Publicidade
Se eu fosse casar amanhã...Se eu fosse casar amanhã...

Se eu fosse casar amanhã...

Como é janeiro, estaria a tiritar de frio, mas de coração quente. Seria o calor da felicidade por me juntar de vez ao meu amor... Ou o calor de ser assessorada por tantos e tão bons fornecedores, começando no wedding planner, terminando no fotógrafo

Se eu fosse casar amanhã...
The Gentleman’s Photo | Film
  • A Celebração
  • Sponsored

… Tenho a certeza que já teria quase tudo pronto. Como não gosto de surpresas desagradáveis, faria um estudo de mercado e procuraria os melhores fornecedores de cada área, de acordo com o meu orçamento. Começaria por pedir a opinião a amigos já casados, a tentar lembrar-me dos serviços que mais me agradaram em outros casamentos, e faria por copiá-los. Se não fossem suficientes, procuraria inspiração na net e depois, visitaria cada provável fornecedor pessoalmente, se possível. Se não, uma videoconferência faria o serviço. Para me apoiar nas minhas decisões, procuraria um wedding planner. Até já tenho um em mente:

guardarNoivos com SparklesMarque já uma reunião com The Gentleman’s Photo
The Gentleman’s Photo | Film

Wedding Planner

Nada como um organizador de casamentos (wedding planner) para nos situar e dar uma ajuda nas decisões. É por isso que este fornecedor tem de ser o primeiro. E como “amanhã” é janeiro, o mês mais frio do ano, eu e o meu wedding planner iríamos fazer do meu casamento de inverno, um evento especialmente aconchegante, em contraposição ao gelo que se faria sentir lá fora. Já me estou a ver num espaço com lareira, e com um vestido de mangas compridas… A Terraevents Lifestyle, com os seus dez anos de experiência, revelou-se a empresa de wedding planning que eu procurava. Os seus profissionais destacam-se pela atenção a cada detalhe, sendo exímios em realizar casamentos de sonho, de forma personalizada.  A capacidade de organização e a paixão que esta equipa dedica aos noivos faz com que a minha confiança nela aumente a cada dia de trabalho. Sem dúvida, que esta empresa de Lisboa seria a eleita para me proporcionar o melhor dia da minha vida. Uma grande responsabilidade, eu sei.

guardarTERRAEVENTS LifestyleSolicite informações a TERRAEVENTS Lifestyle
TERRAEVENTS Lifestyle | Foto: Divulgação
guardarTERRAEVENTS LifestyleSolicite informações a TERRAEVENTS Lifestyle
TERRAEVENTS Lifestyle | Foto: Divulgação

Local

O meu wedding planner aconselhou-me a procurar o local da cerimónia e festa, primeiro de tudo, não fosse perder a vaga. E como Cascais é a minha vila preferida, claro que teria de casar por lá. Nada me agradaria mais do que casar perto da praia, com vista para o mar revolto, por causa do vento e do frio. O Hotel Albatroz é perfeito para o efeito! É lindo por fora e muito reconfortante por dentro. O som da natureza, das gaivotas e do mar acalmam-me. E no meu casamento tudo o que eu quero é estar relaxada, num sítio que me transporte para o paraíso, na companhia do meu amor. Daquele com quem passarei o resto da vida. A enorme diversidade de salas para eventos, e de espaços exteriores, fazem deste hotel de charme o que mais me atraiu para celebrar a minha união. O Hotel Albatroz acolhe um máximo de 100 pessoas… E a festa não tem hora para acabar.

guardarVista para os três edifícios do Hotel AlbatrozSolicite informações ao Hotel Albatroz
Hotel Albatroz | Foto: Divulgação
guardarHotel AlbatrozSolicite informações ao Hotel Albatroz
Hotel Albatroz | Foto: Divulgação

Vestido de noiva

Depois do local, a ideia era escolher o look. E ao falar em look, a primeira imagem que me vem à mente é um lindo e maravilhoso vestido de noiva. Claro que me vou manter nos fornecedores aqui da Grande Lisboa, e escolher a Maison Kika, mesmo na capital. Deixa-me fazer as provas que eu quiser e têm modelos para todos os gostos. Há venda online disponível e o preço de cada peça é considerado médio, iniciando nos 900 euros. A marca tem como público-alvo mulheres idealistas e românticas, com grande capacidade de adaptação ao meio envolvente e um gosto particular pela natureza e pelas artes. E isso descreve-me na perfeição. Por isso, se fosse casar amanhã, escolheria um dos seus modelos, feitos por costureiras com grande experiência no mundo da alta-costura e concebidos com técnicas inovadoras e materiais de primeira qualidade. A marca oferece três linhas essenciais: noivas coleção, noivas de malha e noivas exclusivas.

guardarVestido de noivaSolicite informações a Maison Kika
Maison Kika | Foto: Divulgação
guardarMaison KikaSolicite informações a Maison Kika
Maison Kika | Foto: Divulgação

