10ª edição dos Belief Awards: descubra os mais incríveis Wedding Planners internacionais... um deles é português!

10ª edição dos Belief Awards: descubra os mais incríveis Wedding Planners internacionais... um deles é português!

A 10ª edição bianual dos Belief Awards deu a conhecer casamentos incríveis que demonstram o talento de vários wedding planners internacionais. Descubra quem foram os vencedores e inspire-se!

10ª edição dos Belief Awards: descubra os mais incríveis Wedding Planners internacionais... um deles é português!
  • Eventos
  • International
  • Sponsored
  • 2018

Quem já casou pode confirmar que ter um bom wedding planner ao seu lado faz toda a diferença para tratar de todas as tarefas relacionadas com o big day e aliviar o stress inerente à própria organização. Felizmente, atualmente os noivos podem contar com uma infinidade de profissionais espalhados pelo mundo inteiro, prontos a ajudá-los a preparar um dos dias mais felizes da sua vida. Mas e se quiser contratar o melhor dos melhores? Um wedding planner premiado e certificado? Há uma forma muito fácil de o encontrar: através da Belief Wedding Planners, uma comunidade internacional com e para profissionais de todo da indústria dos casamentos, que seleciona duas vezes por ano os melhores wedding planners em todo o mundo, com trabalhos verdadeiramente inspiradores!

guardar
Wedding Tailor & Planner Rui Mota Pinto | Foto: Nuno Palha photography

Os The Belief Awards apresentam casamentos de topo em todo o mundo. Na sua 10ª edição, contaram com mais de 500 inscrições, tendo sido a maior edição até o momento. 27 wedding planners, de 19 países (5 continentes – Ásia, Europa, América do Sul, América do Norte e África) chegaram à fase final. Rui Mota Pinto, à semelhança do que aconteceu na 9ª edição dos Belief Awards, foi um dos grandes vencedores, a representar Portugal. 

guardar
Wedding Planner: Pilu Delgado – Foto: Daniel Lope Perez

“Estamos agora a celebrar a décima edição dos Belief Awards em grande estilo. Os resultados mostram por si quão diversificada e forte é a BWP e os seus membros. Temos casamentos desde a África do Sul até a Islândia. As pessoas inspiram-se em belas fotos e ideias inteligentes e isso só é possível devido a um trabalho em equipa entre planners, fotógrafos e todos os fornecedores envolvidos. Sinto-me honrada por poder contar com a participação de tantas pessoas de diferentes partes do mundo, que celebram assim o seu talento através dos Belief Awards ”, diz Giovana Duailibe, diretora executiva da Belief Wedding Planners.

O Júri

Todos os participantes dos Belief Awards foram avaliados por um painel de juízes experientes e aclamados: Rosa Ornelas, da Zankyou WeddingsThaisa Dalmut, editora da Mariée Weddings; e o fotógrafo Facundo Santana, da Argentina.

Categorias e vencedores

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Os The Belief Awards não são apenas uma coleção de belas imagens, pois há também boas histórias por trás de cada um dos casamentos vencedores. Conheça as categorias, os vencedores e descubra como os casamentos são celebrados em todo o mundo!

Categoria: Best Wedding Concept – Experiências de casamento de excelência

Islândia

Vigdís Bjork Segatta: um casal dos EUA decidiu fazer um casamento ao ar livre na Islândia e não se arrepende da decisão nem por um segundo. “Desde a deliciosa comida até aos charmosos alojamentos e o cenário de tirar o fôlego, o nosso grupo de 42 pessoas teve uma experiência única”, dizem eles.

guardar
Wedding Planner: Vigdis Bjork Segatta – Foto: Sunday & White / Egle Gabryte / Kristina Petra

Itália

Serena Ranieri: a noiva e o noivo sonhavam em casar numa zona costeira, eventualmente numa masseria, um edifício típico que é possível encontrar na zona rural de Apúlia. Por isso, o wedding planner decidiu utilizar o estilo de vida local como tema deste casamento. “Cada elemento e decoração que colocamos refletem a alma autêntica desta terra”.

guardar
Wedding Planner: Serena Ranieri – Foto: Ivan L’Astorina

Panamá

Judy Amado: para este casamento, a noiva queria um casamento com flores de cerejeira. No entanto, no Panamá, essas flores não são cultivadas, nem importadas. Por isso, a equipa de wedding planning desenhou a decoração do casamento com orquídeas frescas.

