Tendências sapatos de noiva 2013? Calce português!

Tendências sapatos de noiva 2013? Calce português!

Se uma das tendências para 2013 é usar e abusar dos produtos Made in Portugal, porque não casar em sapatos que “falam” a nossa língua?

  • Acessórios Noiva
  • Sapatos de noiva
guardar
Fotos: Sapatos, Helsar; Bouquet (Pinga Amor), Arc | Fotografia

Se o vestido de noiva é importante para uma mulher, os sapatos não são menos. Talvez a história da Gata Borralheira nos tenha toldado, a todas, o pensamento e uma vez criado o paralelismo entre sapatos especiais|felizes para sempre, este não possa ser quebrado. Pelo menos é uma maneira de desculparmos a nossa obsessão por sapatinhos de princesa – isto para aquelas que, como eu, a têm!

Posto isto e aproveitando o constante apelo para promovermos o que é português, porque não casar em sapatos que “falam” a nossa língua?

guardar
Fotos: Zilian

Eu considero importante promover o que é nacional mas para isso é preciso que os produtos tenham qualidade e boa estética, não podemos usar ou comprar apenas por ser português. A Zilian é bom exemplo disso mesmo, já que alia tudo isso a uma constante preocupação com modernidade e, ainda, a uma linha especial para noivas, “Time to say yes”.

Esta marca, que recentemente se expandiu para terras de Espanha, alia qualidade e design a bons preços e à constante inovação, mantendo-se a par do que ditam as tendências, sem serem apenas seguidores mas fazendo, também eles, a tendência.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardar
Fotos: Helsar

Mas não são um caso isolado. Como a Zilian, também a Helsar e a Cubanas, entre muitas outras, estão solidamente implementadas “fora de portas”.

guardar
Fotos: Cubanas

E quem é que ainda não ouviu falar da “Rutz – Walk in Cork”? Mais um projecto, este ainda tenrinho mas claramente português. A Rutz não se limita a fazer sapatos “em português”, falo do produto mais português de sempre – a cortiça. E se julgam que isso lhes confere menos encanto, desenganem-se. É certo que ainda não estão internacionalizados mas dêem-lhes tempo, já que charme não lhes falta.

guardar
Foto: Rutz

Em qualquer destas marcas podemos encontrar sapatos originais, para todos os gostos e que facilmente podemos adequar ao dia “C”. Sapatos com qualidade, trendy, confortáveis e nacionais. Porque é preciso divulgar o que é nosso mas só se for bom!

guardar
Fotos: Rutz

E porque muitas de nós gostamos de calçar os sapatos favoritos até à exaustão, não é requisito obrigatório que os sapatos sejam brancos ou que combinem com o vestido. Fazer um contraste ou apontamento através dos sapatos que se escolhe, é uma óptima maneira de conferir ao nosso look casamenteiro uma assinatura própria e que marque a nossa personalidade. Da mesma forma que o vestido de noiva nos escolhe, os sapatos também e se um par vos chama pelo nome e vos apaixona, então esse é o par que vos leva ao altar, sejam eles fucsia, lima ou tangerine-tango. O importante é que vos façam sorrir.

Divirtam-se a conjugar e sejam felizes!

Até breve,

Raquel.


Guest blogger: Raquel Correia Macias

Escritora e Stylist. Autora dos blogues RCM, Stylist e Bom Dia Alegria. Siga-a também no facebook e no twitter.

 

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Comentários (5)

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!