O abecedário do casamento: venham descobri-lo, letra por letra!

Cada momento vai tornar-se parte das vossas memórias… Os vossos corações quererão que nenhum segundo seja esquecido… Cada palavra dita e cada palavra não dita terão significados dos quais se lembrarão para sempre… E, por tudo isso e por tanto mais, o dia do vosso casamento deve ser vivido intensamente! É único… É especial… E aqui, na Zankyou Magazine, assim, não hesitamos em trazer-vos o abecedário do casamento! Descubram o que está por trás do grande dia, letra por letra!

Estúdios Santa Cruz
Estúdios Santa Cruz

A – Amor

Se há algo que não pode faltar, em qualquer casamento, é amor! Amor entre ambos, amor entre todos… No dia em que dirão “sim, aceito”, façam do amor o vosso sorriso e façam por estar também, rodeados de amor!

B – Bolo de casamento

O mais esperado, o mais querido… Aquele que é escolhido com maior atenção!.. É um dos reis da festa e não há quem lhe resista! Não importa a cobertura, a massa, o recheio… Importa sim, que deixe, em todos, um doce sabor na boca… Para mais tarde recordar!

The Quinta - My Vintage Wedding in Portugal
The Quinta – My Vintage Wedding in Portugal

C – Convívio

Na aventura do grande dia, o mais importante de tudo é quem está à nossa volta e, muito para além do tempo que lhes dedicamos, antes do grande dia, está o tempo que lhes dedicamos no grande dia!.. Percam tempo com aqueles que amam e com aqueles que vos amam! Verão que não se vão arrepender!

D – Decoração

A decoração tem um papel importantíssimo em qualquer casamento: ela é o espelho dos vossos gostos, das vossas personalidades… Ela faz e fará toda a diferença! E o pano de fundo que os vossos convidados recordarão!

Momento Cativo
Momento Cativo

E – Estilo

Já dizia Coco Chanel: “A moda passa. O estilo permanece.”. E é o vosso estilo que o vosso casamento tem de dar a conhecer a todos quantos vos rodearem… Quando encontrarem a alma do vosso casamento – seja ela clássica, boémia, vintage, luxuosa… –  agarrem-na e não mais a deixem fugir! Façam com que todos a sintam!

F – Fato do noivo

Porque qualquer noiva tem seu par, para a letra “F”, reservamos do “fato do noivo! Tal e qual príncipe encantado – e quem sabe, montado num cavalo branco -, belo surgirá o noivo, para deleite da sua amada!.. Que seja bem feita a escolha porque o que se quer… É um noivo vestido a preceito!

Penhalta
Penhalta

G – Grinalda

Este detalhe decorativo fará a diferença neste 2016 e é uma das grandes tendências do ano! Elas poderão ser as vossas melhores amigas: decorando o altar, ocupando um lugar à mesa… Temos a certeza que arrasarão!

H – Hoje

Desfrutar do tempo, desfrutar do agora… Desfrutar do hoje! Desfrutar de todos os momentos! Desfrutar das pessoas! Desfrutar dos preparativos para o casamento, desfrutar do dia do vosso casamento… Cada segundo deve ser especial e ser vivido como tal e não como uma obrigação!

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

I – Igreja

Muitos dos casamentos que conhecemos têm, como palco principal, algumas das mais belas igrejas do país!.. E se esse é o vosso casamento de sonho, então, não hesitem!

J – Juntos

Numa qualquer relação é saudável, claro, que cada um tenha o seu espaço, o seu grupo de amigos e o seu cantinho até, no sofá!.. No entanto, a dois, a vida sabe tão melhor… Nunca deixem de fazer planos, juntos… Nunca deixem de tomar qualquer decisão, juntos… E quando o Universo vos colocar um obstáculo pela frente… Superem-no! Juntos…

NVSTUDIO
NVSTUDIO

K – Kit SOS

O Kit SOS é, normalmente, a última coisa em que qualquer casal pensa, enquanto planeia o seu casamento… E é aquela que, normalmente também, resolve os mais pequenos imprevistos – que podem acinzentar o mais perfeito dos casamentos… Uma meia rasgada? Um salto partido? Um cabelo fora de sítio? Tudo, assim, tem solução!

L – Lista de casamento

Falar de casamento, letra por letra, e não falar da lista de casamento que a Zankyou tem à vossa disposição – e de todas as outras ferramentas que vos poderão ser úteis na organização do grande dia! – seria uma tolice! Aproveitem-na! Aproveitem-nas a todas! Foram pensadas a pensar em vocês!

Rui Teixeira Wedding Photography
Rui Teixeira Wedding Photography

M – Madrinha

Não importa quem escolhem para assumir esse papel… Mas sim, que escolham com o coração!.. Ela será um dos vossos pilares – um dos mais importantes! – e não podem, claro, deixar de ter isso em conta, na hora da derradeira decisão!

