Urban Romance: quando o amor é o protagonista!

Urban Romance: quando o amor é o protagonista!

A paisagem de fundo é sempre a mesma cidade movimentada, Nova Iorque. As histórias são sempre de amor. Só mudam os protagonistas. São mãos que se dão. Beijos que se trocam. Promessas que se fazem.

  • Foto e Vídeo
  • Shooting
  • International
  • Estados Unidos

Love is all you need. Era válido em 1967. É válido hoje. E será daqui a 1 século (ou assim esperamos). Complicar para quê? Quando o tema é amor, a máxima ‘menos é mais’ prevalece. O melhor espaço para casamentos, o melhor vestido de noiva, o melhor styling, todos estes pormenores, por mais importantes que sejam (e são-no, com certeza) em nada contribuem para o que é mais importante: o sentimento de cumplicidade e o compromisso de duas pessoas. Se o seu orçamento não lhe permite ter um casamento ostensivo, tenha o casamento possível. E se o amor bastar, então terá tudo o que precisa. E mais: terá espontaneidade também. É essa espontaneidade o que fascina o fotógrafo Matt Weber. Há 30 anos que clica fotos que retratam momentos de carinho espontâneos e o resultado desse trabalho ganha agora vida na sua coleção Urban Romance.

guardarFoto: Matt Webber
Foto: Matt Weber

A paisagem de fundo é sempre a mesma cidade movimentada, Nova Iorque. As histórias são sempre de amor. Só mudam os protagonistas. São mãos que se dão. Beijos que se trocam. Promessas que se fazem. Os beijos são intensos ou meigos, nos lábios, no rosto ou na testa. E são momentos fugazes e mundanos, sublimados pelas lentes de Weber e que com a sua simplicidade conquistam o direito a uma eternidade. Primeiro no website do fotógrafo e agora também em livro.

guardarFoto: Matt Webber
Foto: Matt Weber
guardarFoto: Matt Webber
Foto: Matt Weber

O que as fotografias de Weber mostram é a possibilidade do amor. Independentemente do contexto ou do cenário, o amor brota! E a naturalidade com que ele acontece, despido de todos os ‘artíficios’, é a primeira coisa que transparece nestas imagens. Porque sim, o amor é um mundo à parte, uma espécie de ponte que duas pessoas constrõem e que as transporta para outro lugar, sem precisar de as tirar do mesmo sítio. E isso é sempre digno da nossa atenção e do nosso respeito.

guardarFoto: Matt Webber
Foto: Matt Weber
guardarMatt Webber
Foto: Matt Weber

Se quiser ver alguns dos seus outros trabalhos pode fazê-lo em Urban Romance. Se gostou deste artigo, certamente lhe irá interessar conhecer o vocabulário do amor: as 20 palavras chave para uma relação perfeita!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!