Sapatos

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Os sapatos são dos meus acessórios prediletos. Já me estou a imaginar a entrar na cerimónia com uns elegantes saltos altos e a trocá-los por uns sapatos rasos, não menos elegantes, para dançar mais à vontade, depois do “sim, aceito”.  A Portdance, tem exatamente o que procuro. É especialista em sapatos de dança, proporcionando os mais elevados padrões de conforto, qualidade e flexibilidade. É por isso que aproveitaria mesmo para viajar até lá acima, para adquirir o calçado que melhor me caracterizasse, e, claro, para visitar a imponente capital do norte. Ou então não. É que também há uma Portdance em Lisboa.

guardarCalçado Portdance Solicite informações a Portdance
Portdance | Foto: Divulgação
guardarPortdance Solicite informações a Portdance
Portdance | Foto: Divulgação

Bebidas

E já que estamos a falar em dançar, como forma de celebrar a minha união, aqui vai outra das coisas essenciais e que desinibem qualquer um a mexer-se, sem preconceitos, as bebidas. Com moderação, dispõem bem. Em especial as da Grow Your Events. Os seus cocktails coloridos dão um ar despretensioso a qualquer boda, e os noivos sentem-se verdadeiramente homenageados em cada brinde que lhes é feito. Esta empresa lisboeta dedica-se ao bar catering, disponibilizando vários serviços de bar para eventos. A sua equipa mantém-se atualizada com as novas tendências no mercado de cocktails, tanto moderno como clássico, partilhando com os noivos e convidados momentos memoráveis e únicos! Eu nem hesitaria…

guardarGrow Your EventsSolicite informações a Grow Your Events
Grow Your Events | Foto: Divulgação
guardarGrow Your EventsSolicite informações a Grow Your Events
Grow Your Events | Foto: Divulgação

Decoração

Como a decoração é essencial para definir o estilo e tema da boda, optaria por uma empresa que decorasse a minha cerimónia de acordo com a estação do ano, em tons quentes e aconchegantes. Sei que na Quinta do Roseiral todos os pormenores contam, e cada detalhe é pensado cuidadosamente, para que o dia dos noivos seja perfeito. Assim, nem hesitaria em dirigir-me à Ericeira e acordar com a equipa de decoração desta quinta como “ilustrar” o meu Grande Dia. A sua equipa de profissionais é dedicada e trabalha com paixão para dar vida, cor e emoção a todos os casamentos. Desde a cerimónia civil, ao cocktail, salão de banquete à animação, nada é deixado ao acaso. São muitas as soluções e propostas de decoração que encontra na Quinta do Roseiral, para que o seu casamento seja perfeito. Aproveite como eu aproveitaria!

guardarQuinta do Roseiral - Decoração Solicite informações a Quinta do Roseiral - Decoração
Quinta do Roseiral – Decoração | Foto: Divulgação
guardarQuinta do Roseiral - DecoraçãoSolicite informações a Quinta do Roseiral - Decoração
Quinta do Roseiral – Decoração | Foto: Divulgação

Fotografia e vídeo

E como qualquer dia importante, tem de ficar para a história, o meu grande dia não seria diferente. Por isso, contrataria um dos melhores estúdio fotográfico do momento, o The Gentleman’s Photo | Film. Tal como eu, esta equipa é apaixonada. Põe paixão em tudo o que faz e isso nota-se na qualidade do seu trabalho. E eu no meu casamento só quero amor, paixão e garra. É por isso que o registo fotográfico e de vídeo seria feito por estes profissionais, que criam proximidade e intimidade com as pessoas que fotografam, pois acreditam que é da naturalidade que surgem as expressões mais belas e genuínas. Acreditam no valor das histórias e na importância dos pormenores que caracterizam cada aventura como única e inigualável. Só mesmo o The Gentleman’s Photo | Film para registar este meu dia, e “apanhar” a essência da minha história de amor!

guardarNoivos felizes captados por The Gentleman’s Photo | FilmSolicite informações a The Gentleman’s Photo | Film
Foto: The Gentleman’s Photo | Film
guardarThe Gentleman’s Photo | FilmSolicite informações a The Gentleman’s Photo | Film
Foto: The Gentleman’s Photo | Film

Agora, que já estou mesmo prestes a casar, vou “agarrar-me” a estes 7 Bons Motivos para Casar no Inverno e fazer deste meu dia o melhor do mundo.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

The Gentleman’s Photo | Film Fotógrafos e vídeo
Quinta do Roseiral - Decoração Decoradores casamentos
Grow Your Events Bebidas casamento
Portdance Sapatos de noiva
The Albatroz Hotel Hotéis casamentos
Frederica Cabanis Atelier Lojas de Vestidos de noiva
TERRAEVENTS Lifestyle Wedding planners