N – Noite de núpcias

A vossa primeira noite enquanto marido e mulher, poderá não ser – como muitas vezes se espera!.. – picante… Mas, sem dúvida, será inesquecível! Assim, planeiem-na com carinho e cuidado… Marquem uma pequena e doce estadia naquele hotel que há tanto tempo contavam experimentar… E, mais tarde, lancem-se à lua-de-mel!

Vila Baleira Porto Santo - Wellness Resort & Thalasso Spa
Vila Baleira Porto Santo – Wellness Resort & Thalasso Spa

O – Organização

Contar com a ajuda de um wedding planner, achamos nós, aqui, na Zankyou Magazine, é fundamental! Ele gerirá emoções, coordenará profissionais, apoiar-vos-á em todos os segundos!.. Em suma, resumirá a nada todos e qualquer ponto que pudesse manchar o dia do vosso casamento… O máximo!

P – Padrinho

E se uma noiva precisa de uma madrinha à altura… O noivo precisa, claro, de um padrinho, que deve ser escolhido, também, com o coração! Será para ele, um apoio fundamental, quanto mais não seja, enquanto espera pela sua amada, no altar!

Filipe Santos - Fotografia
Filipe Santos – Fotografia

Q – Quinta

Como dissemos, grande parte dos casamentos que conhecemos têm, como palco principal, uma igreja… E, por outro lado, dizemo-lo agora, grande parte das celebrações que conhecemos têm, como palco principal uma quinta – embora o tempo nos venha a trazer, cada vez mais, mudanças nos cenários e panos de fundo!

R – Ramo de noiva

O look da protagonista da festa não está completo sem um ramo de noiva de sonho… A sua importância tem o seu quê de tradição e, cada vez mais, é dos elementos mais apreciados pelas presentes – sim sim, as senhoras! -, que, no final da festa se descabelam para lhe deitarem a mão…

Lili Cherry
Lili Cherry

S – Seating plan

Quem está agora a iniciar-se no mundo dos casamentos, não saberá, provavelmente, do que falamos… Mas bem, o seating plan, é o plano que indica a cada um dos convidados, o seu lugar à mesa. Um pequeno – enorme! – detalhe, amigo de um casamento organizado e sem corropios!

T – Transporte

Nada como uma doce Pão de Forma, uma imponente limousine ou uma divertida Vespa, para levar os noivos até ao altar – e até, quem sabe, do altar para a grande festa! O meio de transporte cada vez mais importa e cada vez mais, assim, faz a diferença!

1Love4ever Photography
1Love4ever Photography

U – Único

Assim será o grande dia!.. E é importante que tenham isso em mente, a cada minuto, desde o começo dos preparativos para o casamento!.. Aproveitem ao máximo, sem reservas e sem medos! Só assim, o dia em que jurarão amor eterno um ao outro, será, verdadeiramente, memorável!

V – Vestido de noiva

É ele o elemento central do seu look… É ele um dos segredos mais aguardados por todos – pelos presentes e pelo noivo!.. E, afinal, crescemos ou não, todas, a sonhar com o nosso próprio vestido de noiva, rodeadas pelas princesas e pelos príncipes dos contos de fadas?..

Maxima Bridal
Maxima Bridal

W – Website

A Zankyou, além da lista de casamento – sobre a qual já falamos – disponibiliza-vos também a opção de criarem um website personalizado, para o vosso casamento! A funcionalidade deu as mãos ao design e juntos, convosco a par, estão prontos para abrirem as janelas do grande dia, ao Mundo!

X – Xiu

Em Portugal, usualmente, usámos a fórmula “chiu”… Mas, o significado é o mesmo que o da palavra que utilizámos… E o que queremos dizer? Bem, na era das novas tecnologias, pede-se, pelo menos, em determinados momentos, que se respeite a ocasião e que se desliguem todos os aparelhos móveis… Eu suma: xiu!..

Imastudio fotografia
Imastudio fotografia

Y – Yourself

Uma das tendências do momento é, claramente, o DIY!.. Ou melhor, por outras palavras, o Do It Yourself/Faça Você Mesmo! E não há nada como um casal apaixonado a trabalhar em equipa, em prol do dia do seu casamento… Mais amor, sim, por favor!

Z – Zelo

Rodeiem-se de profissionais que zelem, também, pelo sucesso do dia do vosso casamento: a escolha de cada um deles está nas vossas mãos!.. E lembrem-se: não terão oportunidade de repetir tudo de novo…

Hélder Couto Photo
Hélder Couto Photo

Em todo o caso – depois de tudo isto dito e do tanto que ainda fica por dizer!.. – o mais importante é que aproveitem o grande dia: chorem, dancem, pulem, gritem! O “e eles foram felizes para sempre”, existe mesmo!

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação