Inspire-se na elegância da coleção de Frederica Cabanis Atelier

Esta galeria é para si que procura um vestido de noiva. Frederica Cabanis Atelier apresenta uma coleção única, que reflete a personalidade da mulher

  • Lojas de Vestidos de Noiva
  • Sponsored
  • Galleries

Sob o slogan: “tornamos mulheres reais em musas autênticas”, Frederica Cabanis lança uma coleção de vestidos de noiva que alia elegância à fantasia. Nesta galeria, a leitora encontra vários modelos, adaptados ao gosto da mulher moderna. Cada um ao seu estilo, reflete um tipo e personalidade. Cabe a si analisar o que mais tem a ver consigo. A Frederica Cabanis cabe o desafio de transformar os seus sonhos em realidade. Os seus designs garantem a melhor modelagem associada ao estilo próprio de cada cliente. No fundo, a receita para criar o vestido perfeito. Para o efeito, Kika (como é chamada) inspira-se em tudo o que a rodeia.

Como surgiu a marca?

Frederica Cabanis decidiu ter um atelier próprio, em 2017. Mas foi em 2019, em Barcelona, que o seu nome transformou-se em marca de vestidos. Pouco tempo depois, as circunstâncias pandémicas levaram-na a abrir atelier em Lisboa. “Na origem da marca estão o meu romantismo incurável, a minha experiência de dez anos na indústria têxtil e a minha necessidade orgânica de desenhar roupa, sentida ainda antes da entrada no curso de Arquitetura do Design de Moda”, conta-nos. Kika adora casamentos, a ideia do compromisso para toda a vida, os rituais da cerimónia e a teatralidade da roupa, que não parece ser deste tempo. Tudo a fascina. Por outro lado, o trabalho de dez anos com provedores de tecidos e a procura constante de materiais em feiras deram-lhe um conhecimento muito útil das matérias-primas, nomeadamente dos tecidos de malha que têm um movimento incrível e assentam muito bem em todos os corpos.

Como são os vestidos da galeria?

Esta galeria apresenta vários modelos que são definidos por Frederica Cabanis Atelier da seguinte maneira:

Vestido kika: Poderia dizer que tudo começou aqui, com o meu próprio vestido, criado em 2017, para o meu casamento. O prazer que me deram a procura dos materiais, o desenho dos primeiros esboços, as provas, as reformulações. Foi tudo tão absolutamente perfeito que, simplesmente, não pude parar.

Vestido Lilly: É um dos nossos vestidos mais icónicos e encantadores. Feito em tecido de tule plissado, cortado em várias camadas de folhos e coberto de aplicações de micro lantejoulas cintilantes, apresenta um decote ornado de flores Guipur e alças de strass. O corte de princesa e a sua linda matéria-prima invocam um imaginário de conto de fadas. Para noivas que não abdicam da fantasia.

Vestido Marla: Este foi inspirado no Fight Club, na Marla Singers que aparece em metade das cenas com um vestido de noiva comprado numa loja vintage. A ideia de reutilizar os vestidos em cerimónias posteriores é um dos lemas da nossa marca.

Vestido Isadora: Casaco comprido com cauda estilo corte. Isadora é uma peça minimalista com um toque de fantasia. Ideal para combinar com um vestido liso, género combinação. Realizado com tule bordado com aplicações de strass tipo beading, missangas e pérolas minúsculas em diferentes tons de branco.

Vestido Sissu: É um vestido ousado perfeito para casamentos de inverno. Composto de minissaia em tubo e cauda estilo catedral, tem um corte assimétrico e umas mangas angulares que terminam harmoniosamente no decote das costas.

Vestido Doina: Modelo romântico e descontraído, perfeito para as noivas que buscam aliar elegância e simplicidade, composto por saia de chifón com cauda longa e vaporosa e corpo feito de renda de guipor, com toques subtis de brilho.

Quais são as tendências deste ano?

As noivas têm vindo cada vez mais a procurar capas e casacos. “Parece que já é uma tendência para este ano”, afirma Frederica Cabanis.

Qual o processo de atendimento à noiva?

Durante a realização do vestido, Frederica Cabanis Atelier procura que as nossas noivas sejam fieis a elas mesmas, que o vestido seja o reflexo da sua personalidade. Para isso, há uma primeira entrevista, onde Kika pretende conhecerem as noivas e suas expectativas. O seguinte passo seria a marcação de visita ao atelier. “Aqui preparamos uma prova com os nossos vestidos da coleção, de forma a definir o estilo e a silhueta que vamos criar”, explica a designer. Por fim, seria altura do desenho digital e da escolha dos materiais.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Frederica Cabanis Atelier Lojas de Vestidos de noiva

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!