O dia não podia estar mais bonito! O azul imenso do céu e os raios de sol que invadiam a cerimónia de Diana e João pareciam um pronuncio para uma vida a dois cheia de coisas boas. A vista do Hotel Yeatman, no Porto, não poderia ser mais espetacular. Que o diga Edgar Dias que aproveitou a beleza do cenário e o ambiente de alegria para criar um álbum de fotografias “iluminado” em sentido real e figurado. As emoções e o misto de sentimentos são registados pelo fotógrafo com arte e sensibilidade, transmitindo de forma autêntica e genuína o Grande Dia destes médicos, que se conheceram no Hospital Santo António. E é logo no momento da receção, na Torre Bella, que Edgar Dias Photography começa a captar a energia do dia, com os convidados a trazerem consigo o sentimento bom de quem vai passar um dia mágico de celebração do amor, num casamento adiado pela pandemia, mas concretizado com tudo!
Os preparativos
A energia positiva da boda começou mal o dia nasceu. Com ele acordaram também Diana e João, cientes que este era um momento da mudança. Assim, tranquilamente, prepararam-se para o grande “sim” das suas vidas. Ela com um vestido Rosa Clara e sapatos Crème Caviar, ele de fato Gio Rodrigues. A maquilhagem de Diana, realizada por André Silva, compôs o seu visual e fez sobressair o seu estado de alegria. Mas é a história de amor dos dois que está refletida no semblante de Diana. Uma história que a própria gosta de contar, recordando-a com carinho. João aprova-a e sente-a com com todo o seu ser. Afinal, a forma como se conheceram e o que viveram a seguir é digno de ser partilhado.
Como tudo começou
Diana estava no terceiro ano de internato de Medicina Interna, quando conheceu João. “Eu iniciava o período de estágios opcionais fora do meu serviço. O primeiro foi o de Cardiologia, e o João (cardiologista de intervenção) foi o meu tutor”, recorda. E acrescenta que de início ficou impressionada com as competências profissionais do seu tutor e com a amabilidade com que a recebia e se preocupava com a sua formação. “Quando as pessoas estão assoberbadas de trabalho, a formação dos colegas mais novos costuma ser ‘um frete’, mas não era o caso do João!”, continua Diana. Na altura, João punha-a sempre à vontade para entrar no laboratório de hemodinâmica e assistir aos procedimentos. Tal como a noiva admite, de facto, sempre que havia um procedimento novo, o João era o primeiro a chamá-la para assisti-lo, explicando-lhe tudo, passo a passo, e dando-me autênticas aulas. “Tudo o que aprendi em Cardiologia foi com ele. Portanto, de tudo isto nasceu uma amizade linda que evoluiu para uma relacionamento amoroso em outubro de 2014”, conclui. Ficaram noivos em 2018 e planeavam casar-se em 2020, mas decidiram adiar por causa da pandemia, acabando por se casar em 2021.
O casamento
… E o casamento teve brilho, emoção e muita animação. O planeamento da L’experience Events provou a sua qualidade, com todos os detalhes contemplados. Depois da cerimónia, os noivos ainda tiveram direito a um momento a dois, passeando pelos belos jardins da Torre Bella, e as câmaras atentas de Edgar Dias Photography aproveitaram para continuar a colher mais material e enriquecer o álbum do evento. O “passo” seguinte acontecia no copo d’água, onde para além do banquete, houve muita animação. A noite foi longa, mas representou apenas uma gota no todo que Diana e João ainda vão viver em conjunto.
Animação
A partir do copo d’água o tempo começou a “escorrer que nem água”. Não se fez sentir. Passou bem e tranquilo, com todos os participantes a conviver e a apreciar o momento. Logo, logo, os ânimos exaltaram-se e começou a diversão. Muita gargalhada, conversa e dança. Tudo isso finalizado pelo corte do bolo e uma dança exclusiva dos noivos, que deram espetáculo. Um brinde aos noivos. Chim chim!
Contacte com as empresas mencionadas neste artigo
Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?
Subscreva a nossa newsletter
Dê-nos a sua opinião