Match entre os noivos e o fotógrafo de casamento: conheça o tipo de fotógrafo adequado a cada casal

Match entre os noivos e o fotógrafo de casamento: conheça o tipo de fotógrafo adequado a cada casal

Se não faz ideia sobre que tipo de fotógrafo contratar para a sua boda, a Zankyou dá-lhe uma ajuda. Cada casal tem um estilo, assim como cada fotógrafo. Conheça qual é o seu match perfeito.

Match entre os noivos e o fotógrafo de casamento: conheça o tipo de fotógrafo adequado a cada casal
  • Foto e Vídeo
  • Recomendações
  • Noivos
  • Casal

Contratar o fotógrafo para o seu casamento não é tarefa fácil, nós sabemos. Há que encontrar o profissional com o estilo ideal e com um grau de criatividade surpreendente para retratar de forma impressionante os mais importantes detalhes da boda. Desde a preparação da noiva e do noivo, até ao corte do bolo, passando, claro está, pela cerimónia de casamento onde ficam registadas juras de amor eterno. Para que consigam escolher o fotógrafo que mais se adapta a vocês, sugerimos um profissional para cada estilo de casal. Preparados? Go!

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: Hugo Esteves Photography

1. Os zen

Este tipo de casal faz-nos recordar que existem casais estáveis com relações recheadas de companheirismo e cumplicidade. Raramente discutem, principalmente em público, e na maioria das vezes resolvem tudo com uma conversa madura, em que estão sempre atentos às necessidades um do outro. Este tipo de casal deseja ter filhos e construir um lar seguro e estável para eles. São pais extremosos, que não fazem dramas e que têm como missão educar a nova geração de adultos que está para vir.

Estes pombinhos gostam de estilos de fotografias reais, que transmitam a autenticidade dos sentimentos que nutrem um pelo outro, sem grandes efeitos ou notas artísticas. Querem olhar para cada imagem e recordar-se do momento exato em que aquele click ocorreu e que emoções lhes passava pelo coração. Podem consegui-lo com a ajuda de Efeito Espontâneo, uma equipa de fotógrafos da Maia, que se orgulham se não seguir clichés e de seguirem simplesmente a sua intuição e profissionalismo.

guardarEfeito EspontâneoAgende à sua reunião com Efeito Espontâneo
Foto: Efeito Espontâneo
guardarEfeito EspontâneoSolicite informação sobre “Efeito Espontâneo”
Foto: Efeito Espontâneo

2. Os inconstantes

Andam sempre às turras, mas amam-se perdidamente. Há dias em dizem que se odeiam e outros em que juram ficar juntos para sempre. Qualquer pormenor é pretexto para uma longa troca de ideias e argumentos, mas sempre num clima de paixão avassaladora, assim como uma tempestade de amor que deixa todos admirados ao passar. Apesar da inconstância, estão sempre lá um para o outro e são capazes dos maiores sacrifícios pelo bem da relação, mesmo que isso envolva terem gostos totalmente antagónicos e terem que suportar as manias um do outro com um sorriso nos lábios.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Os inconstantes gostam de ser surpreendidos e não procuram um estilo de fotografia convencional. Nada disso! Querem o máximo da emoção, com toda a imprevisibilidade que merecem e verão na Foto Raf um excelente aliado. Esta equipa de Tondela orgulha-se de não usar o olho para fotografar, mas deixar-se guiar pelo coração e pela emoção.

guardarFoto RafSolicite informação sobre “Foto Raf”
Foto: Foto Raf
guardarSolicite informação sobre “”
Foto: Foto Raf

3. Os sólidos

É o típico par feliz, que não troca carinhos em público, mas que têm emoções mais sólidas do que uma rocha. É o casal modelo de que todos falam e que ninguém tem dúvidas de que ficarão juntinhos para sempre. Já passaram por situações complicadas, mas estiveram sempre juntos. Colocam sempre a união do casal em primeiro lugar e não discutem temas banais. Para este casal, o que conta é a profundidade. Aproveitam cada momento como único que é, e terão inúmeras histórias cativantes para contarem aos filhos e aos netos.

