Pretty in Pink! Quem diz que o vestido de casamento tem de ser branco?

Gostamos muito desta nova tendência que traz as cores pastel e as candy colors para a palete de cores dos estilistas e designer mais cobiçados no universo dos vestidos de noiva.

  • Vestidos de Noiva
  • Tendências
  • Vestido curto
  • Vestido longo
  • Seda
  • Tule
  • Galleries

A tradição diz-nos que a noiva deve vestir branco, sinónimo da sua pureza. Mas nem sempre a tradição prevalece (e ainda bem). Na última década, a tendência tem sido reverter a tradição. Assim surgiram os vestidos de noiva curtos, os vestidos de noiva com saias sem armação, as rachas vertiginosas, os decotes arrojados, os apontamentos metalizados e, agora, os vestidos de noiva “coloridos”. Gostamos muito desta nova tendência que traz as cores pastel e as candy colors para a palete de cores dos estilistas e designer mais cobiçados no universo dos vestidos de noiva. Não é qualquer cor que resulta, mas o rosa bebe, o rosa/salmão, o azul celeste (de tonalidade quase apagada), o creme e as tonalidades pastel mais claras são cores tão delicadas e românticas que o resultado só podia ser assim: intemporal!

Muitas vezes a introdução de cores é apenas um pequeno apontamento no vestido: uma renda em crochet sobre o vestido de seda branco, um cinto de seda marcando a linha da cintura do vestido, uma capa rendada sobre o decote vertiginosa nas costas do vestido, um laço a marcar um ponto de viragem na construção da saia do vestido. O poder de imaginação dos criativos estilistas é a única regra que vale.

Passámos uma maravilhosa tarde a espreitar as inspirações e sugestões de algumas das nossas estilistas e wedding planners preferidas e juntámos uma galeria de fotos nas quais o branco não é o protagonista.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Vestidus Lojas de Vestidos de noiva
Um Dia de Sonho Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!