O poder da natureza: ilumine e dê frescura à sua pele no seu casamento com estes 4 esfoliantes naturais

O stress do casamento pode alterar a saúde da sua pele, o que muitas vezes se reflete através de acne ou manchas no rosto. Se já decidiu a data do seu casamento e começa a sentir-se stressada, vale a pena cuidar da sua pele com estes quatro produtos naturais que iluminarão o seu rosto, limpando as impurezas e deixando a sua pele incrivelmente fresca. Estes esfoliantes podem ser incluídos na sua rotina de beleza diária, antes e depois do seu grande dia. Pronta?!

Foto: Shutterstock

Por que é importante esfoliar a pele?

A pele tem o seu próprio ciclo de renovação. Os dermatologistas definem esta mecânica natural como a substituição das células mais envelhecidas da superfície da pele. No entanto, de acordo com os especialistas, a fadiga, o stress ou a poluição ambiental podem fazer com que o processo de regeneração celular se torne lento e, consequentemente, as rugas apareçam mais frequentemente na pele.

Fazer uma esfoliação com certos produtos naturais, ajudará a eliminar essas células mortas e a acelerar o processo natural de regeneração da pele, além de ativar a circulação sanguínea das camadas superficiais da pele.

E se está decidida a tornar a esfoliação como parte da sua rotina de beleza, indicamos-lhe os quatro produtos naturais mais usados.

Foto: Shutterstock

1. Açúcar

Esta substância sólida é uma das mais utilizadas para a esfoliação. Pode usá-lo na pele delicada do seu rosto e do seu corpo, especialmente nas áreas das ancas, joelhos, parte inferior das nádegas e cotovelos. O açúcar mascavado é o mais recomendado porque é um umectante natural que contém ácido glicólico (composto usado na cosmética profissional).

Para usá-lo deve acompanhá-lo de um produto condutor, como o azeite, o óleo de coco, ou o óleo de amêndoas doces. Lembre-se que no rosto tem que ter cuidado para não fazer movimentos demasiado bruscos e ferir a pele. Para isso, pode usar açúcar mascavado numa pequena quantidade, acompanhado de um sabão neutro. Para o seu corpo, use uma esponja vegetal e faça movimentos circulares. Remova com água quente, e depois com água fria para tonificar a pele.

Foto: Shutterstock

2. Flocos de aveia

É um esfoliante de baixo impacto, ou seja, baixa abrasão. Este produto natural está entre os mais utilizados para esfoliar e é recomendado por especialistas para peles sensíveis, com dermatites. É excelente para rostos com acne, pois a aveia previne erupções cutâneas na derme. Da mesma forma, possui propriedades de limpeza devido à sua capacidade de absorver resíduos externos na camada superficial da epiderme, controla a gordura e, finalmente, equilibra o PH.

Pode combiná-lo com mel, iogurte, óleo de amêndoas doces ou apenas com um pouco de água mineral ou leite. Pode usá-lo de manhã ou à noite fazendo movimentos circulares de formas ascendentes. Depois, retire com água, seque com uma toalha e se quiser tonificar, utilize água de rosas.

Foto: Shutterstock

3. Café moído

É o melhor esfoliante para reduzir a celulite e a casca de laranja, dizem. Muitas empresas de cosmética utilizam-no quase como um ingrediente secreto. A cafeína, ativa o sistema linfático, aumenta a circulação sanguínea na superfície da pele e é um excelente antioxidante.

Pode reutilizar a borra do café acabado de fazer ou, se preferir uma ativação maior, use um pouco de café moído orgânico combinado com azeite, óleo de gérmen de trigo, açúcar mascavado ou simplesmente sozinho. Coloque nas áreas onde a celulite apareceu e massaje suavemente. Deixe agir 15 minutos e retire com água à temperatura natural.

Foto: Shutterstock

4. Sementes de maracujá moídas

O fruto do maracujá tem propriedades indiscutíveis e é um dos ingredientes favoritos da cosmética pelas suas propriedades antioxidantes. Possui vitamina C e tem um poder emoliente, ou seja, suaviza permitindo a maciez e proteção da pele.

É o esfoliante perfeito para dar luminosidade à sua pele. Se quiser experimentar algo novo e natural, recomendamos extrair as sementes da polpa com um filtro ou também remover as que permanecem no filtro ao preparar uma bebida de maracujá. Misture-as com mel, calêndula ou óleo de amêndoas doces e aplique o corpo e o rosto com uma massagem suave. Finalmente retire com água à temperatura natural.

Shutterstock
Foto: Shutterstock

E muito importante! Não se esqueça de fazer um diagnóstico sobre o seu tipo de pele antes de fazer uma esfoliação:

Para a pele seca, só precisará de uma esfoliação semanal e usar um produto de abrasão suave de baixo impacto, acompanhado de óleos hidratantes.
Para a pele oleosa é aconselhável fazer uma esfoliação duas vezes por semana, para remover o excesso de gordura e escolher um produto natural combinado com água mineral ou água de rosas.
– Por outro lado,
se tem problemas de pele ou pele sensível, deve fazer uma esfoliação a cada quinze dias e escolher um produto hipoalergénico, como a aveia.

Os esfoliantes são altamente recomendados pelos dermatologistas, ajudando a pele a renovar as células com produtos naturais extraídos das receitas de nossas avós, lhe darão uma pele suave, exuberante, saudável e brilhante no momento de chegar ao altar, mas também quando vestir um biquíni na sua lua de mel.

Entretanto, talvez também lhe interesse saber quais são os principais erros de beleza que cometemos frequentemente para evitar fazê-los. Clique no play para ficar a saber tudo!

E também poderá gostar de ler:

Dê-nos a sua opinião

Créditos: Fräulein Klick Photography
As melhores dicas de Makeups para noivas de Inverno!
Sim, todos ficamos mais bonitos e com um ar mais saudável com a pele bronzeada, mas será o uso de bronzer apropriado para os dias mais frios? Só uma makeup artist lhe pode dar a resposta! Por isso, nós lançamos a questão. Elas responderam.
Foto: João Almeida | Maquilhagem: Jenny Makeup Land
4 meses para o seu casamento? Saiba como cuidar de si até ao grande dia!
Uma check-list que a ajudará a gerir o seu tempo e evitar que o stress se apodere de si. Veja o que deve fazer 4 meses antes do seu grande dia.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação