Os 12 looks mais impactantes da passadeira vermelha dos Prémios BAFTA

Na noite do passado domingo, dia 18 de fevereiro de 2018, celebrou-se em Londres a 71ª edição dos Prémios BAFTA (British Academy Film Awards) concedidos pela Academia Britânica de Artes do Cinema e da Televisão.

Já a pensar nos Óscares, vamos sem demora relembrar quais os visuais que mais impressionaram na passadeira vermelha, onde mais uma vez foram muitas as convidadas que deslumbraram e outras tantas chamaram a atenção pelos seus modelos arrojados. Quase todas elas seguiram o código de vestuário que a organização estabeleceu previamente, ou seja, a cor preta em referência ao movimento Time’s Up, que luta pela igualdade e pelo fim do assédio sexual na indústria do cinema. 

Credits: Cordon Press

Angelina Jolie

Foi a estrela da gala e lembrou-nos que, apesar das polémicas que têm vindo a marcar a sua vida nos últimos anos, continua a ser uma das deusas do mundo do cinema. O seu look Ralph & Russo em preto total deixou totalmente a descoberto as suas costas abundantemente tatuadas, sem perder um pingo de elegância. O vestido de apenas um alça, caída sobre o seu braço, destacou-se através de um sugestivo mas delicado decote coração. O conjunto foi rematado com uns volumosos brincos de Graffy e um coque simples.

Credits: Cordon Press

Kate Middleton

A duquesa de Cambridge desfilou na passadeira vermelha, ao lado do príncipe William, jurado da prestigiada gala. No entanto, o modelo que optou para brilhar nos seus sete meses de gravidez deu que falar, pois não respeitava a cor preta do movimento Time’s Up. Mas a verdade é que há uma explicação para isso: a família real britânica está  proibida de se posicionar em assuntos políticos e a Duquesa de Cambridge foi fiel aos protocolos reais da sua nova e rigorosa família.

De qualquer forma, para adereçar o vestido verde-oliva de assinatura Jenny Packham ela optou por um cinto fino preto e uma clutch a combinar, dizendo-se que isso terá sido uma forma de apoiar subtilmente o movimento que reinou nos BAFTA. Será?

Credits: Cordon Press

Margot Robbie

Ela é uma das estrelas do momento – e não é para menos! A sua participação em Eu, Tonya como atriz principal teve inúmeras críticas positivas e proporcionou-lhe uma nomeação para os BAFTA na categoria de Melhor Atriz (esta também nomeada para os Oscars, na mesma categoria).

Enquanto esperamos pelo que acontecerá no dia 4 de março (Robbie não ganhou o BAFTA, mas sim Frances McDormand), deleitamo-nos com o seu vestido preto de Givenchy, com aplicações de brilho na saia e um tule que nasce do pescoço e desce até os pés. O vestido era elegantemente sugestivo através da transparência, deixando os ombros expostos. O  cabelo “despenteado” proporcionou um toque natural a todo o visual e o resultado foi simplesmente perfeito.

Credits: Cordon Press

Saoirse Ronan

Trata-se de uma presença regular nas galas de prémios, pois apesar de seus 23 anos ela já foi nomeada para os Oscars três vezes (incluindo o deste ano, juntamente à nomeação para o BAFTA de Melhor Atriz). Talvez por isso, Saoirse Ronan se tenha mostrado à altura do evento com este curioso e inovador vestido de assinatura Chanel, numa combinação de vinil, transparência e penas. É um modelo preto complexo, com algum brilho e tons azulados, perfeito para uma jovem tão original como ela.

Credits: Cordon Press

Jennifer Lawrence

A jovem e talentosa atriz não decepcionou e, mais uma vez, usou um Dior para esta gala de prémios britânicos. Com um decote reto, que proporcionou bastante elegância ao conjunto, a atriz quebrou ligeiramente a regra do preto com uma écharpe branca, que deu um toque de luz ao look.

Credits: Cordon Press

Emma Roberts

Com um decote coração algo pronunciado, a sobrinha de Julia Roberts brilhou num sofisticado vestido Schiaparelli Haute Couture, que combinava a sensualidade do decote com o estilo clássico, gerando um contraste muito interessante. A atriz completou o look com uma clutch de malha dourada e uns brincos a condizer, que caíam em cascata.

