tudo isto, ainda juntar um toque de realidade, com pormenores da época atual, a sensação é de estar a viajar no tempo, mas sempre com os pés bem assentes na terra.

Para quem não sabe, os Hotéis M’AR De AR nasceram em 2008, graças à reformulação do antigo Hotel da Cartuxa e à abertura de um novo hotel de 5 estrelas. Fazem parte de um grupo hoteleiro português e contam no total com 155 quartos, 10 salas de reunião, restaurantes de assinatura, bares e SPA. Tudo junto, faz com que os Hotéis M’AR De AR sejam, neste momento, a principal referência hoteleira e gastronómica de Évora e um marco incontornável da oferta turística portuguesa.

Estes hotéis têm a particularidade de combinar tradição e modernidade, de forma ímpar. Estão localizados dentro das muralhas da cidade e, apesar de toda a história que nos transporta ao passado, a verdade é que estes espaços reúnem elementos modernos em construções tradicionais. A combinação é surpreendente e cativante. Quem lá vai, fica extasiado com a beleza, a ambiência e a sensação que lhe fica na alma.

Mar’ De Ar
Mar’ De Ar
Mar’ De Ar

M’AR De AR Muralhas

O M’AR De AR Muralhas não poderia estar mais bem localizado! Fica 5 minutos a pé da Praça do Giraldo, centro nevrálgico da cidade e capital do reino durante os primeiros anos do Século XVI. Além do local privilegiado em que se situa, tem outras particularidades que deixam qualquer um rendido, até os mais exigentes. A piscina tem vista para a muralha e está inserida numa ampla zona ajardinada. Quando iluminada, transforma-se num centro paradisíaco de onde ninguém quer sair, uma vez que emana good vibes e a sensação de relaxe que tantas pessoas procuram. Além disso, disponibiliza 85 quartos duplos, 6 suítes e o B’AR Muralhas, perfeito para vislumbrar a bela noite que um céu estrelado proporciona. O restaurante Sabores do Alentejo é outra das suas mais valias. Aqui, pode sempre saborear o melhor da gastronomia alentejana, com a assinatura do Chefe António Nobre.

No que diz respeito aos quartos, quer os noivos como os convidados podem optar entre o Clássico Duplo ou Twin; o Quarto Duplo superior (quartos com varanda e vista sobre a muralha); e as Suites. Todas as hipóteses são de sonho!

Por mais que procure, acredite que vai ser difícil encontrar melhor sítio para celebrar uma nova vida: a de casado. Só mesmo se optar pelo hotel 5 estrelas M’AR De AR Aqueduto.

M’AR De AR Aqueduto

Este 5 stars hotel, com uma estrela a mais que o M’AR De AR Muralhas, está localizado mesmo ao lado deste seu “irmão”. É uma adaptação do antigo Palácio dos Sepúlveda, edifício quinhentista com tetos em abóbada e três janelas Manuelinas na fachada principal. A capela é a mesma do Palácio, mas restaurada. E o resultado não poderia ser mais estrondoso! Agora este espaço religioso tem uma ampla sala com uma acústica única e um pé direito impressionante, comunicando através de três largas aberturas com a Sala Donzellas. Imagine-se a celebrar o seu casamento no altar que enriquece esta capela. É o sonho de qualquer noiva e a alegria de qualquer homem.

Ao entrar neste hotel boutique, a Zankyou não poderia ter ficado mais deliciada com a sua construção. Com uma arquitetura moderna e design contemporâneos, este hotel disponibiliza ainda um SPA de 220 m2 e 64 quartos. No restaurante Degust`AR terá a oportunidade de descobrir o melhor da gastronomia mediterrânica, também liderada pelo do Chefe António Nobre. Num casamento, não há nada como um menu de qualidade para surpreender os presentes com as mais altas iguarias. Se a este prazer, aliarmos o da diversão, então não há dúvidas nenhumas! No M’AR De AR Aqueduto há ainda um amplo terraço, que pode ser aproveitado para a realização de uma parte da festa, tirando partido da magnífica vista sobre o aqueduto.

Depois do copo d’água, fica o convite irrecusável para noivos e convidados passarem a noite. Os quartos transpiram conforto e até sensualidade. O que não é de estranhar, já que foram cuidadosamente decorados pelo atelier “Branco sobre Branco”, tendo por base um conceito de modernidade, com apontamentos de design, mobiliário original, composição de cores suaves e tecidos requintados. Mas há muito mais por dizer sobre este espaço, situado nesta zona, classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Cada cómodo dispõe de ar condicionado, telefone com ligação direta, ligação por cabo à Internet, televisão LCD HD, cofre, minibar, roupões, chinelos de quarto, secador de cabelo e amenidades de casa de banho de alta qualidade.

M’AR De AR
M’AR De AR
M’AR De AR
M’AR De AR

A Zankyou teve a oportunidade de se deliciar com tudo o que estes hotéis têm de melhor e ficou convencida quanto à sua capacidade de proporcionar uma boda de Reis aos noivos e seus convidados. Experimente para ver…

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Quinta da Eira
9 dos melhores espaços com alojamento no Porto para realizar o seu casamento
Solicite mais informação grátis e sem compromisso!
'Glamping': o alojamento de luxo para luas-de-mel aventureiras
'Glamping': o alojamento de luxo para luas-de-mel aventureiras
Se procura uma viagem original sugerimos-lhe uma experiência única que mistura comodidade e aventura. Da Antárctica a África ou no paraíso que é o nosso Portugal, certamente não se irá arrepender!
Torre da Palma
Mini-Guia para casar em Portalegre: o que precisa de saber para o casamento que tanto deseja nesta cidade!
Conheça a Mini-Guia de casamento em Portalegre e saiba tudo o que precisa para um casamento de sucesso!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação