As últimas sobre o casamento do ano: Lady Di, os sobrinhos & o menu!

A três dias do grande enlace entre o Príncipe Harry & Meghan Markle, trazemos-lhe as últimas novidades. A mais fresca está relacionada com os pequenos George e Charllote, pois o Palácio de Kensington divulgou oficialmente os papéis que os príncipes irão ter no casamento do tio.

Foto via IG @kensingtonroyal

Assim, Sua Alteza Príncipe George de Cambridge, de quatro anos, e a irmã, Sua Alteza Princesa Charlotte de Cambridge, de três, já sabem quais as suas funções: o filho mais velho de Kate Middleton e William ocupará o papel de menino das alianças, juntamente com Jasper Dyer, afilhado do noivo, Brian Mulroney e John Mulroney; a princesa, por sua vez, será dama de honor, ao lado de Florence van Cutsem e Zalie Warren, também afilhadas de Harry, e Rylan Litt e Remi Litt, afilhadas de Meghan Markle e Ivy Mulroney.

Príncipe George | Foto via IG @kensingtonroyal
Princesa Charlotte | Foto via IG @kensingtonroyal

Os dois já começaram a praticar os seus papéis, que não serão novidade, pois ambos tiveram funções semelhantes no casamento da tia, Pippa Middleton.

Foto via IG @dm_stil

George and Charlotte are officially in the wedding! Bridesmaids: Her Royal Highness Princess Charlotte of Cambridge (Niece of Prince Harry) Miss Florence van Cutsem (Goddaughter of Prince Harry) Miss Remi Litt (Goddaughter of Ms. Markle) Miss Ivy Mulroney (Daughter of Ms. Markle’s Friend) Miss Zalie Warren (Goddaughter of Prince Harry) Page Boys: His Royal Highness Prince George of Cambridge (Nephew of Prince Harry) Master Jasper Dyer (Godson of Prince Harry) Master John Mulroney (Son of Ms. Markle’s Friend) #QueenElizabeth #PrincePhillip #PrinceCharles #Camila #PrincessDiana #PrinceWilliam #KateMiddleton #PrinceGeorge #PrincessCharlotte #PrinceLouis #PrinceHarry #MeghanMarkle #bridesmaids #RoyalWedding #meghanssupportersforever

A post shared by Kate Middleton (@mrskatecambridge) on

De salientar que Meghan Markle optou por não escolher uma madrinha, pois disse não ser capaz de escolher apenas uma, de entre todas as suas amigas. Sendo assim, todas elas terão um papel de apoio à noiva, sendo que a mãe, Doria Ragland, viajará de carro com a filha até à capela de St. George.

A presença de Lady Di no casamento

A poucos dias do enlace, continuam, então, a ser publicados novos detalhes sobre o evento, uns mais práticos e outros mais sentimentais. Este de que lhe falamos agora é claramente do segundo tipo, pois está relacionado com a mãe do noivo, Diana, que faleceu num trágico acidente em Agosto de 1997, tinha Harry apenas 12 anos.

Cordon Press
Harry e Diana de Gales. Foto: Cordon Press

Para além do pormenor que já aqui mencionamos dos arranjos florais no interior da Capela de St.George – através dos quais os noivos decidiram homenagear a “Princesa do Povo” de uma forma subtil, incluindo rosas brancas, as suas favoritas – sabe-se também que Sarah, Jane e Charles Spenceros irmãos da mesma, não só participarão do grande evento em 19 de maio, mas terão um papel importante durante o casamento.

Assim foi o comunicado da Casa Real Britânica: “Além de contar com o apoio da rainha, do príncipe de Gales, e do seu irmão, o príncipe William, o príncipe Harry também quer envolver a família da sua mãe no seu casamento. Os três irmãos de Diana, a Princesa de Gales [Charles, Jane, Sarah], estarão presentes e Lady Jane Fellowes fará uma leitura. O príncipe Harry e a senhora Markle sentem-se honrados por Lady Jane representar a sua família e ajudar a celebrar a memória da falecida princesa no dia do casamento”

Cordon Press
Foto: Cordon Press

A leitura preparada por Lady Jane seria reservada para Diana, pelo que a sua irmã acabará por desempenhar o seu papel no casamento. Porque Harry sempre teve um relacionamento muito especial com a família materna e não quer que nenhum deles fique fora do evento.

Outro detalhe relacionado com a querida e adorada Diana de Gales tem a ver com o anel de noivado de Meghan. O príncipe Harry foi o responsável por desenhar tal joia, na qual mandou colocar um grande diamante de Botswana no centro e duas pedras menores, coleção de sua mãe, Lady Di.

Cordon Press
Foto: Cordon Press

As flores, o anel e a participação de toda a família Spencer no casamento é uma representação fiel do amor que ainda é sentido por Diana de Gales. Sem dúvida que a sua memória estará presente no grande dia, talvez mais viva do que nunca.

O menu do casamento

E agora, os detalhes mais práticos. Em relação ao menu que será servido no próximo sábado, dia 19 de maio, já foram reveladas algumas das iguarias que os convidados irão ter oportunidade de provar.

Foto via Site Oficial The Home of The Royal Family

O menu será constituído por clássicos da gastronomia inglesa e serão utilizados ingredientes sazonais e produzidos nas propriedades da rainha de Inglaterra, preparados pelo staff das cozinhas reais do Castelo de Windsor. Na receção, serão servidos canapés doces e salgados, sendo que o restante menu ainda não foi revelado, embora se saiba que irá incorporar ingredientes como espargos, ervilhas e tomate.

Foto via Site Oficial The Home of The Royal Family
Foto via Site Oficial The Home of The Royal Family
Foto via Site Oficial The Home of The Royal Family

O chefe real Mark Flanagan, é o principal responsável pelo menu. “Sabemos que o casal quer que utilizemos ao máximo produtos frescos locais e todos os vegetais britânicos estão a entrar agora na sua época” explica o chefe, acrescentando que Harry Meghan têm participado bastante na elaboração do menu.“Nós apenas fazemos sugestões, eles participam em todas as decisões e provaram tudo, estando envolvidos em todos os detalhes”, adiantou.

Foto via IG @kensingtonroyal

Apesar do casamento ser só no sábado, tudo é feito com antecedência, para evitar surpresas. Assim, na cozinha do Castelo de Windsor já se descascam e lavam os vegetais, que serão servidos no almoço oferecido pela rainha Elizabeth II aos cerca de 600 convidados do casamento. Posteriormente existirá também um jantar na Frogmore House, para 200 pessoas, que será oferecido pelo pai do noivo, o Príncipe Carlos.

As refeições serão acompanhadas por champanhe e vinho proveniente das adegas reais, assim como alguns sumos, para quem não bebe bebidas alcoólicas.

O Bolo de Casamento

O bolo de casamento, a cargo de Claire Ptka, já está também a ser feito. A proprietária da padaria Violet Cakes partilhou uma foto nas redes sociais dos preparativos para o bolo aromatizado com limão e flor de sabugueiro. Na imagem veem-se seis caixas de limões frescos e a legenda “E assim começa”.

And so it begins 🍋

A post shared by Violet By Claire Ptak (@violetcakeslondon) on

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

Prince Harry and Meghan Markle visit youth-orientated radio station, Reprezent FM, in Brixton, London to learn about its work supporting young people. Picture Credit Should Read: Doug Peters/EMPICS Entertainment
El Principe Harry y Meghan visitan Radio
/cordon press
Novos detalhes do casamento do príncipe Harry e Meghan Markle. Que celebridades serão convidadas?
Enquanto o príncipe Harry e Meghan Markle terminam de compor a sua lista de convidados, ficamos à espera dos restantes detalhes que irão surgir ao longo dos meses que faltam até aquele que será, certamente, o casamento do ano!
January 19, 2018 - Cardiff, United Kingdom - Photo by: KGC-375/STAR MAX/IPx.2018.1/19/18.Prince Harry and Ms Meghan Markle  visited Cardiff Castle. (Credit Image: © Starmax/Newscom via ZUMA Press)
Já se sabe quem desenhou o vestido de Meghan Markle para o seu casamento com o Príncipe Harry
Já se sabe quem irá vestir Meghan Markle. E as teorias sobre o vestido da futura Duquesa de Sussex não estavam nada longe da verdade!
Foto via Corriere Della Sera Milano
O casamento mais impactante do ano: uma mulher casa-se «comme il faut»...consigo própria!
Defendendo o amor próprio, a italiana Laura Mesi vestiu-se de branco, organizou um banquete espectacular e partiu em lua-de-mel, após ter dito o "Sim" a si mesma

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação