Tendências sapatos de noiva 2013? Calce português!

Fotos: Sapatos, Helsar; Bouquet (Pinga Amor), Arc | Fotografia

Se o vestido de noiva é importante para uma mulher, os sapatos não são menos. Talvez a história da Gata Borralheira nos tenha toldado, a todas, o pensamento e uma vez criado o paralelismo entre sapatos especiais|felizes para sempre, este não possa ser quebrado. Pelo menos é uma maneira de desculparmos a nossa obsessão por sapatinhos de princesa – isto para aquelas que, como eu, a têm!

Posto isto e aproveitando o constante apelo para promovermos o que é português, porque não casar em sapatos que “falam” a nossa língua?

Fotos: Zilian

Eu considero importante promover o que é nacional mas para isso é preciso que os produtos tenham qualidade e boa estética, não podemos usar ou comprar apenas por ser português. A Zilian é bom exemplo disso mesmo, já que alia tudo isso a uma constante preocupação com modernidade e, ainda, a uma linha especial para noivas, “Time to say yes”.

Esta marca, que recentemente se expandiu para terras de Espanha, alia qualidade e design a bons preços e à constante inovação, mantendo-se a par do que ditam as tendências, sem serem apenas seguidores mas fazendo, também eles, a tendência.

Fotos: Helsar

Mas não são um caso isolado. Como a Zilian, também a Helsar e a Cubanas, entre muitas outras, estão solidamente implementadas “fora de portas”.

Fotos: Cubanas

E quem é que ainda não ouviu falar da “Rutz – Walk in Cork”? Mais um projecto, este ainda tenrinho mas claramente português. A Rutz não se limita a fazer sapatos “em português”, falo do produto mais português de sempre – a cortiça. E se julgam que isso lhes confere menos encanto, desenganem-se. É certo que ainda não estão internacionalizados mas dêem-lhes tempo, já que charme não lhes falta.

Foto: Rutz

Em qualquer destas marcas podemos encontrar sapatos originais, para todos os gostos e que facilmente podemos adequar ao dia “C”. Sapatos com qualidade, trendy, confortáveis e nacionais. Porque é preciso divulgar o que é nosso mas só se for bom!

Fotos: Rutz

E porque muitas de nós gostamos de calçar os sapatos favoritos até à exaustão, não é requisito obrigatório que os sapatos sejam brancos ou que combinem com o vestido. Fazer um contraste ou apontamento através dos sapatos que se escolhe, é uma óptima maneira de conferir ao nosso look casamenteiro uma assinatura própria e que marque a nossa personalidade. Da mesma forma que o vestido de noiva nos escolhe, os sapatos também e se um par vos chama pelo nome e vos apaixona, então esse é o par que vos leva ao altar, sejam eles fucsia, lima ou tangerine-tango. O importante é que vos façam sorrir.

Divirtam-se a conjugar e sejam felizes!

Até breve,

Raquel.


Guest blogger: Raquel Correia Macias

Escritora e Stylist. Autora dos blogues RCM, Stylist e Bom Dia Alegria. Siga-a também no facebook e no twitter.

 

 

É especialista numa área associada à temática do casamento e gostava de escrever na Zankyou Magazine? Contacte-nos.

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Comentários (5)

MagazineZankyou
29 de June de 2012

É um orgulho descobrir tanta qualidade a ‘falar a nossa língua’ 🙂 Estou apaixonada pela Rutz, que delícia!

Obrigada, Raquel!

Marta Ramos

Responder
RCM
9 de July de 2012

Obrigada Marta!

ikaarma
9 de July de 2012

Parabéns <Raquel pelo que partilha acho excelente!! Aliás já partilhei no Facebook, porque gosto do que vejo. Quanto aos sapatos de cortiça, vi na TV e achei muito bom, para além de que me parecem muito confortáveis. Gostava de saber se existe loja na cidade do Porto? Gostava de vender este material, muito originais.
Cumprimentos

Maria Costa

Responder
RCM
9 de July de 2012

Obrigada Maria, pelo seu comentário e pela partilha.

Respondendo à sua pergunta, a Rutz não tem loja própria mas vende em várias lojas, nomeadamente na “ANA VASCONCELOS”, no Porto (Art District). Poderá ver outras moradas neste link: http://www.rutz.pt/pt/stores/.

No entanto, se a ideia da Maria é revender os artigos Rutz, talvez o melhor seja contactar directamente a marca. Deixo-lhe os contactos:
Email: rutz@rutz.pt
Telefone fixo:
(+351) 21 247 70 39
Telefones móveis:
(+351) 96 135 00 28 | 93 331 17 04 | 91 323 88 86

Site: http://www.rutz.pt/pt
FB: https://www.facebook.com/rutz.pt

Espero ter ajudado. Para qualquer esclarecimento adicional não hesite em contactar-me para o mail raquel.c.macias@gmail.com. Terei muito gosto em ajudá-la no que puder.

Uma óptima semana Maria.

Cumprimentos, RCM.

cintiamesquita1983
18 de January de 2013

são lindos, mas onde nós podemos encontrá- los. eu gostei de um modelo HELSAR, mas não consegui comprar on line.

Responder

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação