Tudo pensado para o casal: os essenciais para uma experiência nupcial inesquecível!

Tudo pensado para o casal: os essenciais para uma experiência nupcial inesquecível!

Se pensa que organizar um casamento pode ser simples, desenga-se. Mas não desespere, pois não se trata de uma tarefa impossível. Saiba quais são os essenciais a considerar para a sua boda, com os conselhos da Zankyou.

Tudo pensado para o casal: os essenciais para uma experiência nupcial inesquecível!
Foto: NV Studio
  • A Celebração
  • Recomendações
  • Noivos

Quais são os noivos que não querem organizar o seu casamento sem complicações e proporcionar um dia inesquecível aos seus familiares e amigos? Ser noivo não é tarefa fácil. Mas convenhamos, a noiva “sofre” muito mais com a preparação do casamento do que qualquer outra pessoa, principalmente se não contratarem um wedding planner e decidirem fazer tudo sozinhos.

Ter um casamento memorável é o desejo de todos os casais e, para o concretizar, há que contar com os melhores profissionais, para que tudo resulte na perfeição. É claro que imprevistos existem sempre, mas desde que sejam controlados para não deixarem os noivos com os nervos em franja, tudo corre bem. Neste artigo apresentamos-vos um guia completo, numa lista de fornecedores indispensáveis, para que possam ter um casamento inigualável.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: NV Studio

A preparação

Antes de mais, é importante definir quanto tempo os noivos terão para organizar o casamento. É totalmente diferente ter um ano para organizar tudo, ou ter três meses. Por isso, é importante definir a dinâmica necessária e estabelecer um plano de etapas a concluir, com prazos a cumprir. Há também que ter em conta se o casal vai estar a trabalhar durante a preparação e se têm ajuda de amigos e familiares ou de uma wedding planner. Tudo dependerá do tempo disponível e do tipo de casamento que querem realizar. De nada vale a pena correr contra o tempo e terem demasiados imprevistos ao tentar fazer um casamento ambicioso. Será bem mais sensato contratar um wedding planner ou então fazer uma lista do que é dispensável e indispensável para vós e começar a partir daí.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: NV Studio

O vestido de noiva

A escolha do vestido de noiva é um dos momentos mais emocionantes na vida de qualquer mulher. Há quem sonhe com esse momento desde criança e, por isso, é algo que pode ser vivido com especial emoção. Mas respeitar o estilo e personalidade da noiva é o mais importante. Muitas noivas caem no erro de querer ousar e serem diferentes no grande dia acabando, por muitas vezes, se sentirem desconfortáveis. Esse não é, de todo, o objetivo. A sua principal prioridade é sentir-se deslumbrante, sim, mas ao mesmo tempo sentir-se bem na sua pele. Isso é essencial, para que esteja confortável todo o dia.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Para escolher o vestido que a acompanhará no dia do “Sim, aceito!” contacte a GRI-GRI Noivas, uma loja que conta com reconhecidas ofertas de marcas nacionais e internacionais e têm também capacidade para confeccionar modelos exclusivos.

guardarGRI-GRI NoivasExperimente o seu modelo favorito de GRI-GRI Noivas
Foto: GRI-GRI Noivas
guardarSolicite informação sobre “”
Foto: GRI-GRI Noivas

Os sapatos

Não dar importância à escolha dos sapatos é um erro muito comum. Achamos sempre que, porque o vestido é comprido, os sapatos não se vão ver, o que é um erro crasso. Os sapatos serão notados por todos os presentes de cada vez que anda, se senta e sobe escadas e terão especial tendência a aparecer mais destacados quando analisar a sessão de fotos do casal. A pior coisa que pode acontecer a uma noiva é escolher uns sapatos à pressa e não gostar deles e depois ver que estes saltam à vista a cada foto do álbum de casamento.

Além de confortáveis, os sapatos devem estar em harmonia com o vestido de noiva, quer em cor, estilo ou feitio. Não vai querer perder a coleção da Namorarte que inclui um serviço de personalização adaptável ao pedido da cliente, podendo por exemplo incluir no seu sapato de noiva o seu nome e o do seu noivo, sendo o resultado final a construção de um sapato que simboliza uma verdadeira história de amor.

guardarNamorarteSolicite informação sobre “Namorarte”
Foto: Namorarte

Saiba como escolher os sapatos de noiva para o meu casamento: todos os detalhes a ter em conta para que não se arrependa.

O bouquet da noiva

O bouquet da noiva deve ser escolhido depois da seleção definitiva do vestido, dos sapatos e da jóias da noiva. O bouquet é de extrema importância, pois as flores dão vida e alegram qualquer ambiente. Mas para que cumpram o efeito pretendido, é importante que estejam também em sintonia com os restantes elementos. Isto significa que se optar por um vestido mais tradicional, deve adequar o bouquet em conformidade e optar por um arranjo mais clássico e singelo. O seu gosto pessoal também é de extrema relevância. Nenhuma noiva quer carregar um bouquet de flores que detesta. Se o seu vestido for mais assimétrico, poderá optar por um bouquet mais arrojado.

Lembre-se que só quando entrar na igreja é que os seus convidados terão a possibilidade de visualizar todo o conjunto escolhido e validar a sua harmonia. Mas cabe-lhe a si definir o efeito pretendido e assegurar-se de que todos os elementos estão em perfeita simbiose.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: NV Studio

Saiba que flores escolher para o seu ramo de noiva, com o nosso conjunto de dicas valiosissímas.

O cabelo e a maquilhagem

O cabelo e a maquilhagem da noiva são essenciais para compor toda a silhueta. Por isso, é importante que estejam em sintonia com o vestido, sapatos, joias e bouquet. Para escolher o penteado e a maquilhagem a usar há também que ter em conta o momento do dia em que ocorre o casamento, mas também o local, assim como o estilo que irá favorecer o seu rosto e revelar o melhor de si no grande dia.

O melhor conselho que lhe podemos dar é que prepare tudo com antecedência. Deixar o penteado e a maquilhagem para o dia do casamento e confiar cegamente nos profissionais nem sempre é a melhor opção. Não porque eles não saibam conjugar todos os elementos, pois sabem fazê-lo muito bem, mas justamente pela necessidade que se sinta confortável ao mesmo tempo que tudo combina. E essas decisões requerem tempo e observação. A Marlene Oliveira é uma profissional completa que se dedicará à sua beleza no dia do seu casamento, conseguindo unir um talento nato a tudo o que esteja ligado à sua imagem no grande dia, oferecendo serviços de maquilhagem, cabelo e unhas.

guardar Marlene OliveiraAgende já a sua reunião com Marlene Oliveira!
Foto: Marlene Oliveira

Saiba todos os aspetos a ter em conta na altura de escolher o penteado e a maquilhagem para o seu casamento.

Os convites

O convite de casamento é o grande cartão de visita que os convidados receberão acerca do grande dia. Nele estão contidos os detalhes do local do casamento, hora e data da celebração, dress code, e outras informações úteis que tendem a facilitar a logística no dia do evento. Aqui referimo-nos a dados sobre a receção, dicas de chegada ao local e como efetuar a confirmação de presente e qual a data limite para o fazer.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: Adjetivos de Papel
guardarSolicite informação sobre “”
Foto: Adjetivos de Papel

É igualmente importante que o estilo do convite de casamento esteja de acordo com as opções restantes. Ou seja, se optou por um casamento rústico, é natural que opte por convites de casamento com a presença de elementos da natureza, cordas, serapilheira, algodão, entre outros. Se o seu casamento tem um estilo mais delicado, um design mais clean ou com fitas de seda poderá ser o ideal. Para os mais vanguardistas, elementos assimétricos e formas geométricas e padrões poderão fazer a diferença por que tanto anseia. Já os noivos mais divertidos poderão ficar especialmente agradados com designs personalizados, invocando o tema do casamento ou algo relacionado com a personalidade dos noivos.

A Adjetivos de Papel está pronta para criar o convite que sempre sonharam entregar às pessoas mais importantes das vossas vidas. Especializada no design gráfico, esta empresa dispõe de uma equipa profissional e criativa que se vai empenhar na criação dos vossos convites.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: Adjetivos de Papel

Saiba como escolher os convites para o seu casamento em 5 passos.

O espaço para o casamento

O sucesso da celebração passará, inevitavelmente, pelo local escolhido para celebrar a vossa união. Por isso, há que ter em conta a localização, as infra-estruturas desejadas, o numero de convidados para o espaço disponível, os extras e a exclusividade do espaço. Tendo em conta a sua lista de convidados, há que perceber a viabilidade das deslocações para as cidades vizinhas e considerar as demais questões de acessibilidade. É importante pensarem ao detalhe o que pretendem da cerimónia antes de visitar qualquer local, correndo o risco de investir tempo a visitar espaços que não vos permitem realizar o que pretendem.

A exclusividade também é um aspeto interessante que muitos noivos não consideram importante, mas é, e muito. Se um espaço realiza mais do que um casamento por dia. Poderão existir algumas condicionantes quanto aquilo que estão a pensar programar para o grande dia. Além do espaço, há que considerar esta variável e acertar todos os detalhes antes de fazer a reserva.

A Quinta do Gradil está localizada no Cadaval e faz parte da empresa Imppacto, uma das melhores do nosso país. Uma empresa que se dedica ao catering e organização de eventos. Podem acolher até 60 convidados e realizam apenas um casamento por dia.

guardarQuinta do GradilAgende já a sua visita à Quinta do Gradil!
Foto: Quinta do Gradil
guardarQuinta do GradilAgende já a sua visita à Quinta do Gradil!
Foto: Quinta do Gradil

Na Malveira, pode encontrar a Quinta dos Rouxinóis. Com cozinha própria, a quinta reúne as condições ideais, para que possa viver em pleno cada minuto desse dia tão especial, num espaço ao seu gosto, preparado por uma equipa que não esquece o mínimo pormenor, desde a decoração à animação de todo o evento.

guardarQuinta dos RouxinóisAgende já a sua visita à Quinta dos Rouxinóis
Foto: Quinta dos Rouxinóis
guardarQuinta dos Rouxinóis - RGN EventosAgende já a sua visita à Quinta dos Rouxinóis
Foto: Quinta dos Rouxinóis – RGN Eventos

Conheça 10 dicas para encontrar o espaço perfeito para o seu casamento: Siga todas e acerte em cheio!

O catering

Quer queiram quer não, este é um dos principais aspetos dos quais os seus convidados se vão recordar para sempre. Por isso, na hora de surpreender, esta é uma área a considerar. É importante ter a confirmação do número de convidados antes de fazer a reserva. Procurar referências e opiniões de outros noivos torna-se também essencial, para poderem fazer uma escolha adequada que corresponda às vossas expectativas. Devem também informar-se dos serviços incluídos e ter em conta todos os detalhes como o tipo de menus disponíveis e as necessidades especiais de alguns dos vossos convidados. Depois, é só marcar a degustação e desfrutar.

A Casa da Comida Catering é uma empresa de referência no mercado do catering e organização de eventos, com know-how de mais de 40 anos nesta área, garantindo por isso uma organização de sucesso, onde tudo é pensado ao pormenor. A comida é confeccionada por uma equipa de cozinheiros mestres em que a arte de utilizar as melhores matérias-primas e temperos resulta em menus equilibrados e saborosos.

guardarCasa da Comida CateringSolicite informação sobre “Casa da Comida Catering”
Foto: Casa da Comida Catering
guardarCasa da Comida CateringSolicite informação sobre “Casa da Comida Catering”
Foto: Casa da Comida Catering

Saiba como escolher o serviço de catering para o seu casamento:não perca todas as dicas.

A animação da festa

Se o catering vai deixar recordações aos seus convidados, também a animação da festa tem esse papel fundamental. Nenhum casal quer receber os seus convidados num ambiente aborrecido em sem vida. Por isso, na hora de escolher quem vai animar a vossa festa, tenham em atenção às referências e à forma como o trabalho é desenvolvido. Peçam ajuda a estes profissionais para que tudo esteja perfeitamente adequado ao que desejam e possam desfrutar de verdadeiros momentos de pura diversão.

Selecionar previamente uma playlist dos noivos pode ser uma boa opção, se não quiserem abdicar de ouvir e dançar determinadas músicas no vosso dia. Contudo, é importante também ter em atenção o gosto dos vossos convidados e ter uma playlist pautada de diversidade. Para isso, contem com a ajuda dos profissionais do setor, que vos ajudarão a ter uma festa animada e equilibrada.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: NV Studio

Não perca as 11 Ideias originais para a animação de casamento: tudo o que procura está aqui!

