Publicidade
Se eu fosse casar amanhã...

Se eu fosse casar amanhã...

A minha boda de abril vai ter tudo o que eu sonhei: uma quinta azul e verde, animação ao rubro, fotos magníficas, menus deliciosos e uma bela tenda para proteger os meus convidados e dar estilo ao ambiente

Se eu fosse casar amanhã...
PH Eventos | Foto: Divulgação
  • A Celebração

… O meu coração estaria ao rubro! Estaria tal e qual a primavera, cheia de cor e boa energia. O cantar dos pássaros e o sol que já se sente seriam peça chave para compor o meu casamento a céu aberto. E eu já só me preocuparia em usufruir do dia na sua plenitude. Os fornecedores teriam feito o seu trabalho na perfeição e eu sentiria calma, paz e tranquilidade. O mesmo conjunto de sentimentos que senti quando conheci o meu amor, aquele com quem casaria amanhã. Lembro-me que foi num belo dia de abril, solarengo e muito azul. Essa cor ficou na minha memória, talvez por causa do céu que estava tão nítido ou da cor do oceano que se vislumbrava ao fundo.  Se eu fosse casar amanhã, as nuvens (na foto) já se teriam ido embora… E haveria uns pontos cruciais a ter em conta. São eles:

guardarSessão pré-casamentoSolicite informações a Ricardo Silva Filmmaker
Ricardo Silva Filmmaker

A localização

No que diz respeito ao local da cerimónia e festa só me ocorre a Casa do Pinheiro Manso, em Vendas de Azeitão (Setúbal). A sua zona exterior só me faz lembrar a primavera. Por isso faz todo o sentido casar lá em abril. Em especial, agora que a sua beleza está potenciada, graças a esta bela estação do ano. Inserida numa das mais exclusivas propriedades privadas de Portugal, a Casa do Pinheiro Manso tem o azul e verde que tanto me chama a atenção e faz sentir tranquila. A imensidão da piscina (da cor do céu) naquele cenário natural, deixa qualquer um extasiado. A vista sobre a serra da Arrábida é outro dos pontos fortes desta casa, com instalações de luxo, envoltas numa decoração repleta de charme. a Casa do Pinheiro Manso dispõe de três suítes, um quarto, uma suíte exterior,  um grande salão de estar, um jardim de inverno, uma ampla casa de jantar, cozinha e copa totalmente equipadas, e casa de lavagens.

guardarPiscina Casa do Pinheiro MansoVisite já a Casa do Pinheiro Manso
Casa do Pinheiro Manso | Foto: Prism
guardarJardim da Casa do Pinheiro NovoVisite já a Casa do Pinheiro Manso
Casa do Pinheiro Manso | Foto: Prism
guardarCopo d'água à beira da piscinaVisite já a Casa do Pinheiro Manso
Casa do Pinheiro Manso | Foto: Prism

Tendas

Como o meu casamento de sonho se passa num belo e solarengo dia de primavera, não poderia deixar de lado as tendas que nos protegem das condições climatéricas mais adversas, como é o caso do calor. Na Tarki, as tendas são inspiradas nas das tribos nómadas do deserto do Sahara. Sem dúvida, perfeitas para mim e para aquilo que idealizo. Esta empresa com sede em Lisboa disponibiliza uma ampla gama de tendas bastante apelativas a nível estético, que proporcionam uma solução prática e requintada para cada casamento. Para além disto, tem outras soluções como estrado, iluminação, climatização e mobiliário em paletes. A Tarki vai onde for preciso, de norte a Sul do país, no continente e nas ilhas.

guardarTendaSolicite informações a Tarki
TARKI | Foto: Divulgação
guardarTenda vista por dentroSolicite informações a TARKI
TARKI | Foto: Divulgação
guardarCopo d'água sob tenda TarkiSolicite informações a Tarki
TARKI | Foto: Divulgação

Catering

Claro que festa que se preze tem comes e bebes de qualidade superior. É por isso que contrataria a Páteo Velho – Catering. Esta empresa, de Alenquer, com 29 anos de experiência, oferece menus a partir dos 70 euros, para todos os gostos e exigências. Crianças, celíacos, diabéticos ou vegans são assim contemplados com pratos igualmente deliciosos. A equipa da Páteo Velho – Catering é especialista na área de catering, restauração e até decoração de eventos. Não podia ser mais completa. Se é fã de entradas, fique a saber que esta apresenta várias opções, que incluem desde um folhado de bacalhau com juliana de legumes e queijo da serra, a misturas irresistíveis como gaspacho com gelado de manjericão. Para sobremesa, aconselho os doces conventuais, já que são a sua especialidade.

guardarPrato principalSolicite informações a Páteo Velho - Catering
Páteo Velho – Catering | Foto: Divulgação
guardarSobremesasSolicite informações a Páteo Velho - Catering
Páteo Velho – Catering | Foto: Divulgação
guardarMesa de queijosSolicite informações a Páteo Velho - Catering
Páteo Velho – Catering | Foto: Divulgação

Animação

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Para animar as hostes, escolheria uma empresa que trabalhasse em várias vertentes. Ou seja que me desse opção de escolha e variedade. A PH Eventos é perfeita para o efeito. Com estrutura e serviços de qualidade em Vila Nova de Gaia, atua em todo o pais, o que é perfeito para quem deseja casar no centro ou sul do país, sem deixar de usufruir dos seus préstimos. Com a PH Eventos, eu teria ainda o controle perfeito do meu projeto de casamento. Mais um ponto para esta empresa que disponibiliza serviços como: DJ, lançamento de bolas de sabão, largada de balões biodegradáveis com e sem led, animação infantil, pirotecnia, sparkles, palhaços, empregado falso, cuspidor de fogo, mimos, saxofonista e violonista.

guardarBolas de sabão e violinistaSolicite informações a PH Eventos
PH Eventos | Foto: Divulgação
guardarBalõesSolicite informações a PH Eventos
PH Eventos | Foto: Divulgação
guardarNoivosSolicite informações a PH Eventos
PH Eventos | Foto: Divulgação

Vídeo

Sempre sonhei que o meu casamento desse um filme. Com Ricardo Silva Filmmaker é possível. Este videógrafo do Porto é fotógrafo por vocação, mas a paixão pelo vídeo sempre foi uma força interior maior. Como tal, desde 2011 que o tem usado como forma de expressão, altura em que começou a realizar videoclipes para bandas e a fazer vídeos promocionais para marcas. Como é muito romântico, não quis deixar de parte os casamentos. É neste cenário e ambiente de amor que cria autênticas obras de arte. Se o meu casamento fosse amanhã, ele lá estaria a captar imagens dinâmica e a fazer a obra mais importante do dia, aquela que eternizaria o meu casamento!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Ricardo Silva Filmmaker Vídeo para casamentos
Páteo Velho - Catering Catering casamentos
Casa do Pinheiro Manso Quintas casamentos
PH Eventos Animação casamentos
TARKI Tendas & Elementos de decoração