guardar
Wedding Planner: Judy Amado de Mendez – Foto: Ruben Parra

Portugal 

Rui Mota Pinto: o conceito deste casamento foi Prohibition Swing. Nele conseguiu-se a elegância dos anos 20, baseado no ideal do Great Gatsby, misturado com o ritmo intenso característico da década de 20 e toda a sua sedução, proveniente da libertação da mulher.

guardar
Wedding Planner: Rui Mota Pinto – Foto: Nuno Palha

Reino Unido

Mary Cushen: este casamento foi baseado no amor do casal pelo ar livre (especialmente da noiva). Ter uma cerimónia ao ar livre era fundamental, independentemente das condições climatéricas. E o maior desafio era, precisamente, lidar com o clima tipicamente inglês. A verdade é que a chuva  e tempestade dominaram a maior parte do dia, mas o casamento foi celebrado conforme o desejo dos noivos, com alguma ajuda dos seus amigos.

guardar
Wedding Planner: Mary Cushen – Photo: Albert Palmer Photography

Categoria: Destination WeddingExplora belos destinos e lugares em todo o mundo

Islândia

Vigdís Bjork Segatta: Adam e Valerie viajaram da Austrália até à Islândia para casar. Eles queriam ter uma cerimónia próxima de cascatas e algum gelo de cenário de fundo para algumas fotos.

guardar
Wedding Planner: Vigdís Bjork Segatta – Photo: Iceland Wedding Photo

Itália

Valentina Lombardi: “o casal está junto desde a adolescência e foram convidados para o casamento da prima da noiva, num outro lago em Itália, que nós organizamos. E foi assim que decidiram ter um grande casamento no Lago Maggiore”.

guardar
Wedding Planner: Valentina Lombardi – Photo: David Bastianoni

Francesca Casamento: Lipari, a maior das Ilhas Eólias, roubou o coração de Nealle e Lucia, com a beleza do mar e das suas paisagens, bem como os por-do-sol que a ilha oferece.

guardar
Wedding Planner: Francesca Casamento – Photo: Stefania Paternostro

México

Guadalupe Alvarez: O pai de Adrienne é de Guadalajara, por isso teve um significado enorme fazer o seu casamento no México e ter a sua família toda presente. Adrienne apaixonou-se por San Miguel na primeira vez que visitou a sua família, há uns anos atrás. E mesmo depois de ter feito muita pesquisa de lugares nos EUA para casar, assim que o casal desembarcou no México decidiu rapidamente onde queria dizer o “Sim”.

guardar
Wedding Planner: Guadalupe Alvarez – Photo: Blest Studios

Espanha

Pilu Delgado: o casal queria tirar fotos num local especial e memorável para eles. E esse local era o Mirador de San Nicolás e a Alhambra, em Granada, pois foi a primeira viagem que fizeram juntos. Foi um verdadeiro desafio, pois fica a duas horas de distância de Murcia, onde decorreu o casamento. Mas foi uma parte muito importante para eles, tanto que foram até lá depois da festa, no início da manhã.

guardar
Wedding Planner: Pilu Delgado – Photo: Daniel Lopez Pérez Photography

Categoria: Cultural Wedding – Cerimónia ou receção de casamento com elementos das origens culturais dos noivos

Belize

Rachael Roe: o casal teve um tradicional Shaman Maia para oficializar o seu casamento. A cerimónia começou com o sopro de uma concha e o casal foi convidado para ir até ao espaço sagrado. Os noivos utilizaram elementos direcionais e procederam à queima tradicional de incenso copal, bem como às antigas benções maias.

guardar
Wedding Planner: Rachael Roe – Photo: Monica Gallardo

Itália

Sandra Santoro: o casamento incluiu a cerimónia do chá no dia anterior (tradição proveniente das origens chinesas da noiva), seguida de um jantar de ensaio vermelho, com vista para os monumentos de Florença.

guardar
Wedding Planner: Sandra Santoro – Photo: David Bastianoni

México

Guadalupe Alvarez: este foi um casamento Persa no México, onde a tradição teve um peso enorme. A cerimónia teve um Persa Sofregh Aghd, com cores muito românticas e muitas flores. Para o jantar de ensaio, havia uma tradição Palestina do grupo Dabka, que tocou durante o desfile de casamento e jantar.

guardar
Wedding Planner: Guadalupe Alvarez – Photo: Kape Photography

Reino Unido

Karishma Manwani: este foi um casamento tradicional de Gujarati, com muitos rituais, entre os quais os sete votos, o Baraat (uma grande entrada com a família e amigos) e Koda Kodi (um jogo que o casal faz quando já estão casados).

guardar
Wedding Planner: Karishma Manwani – Photo: Sanjay D. Gohil Photography

Categoria: Special Photo – Criada por um momento único e impactante, detalhe ou design

Costa Rica

Meghan Cox: a noiva, Irina, estava à procura de um estilo romântico, com um toque de glamour, nomeadamente em telhados com vistas costeiras e para a floresta tropical. Os locais escolhidos foram um grande fator para conseguir concretizar a sua visão.

guardar
Wedding Planner: Meghan Cox – Photo: Sylvia Guardia

Equador

Ruby Rodríguez: a foto premiada mostra o First Look dos noivos antes de uma cerimónia de casamento na praia, na Playa Paraíso.

guardar
Wedding Planner: Ruby Rodríguez – Photo: Mariuxi Pogo

Grécia

Donna Palimeri: A gruta de Melissani é um belo lago subterrâneo, que este casal visitou na sua primeira viagem à ilha de Kefalonia. Por isso, eles estavam ansiosos para capturar a atmosfera romântica do lago. E conseguiram! Para isso, o condutor do barco cantou ópera quando o sol se pôs e iluminou a água em torno do barco.

guardar
Wedding Planner: Donna Palimeri – Photo: Wedding Stories

Itália 

Alessia Santa: esta bela imagem de um casamento italiano foi premiada na categoria Special Photo (Foto Especial).

guardar
Wedding Planner: Alessia Santa – Photo: Carlo Carletti

México

Paula Abreu: este casamento Mexicano foi premiado na categoria Special Photo (Foto Especial).

guardar
Wedding Planner: Paula Abreu – Photo: Uriel Mateos

Catgoria: Black + White PhotographyMomento especial utilizando a luz e contraste

Bélgica

Brigitte Kater: esta foto vencedora foi tirada durante o Copo-d’água do casamento. A noiva, Virginie, estava felicíssima pelo facto das suas avós com deficiência estarem presentes no seu casamento. A foto mostra a ternura de Virginie pelas suas familiares.

guardar
Wedding Planner: Brigitte Kater – Photo: Ben Graus Photography

Colombia

Daniela Lopera: este maravilhoso casamento na Colombia foi premiado na categoria Preto e Branco.

guardar
Wedding Planner: Daniela Lopera – Photo: Christian Cardona

Grécia

Anna Laudanska: tal como em Portugal, uma das tradições mais conhecidas da cerimónia Ortodoxa Grega é atirar arroz no final da cerimónia, representando o desejo de fertilidade e estabilidade para o casal recém-casado. Anthony, o noivo, estava obviamente preparado para essa tradição, pois levantou-se para proteger a sua amada da chuva de arroz! Um momento divertido, do momento em que Anthony foi apresentado aos costumes gregos.

guardar
Wedding Planner: Anna Laudanska – Photo: Andreas Markakis Photography

Índia 

Kirti Samant: a foto premiada mostra o Mangal Snanam, um ritual de um banho sagrado realizado como parte da cerimónia pré-casamento na Índia.

guardar
Wedding Planner: Kirti Samant – Photo: Nikhil Shastri Photography

Portugal 

Rui Mota Pinto: esta foto foi tirada após a sessão fotográfica dos noivos sozinhos. A avó da noiva estava sentada com alguns parentes, com a cadeira de rodas ao seu lado, e entrava uma luz pela janela, que contrastava com o cenário escuro. O fotógrafo apanhou um momento de carinho entre a noiva e a avó.

guardar
Wedding Planner: Rui Mota Pinto – Photo: Pedro Bento Photography

Espanha

Pilu Delgado: O casal queria dar um passeio após a cerimónia, para ficar sozinho e aproveitar verdadeiramente momento. Caminharam pela cidade de Múrcia e, enquanto recém-casados apaixonados, espalharam todo o seu amor pelo meio da praça da Catedral.

guardar
Wedding Planner: Pilu Delgado – Photo: Daniel Lopez Pérez Photography

Acerca dos Belief Wedding Planners

A Belief Wedding Planners é uma comunidade internacional para wedding planners. “Trabalhamos diariamente para proporcionar aos nossos membros um lugar seguro e ativo, para que eles possam aprender, partilhar e construir conexões duradouras, sem a pressa de ser um empreendedor solitário”, afirma Giovana Duailibe.

Os The Belief Awards é uma das iniciativas mais apreciadas da Belief Wedding Planners, constituindo uma grande oportunidade para espalhar o talento de cada um dos seus membros em todo o mundo e demonstrar a importância de um wedding planner num casamento.

Parabéns a todos os vencedores da 10ªa edição dos Belief Awards!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Rui Mota Pinto Wedding planners
Nuno Palha Wedding Photojournalist Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!