Adeptos da fotografia deslumbrante, vêem no estilo fotojornalístico e artístico a sua inspiração. Vão deixar-se deslumbrar pelas imagens de Hugo Esteves Photography, um fotógrafo do Porto, especialista em foto e vídeo.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: Hugo Esteves Photography
guardarSolicite informação sobre “”
Foto: Hugo Esteves Photography

4. Os bravos

Com este casal ninguém faz farinha. Unidos e donos de um caráter inigualável, este casal sabe bem o que quer e não admite falhas. São conhecidos por serem aqueles a quem os amigos recorrem quando têm um problema mais grave, por serem capazes de encontrar a solução para todos os males do mundo, de forma prática e eficaz. Enquanto estáveis, são pilares essenciais em qualquer família. Quando em desequilíbrio, isolam-se um do outro até que um dos dois dê o braço a torcer.

Os bravos procuram emoções fortes e gostam de acertar todos os detalhes com a maior antecedência possível, para que nada falhe. Vão ficar agradados com o trabalho da equipa de It’s All About, um grupo de fotógrafos caçadores de histórias cheias de emoção.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: It’s All About
guardarSolicite informação sobre “”
Foto: It’s All About

5. Os independentes

Amam-se como tudo, mas cada um é dono e senhor do seu espaço. Têm discussões acesas quando o outro pisa o risco, mas rapidamente fazem as pazes e desfrutam dos momentos de reconciliação, proporcionando momentos de interminável paixão um ao outro. Quase ninguém os viu de mãos dadas, e beijos em público é algo que não os cativa. Preferem deixá-los para os momentos privados no conforto do lar, enquanto planeiam as próximas férias pelo Índico.

Procuram, acima de tudo, um trabalho que revele alguma originalidade. Não são apreciadores de grandes romantismos, mas no dia do seu casamento tenderão a abrir uma exceção. Vão adorar estabelecer um parceria com a SLcasamentos, uma equipa de 6 profissionais da Trofa que prometem fotografar sem que os noivos e os convidados dêem pela presença da lente.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: SLcasamentos
guardarSolicite informação sobre “”
Foto: SLcasamentos

6. Os melosos

“Kiduxo” e “fofinha” são palavras que estão na ordem do dia. Têm mais do que 5 nomes carinhosos para chamarem um pelo outro e planeiam tudo em conjunto. Estão constantemente a fazer publicações e fotos em conjunto nas redes sociais, recheadas de legendas com longas declarações de amor. Ela, faz bolos em forma de coração. Ele, compra-lhe rosas vermelhas no aniversário. Anseiam por trazer ao mundo os seus rebentos mais formosos e espalhar amor em cada palmo de terra.

Este casal procura um álbum fotográfico que possa impressionar a todos, quer pela sua originalidade, quer pelo seu romantismo. Vão apaixonar-se pelo trabalho da Foto Flash, uma equipa de fotógrafos de Viseu que gosta de capturar momentos e emoções através da sua objetiva.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: Foto Flash
guardarSolicite informação sobre “”
Foto: Foto Flash

7. Os românticos

Vão juntos para todo o lado e não passam uma semana sem fazer uma surpresa à sua metade. Pode ser um jantar à luz das velas, uma declaração de amor ou um simples bilhete que aparece “casualmente” em qualquer canto. Quando discutem é um drama e sofrem horrores, já que, tanto um como o outro não conseguem ficar aborrecidos com o seu mais-que-tudo por muito tempo. Quando passa a tempestade, volta a reinar a harmonia e o ciclo de atitudes românticas recomeça.

Vão adorar o trabalho dedicado de Tiago Rodrigues Fotografia, através da objetiva de Tiago Rodrigues, um artista na arte de contar histórias de amor de Tondela.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

SLcasamentos Fotógrafos e vídeo
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
It's all about... Fotógrafos e vídeo
Hugo Esteves Photography Fotógrafos e vídeo
Foto Raf Fotógrafos e vídeo
Tiago Rodrigues Fotografia Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!