Meghan Markle faz comunicado sobre ausência do pai

Meghan Markle faz comunicado sobre ausência do pai

Meghan Markle fez um breve comunicado onde aborda a ausência do pai no seu casamento, que a poucos dias do grande evento revelou que não iria marcar presença no próximo sábado

  • Celebridades
  • Reino Unido

Meghan Markle fez um breve comunicado onde aborda a ausência do pai no seu casamento, que a poucos dias do grande evento revelou que não iria marcar presença no próximo sábadoapós a polémica em que se viu envolvido, relativamente a umas fotografias combinadas com um paparazzi.

guardar
Foto: Cordon Press

A noiva confirma essa informação, numa mensagem simples tornada pública pelo Palácio de Kensington: “Lamentavelmente, o meu pai não vai estar presente no nosso casamento. Sempre me preocupei com o meu pai e espero que lhe possam dar o espaço que ele precisa para se focar na sua saúde. Gostava de agradecer a todos que enviaram generosas mensagens de apoio. Saibam o quanto Harry e eu estamos ansiosos por partilhar o nosso dia especial com vocês, no sábado.”

A presença de Thomas Markle foi inicialmente confirmado na cerimónia de dia 19, para levar a filha ao altar. No entanto, face ao escândalo das fotos combinadas com um paparazzi, o pai da noiva decidiu cancelar tudo. Ainda se falou que Meghan lhe terá pedido para reconsiderar, mas a saúde não lhe permitiu aceder à vontade da filha. Após ter sofrido há cerca de uma semana um ataque cardíaco – que se especula ter sido despoletado por uma carta que o filho escreveu ao príncipe Harry, onde o alerta para a alegadamente má pessoa que é a ex-atriz, dizendo não ser “demasiado tarde” para pôr fim a esta história de amor – Thomas revelou que terá de ser submetido a uma cirurgia ao coração “para limpar o bloqueio, reparar danos e colocar-me uma prótese”. Tudo porque esta segunda-feira, dia 14, terá voltado a sentir dores no peito, tendo feito vários exames na terça-feira, dia 15, que confirmaram os danos existentes no coração.

guardar
Foto via Twitter @kensingtonroyal

Em relação à carta que Thomas Markle Jr. escreveu ao príncipe, nela o irmão mais velho de Markle critica sobretudo a relação da ex-atriz, que não vê há sete anos, com o pai de ambos, acusando-a de “a sua pequena fama de Hollywood” lhe ter subido à cabeça, “tornando-a uma mulher superficial e vaidosa” que se aproveitará de Harry e da herança da família real.

guardar
Foto: Cordon Press

Esta não é a primeira vez que os meios irmãos de Markle a criticam. Samantha Grant, outra meia-irmã da noiva de Harry – que admitiu ter sido ela a incentivar o pai a fazer as fotografias combinadas com o paparazzi – chegou a acusá-la também de ingratidão, tendo acusado o casal de falta de respeito, contra a tradição e humanitarismo”, pois “Os Markles deveriam ter sido convidados, tendo em conta que 2000 desconhecidos vão ao casamento“.

guardar
Foto via IG @kensingtonroyal

De qualquer forma, a família de Markle, mesmo não tendo sido convidada, está em Londres desde terça-feira, pois vai comentar a cerimónia para um canal americano. A família tinha aberto, inclusivamente, uma página de Facebook chamada “Royal Wedding with the Dooley Markles”, onde ia publicando pareceres sobre o casamento real, embora a página tenha sido retirada.

Agora, é certo que o pai da noiva não conseguirá viajar até Inglaterra a tempo da cerimónia. E a pergunta mantém-se:  quem irá levar Markle ao altar? Irá sozinha ou escolherá alguém para substituir o pai?

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!