Memórias

Mais do que uma reportagem fotográfica, o vídeo de casamento é o registo essencial para eternizar as emoções do vosso casamento. Há noivos que deixam essa decisão para os profissionais do audiovisual. A nossa recomendação é que não o façam, por diversos fatores. Na maioria das vezes, é provável que lhe proponham ter apenas um vídeo do vosso casamento. Mas existem diversos momentos que merecem igual destaque e estes não se resumem apenas ao momento em que a noiva entra na igreja até ao início da festa. A preparação do noivo e da noiva são excelentes exemplos disso e têm muito para revelar sobre o dia que se avizinha.

A abordagem escolhida para o trabalho fotográfico e de vídeo vai determinar o resultado final. Há casais que optam pelo tradicional estilo de reportagem, enquanto que outros se aventuram em querer dispor de verdadeiros traillers do melhor filme das suas vidas. Por isso, se vai contratar uma equipa que oferece fotografia e vídeo, há que perceber se existem ou não equipas dedicadas para cada função, assim como a NV Studio, que é uma empresa sediada no Porto, que se dedica à captação de imagem e vídeo, mas que dedica especial atenção a todos os momentos que envolvem a celebração do vosso amor, não deixando escapar nenhum detalhe e criando agradáveis memórias para todo o sempre.

guardarNVSTUDIOAgende já a sua visita com NVSTUDIO
Foto: NVSTUDIO
guardarNVSTUDIOAgende já a sua visita com NVSTUDIO
Foto: NVSTUDIO

Já a Justlikehoney atua na área da Guarda e um pouco por todo o país. Possuem uma equipa de videógrafos que tem como objetivo avivar memórias, com imagens únicas e especiais do vosso dia de casamento. Por isso, apostam nos conhecimentos técnicos e na constante formação dos elementos da equipa, para que o resultado final seja tal como desejado.

Conheça 20 dos melhores videógrafos de casamento de Portugal.

As lembranças de casamento

Para escolher as lembranças para os seus convidados, escolha algo original que transmita a mensagem da vossa história e que tenha alguma utilidade. Lembre-se que a recordação do casamento ficará para sempre e, por isso, todos os que vos acompanharam no grande dia merecem uma lembrança.

O atelier Atelier Porti está pronto para desenvolver uma lembrança à medida, a seu gosto, de forma exclusiva e, desta forma, contribuir para tornar o seu dia em um momento ainda mais inesquecível. Esta empresa tem um conceito diferenciado na criação e produção das lembranças, uma vez que trabalha com produtos exclusivos, feitos à medida e personalizados ao gosto dos seus clientes.

guardarPor tiMarque já a sua reunião com Por ti!
Foto: Atelier Porti
guardar Por tiMarque já a sua reunião com Por ti!
Foto: Atelier Porti

A lua-de-mel

Escolher o destino da lua-de-mel não é tarefa fácil, pois essa não é uma viagem como tantas outras que certamente teve a oportunidade de fazer. A viagem de lua-de-mel marca o fim da celebração do casamento e o início da celebração da vossa vida em conjunto. Dependendo da duração da vossa lua-de-mel e do investimento na sua organização, esse período pode simbolizar algo super agradável ou transformar-se no vosso pior pesadelo.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: The Wanderlust

Tenham em conta a época do ano em que viajam e o gosto pessoal de cada elemento do casal por certos tipos de clima. A personalidade dos noivos é de extrema importância, bem como o tipo de viajantes que são. Se um gostar mais de aventura e desportos radicais e o outro preferir ter umas férias mergulhado em literatura e museus, a coisa pode complicar-se. É importante, por isso, encontrar um meio termo e valorizar os aspetos que agradem a ambos, se os vossos gostos forem muito diferentes.

A The Wanderlust é uma agência de viagens de aventura que traz uma proposta diferente para a lua-de-mel. Direccionada para os noivos mais aventureiros, que procuram uma experiência autêntica no destino, fora dos circuitos de resort, com a realização de uma viagem verdadeiramente intensa junto da pessoa amada.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: The Wanderlust

E agora que já tem o kit completo dos aspetos essenciais para ter uma boda de sonho, tome nota de 12 dicas para economizar na lua de mel e escolher a viagem dos seus sonhos e prepare-se para viver momentos inesquecíveis.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Namorarte Sapatos de noiva
NVSTUDIO Fotógrafos e vídeo
GRI-GRI NOIVAS Lojas de Vestidos de noiva
Casa da Comida Catering Catering casamentos
Quinta do Gradil Quintas casamentos
Justlikehoney Vídeo para casamentos
Atelier PorTi Lembranças casamento