Credits: Cordon Press

Lupita Nyong’o

Geralmente, a atriz queniana opta pelo branco, pelos azuis e laranjas para desfilar sobre o tapete vermelho. Mas desta vez, era necessário apoiar a causa #Timesup, pelo que a estrela optou, obviamente, pelo preto. E, é claro, que Lupita não precisou de uma cor chamativa para brilhar, só do seu charme natural, apoiado num Elie Saab Haute Couture com tiras cruzadas. Uma aposta arriscada, mas certeira.

Credits: Cordon Press

Salma Hayek

Uma mulher como ela destaca-se onde quer que vá, mesmo que nem sempre seja a mais bem vestida. Neste evento, é de salientar a boa escolha do modelo assinado por Gucci, um dos seus estilistas favoritos, que incorporou uma das atuais tendências: os bordados florais, aplicados nos ombros, pulsos e cintura. Mais uma vez a mexicana demonstrou o seu grande poder sedutor.

Credits: Cordon Press

Allison Janney

A vencedora dos BAFTA na categoria de Melhor Atriz Secundária foi uma dos artistas mais ousadas do tapete vermelho. Allison Janney aderiu ao movimento Time’s Up com um conjunto de veludo preto Bibhu Mohapatra, mas saiu um pouco da norma com estranhas mangas de cetim dourado, que estavam “amarradas” ao pescoço. Os detalhes voluptuosos não foram consensuais, mas a atriz foi corajosa.

Credits: Cordon Press

Octavia Spencer

A vencedora do Oscar em 2012 e nomeada para os BAFTA na categoria de Melhor Atriz Secundária pelo seu papel no filme A Forma da Água, vestiu um modelo preto Sachin & Babi com lantejoulas, mangas de tule e joias Chopard.

Credits: Cordon Press

Greta Gerwig

Será um dos grandes nomes do futuro do cinema (já começou a ser), e este ano já foi nomeada para Melhor Realizadora nos Oscars e para o Melhor Argumento nos Prémios de Hollywood e recentes BAFTA. Ela não ganhou, mas passou pela passadeira vermelha com a simplicidade que a caracteriza e o “estilo indie” que também imprime nos seus trabalhos, quer esteja à frente ou atrás da câmera. Para o evento, optou por um Jonathan Cohen bordado em strass, com formas florais.

Credits: Cordon Press

Lily James

O vestido sexy e sofisticado da enigmático Lily James é um tributo à moda britânica. Para isso, ela optou por um Burberry, com decote de coração e saia volumosa com camadas de tule em diferentes alturas. Ficou linda!

Credits: Cordon Press

Com exceção de algumas participantes, todas as presentes souberam como acrescentar personalidade aos seus “looks, sem esquecer a estrita e necessária etiqueta preta imposta pela organização dos BAFTA, por ocasião do movimento Time’s Up. Qual deles prefere?

Talvez também lhe interesse:

Dê-nos a sua opinião

January 19, 2018 - Cardiff, United Kingdom - Photo by: KGC-375/STAR MAX/IPx.2018.1/19/18.Prince Harry and Ms Meghan Markle  visited Cardiff Castle. (Credit Image: © Starmax/Newscom via ZUMA Press)
São estes os 8 estilistas apontados como possíveis responsáveis pelo vestido de Meghan Markle
Estes são os nomes mais falados para desenhar o vestido com que a atriz irá brilhar no seu casamento com o príncipe Harry. Quem será o vencedor?
Foto via Instagram @georgeclooney.officiel
George Clooney e Amal são convidados do casamento de Harry & Megan
O ator e a advogada estão irão testemunhar o "Sim" de Meghan Markle e do príncipe Harry no próximo dia 19 de maio.
Ed Sheeran quer uma artista TOP a cantar no seu casamento. Será que vai conseguir?
Ed Sheeran quer uma artista TOP a cantar no seu casamento. Será que vai conseguir?
Ed Sheeran revelou a sua intenção de fazer uma festa de casamento em grande. E para isso, vai precisar dela para animar o seu dia.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação