A 9ª edição dos Belief Awards: casamentos incríveis e Rui Mota Pinto por Portugal entre os vencedores

A 9ª edição dos Belief Awards: casamentos incríveis e Rui Mota Pinto por Portugal entre os vencedores

18 wedding planners de 11 países e cinco continentes foram premiados nesta nova edição a cargo dos Belief Wedding Planners.

A 9ª edição dos Belief Awards: casamentos incríveis e Rui Mota Pinto por Portugal entre os vencedores
  • Planear o Casamento
  • International

Ao longo dos anos, os Belief Wedding Planners têm vindo sucessivamente a conquistar o mundo dos casamentos com o seu trabalho. E esta comunidade de wedding planners continua a organizar a edição anual dos Belief Awards, que, através da fotografia, refletem e reconhecem o trabalho dos melhores profissionais que organizam casamentos, provenientes do universo nupcial do mundo inteiro.

Nesta nona edição, deparámo-nos com vencedores de cinco continentes. No total, 18 wedding planners premiados, de 11 países diferentes do mundo. Com trabalhos que nos deixaram sem palavras!

guardarMaeva Fuster
Wedding Planner: Mueva Fuster (Emeraude et Coton) – Foto: Didier Amadori (Neupap Photography)

Giovana Duailibe, a CEO dos Belief Wedding Planners expressou a sua emoção a propósito deste evento: “Esta edição foi, de longe, a maior e melhor que tivemos até agora. Estou orgulhosa da nossa comunidade e inspirada por cada um dos nossos membros. Estão a fazer um trabalho incrível no mundo inteiro e já podemos ver as mudanças na indústria dos casamentos“.

Histórias e lugares únicos

Para além do incrível trabalho dos wedding planners e dos fotógrafos que capturaram cada momento dos casamentos premiados, as histórias vividas e os locais escolhidos merecem um reconhecimento à parte. Entre as situações mais marcantes, um casamento num glaciar, a presença de um pai hospitalizado no casamento da sua filha, a surpresa de um elefante na cerimónia e uma incrível celebração Asteca no México.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Em todas estas ocasiões, as fotografias vencedoras mostram-nos belas paisagens de todos os tipos, quer de cenários campestres, como de praia ou lugares turísticos. Em todos eles, os casamentos foram impecáveis e repletos de alegria.

guardarRoberta Pompeo
Wedding Planner: Roberta Pompeo (The Different Twins) – Foto: Sam Sacramento

Wedding Concept

Na categoria de Wedding Concept, a América Central venceu com dois prémios, um em El Salvador, para Belén Esquivel, e outro no Panamá, para Judy Amado. No primeiro caso, a cor púrpura e uma bela floresta foram os protagonistas, enquanto no segundo caso se destacou um misto de luxo e modernidade.

guardarBelén Esquivel
Wedding planner: Belén Esquivel – Foto: Uxen Studio
guardarJudy Amado
Wedding Planner: Judy Amado de Mendez – Foto: Alfonso Jaen

Na Europa, Sabrina Gambato (de Ti Amo, Ti Sposo) representou a Itália, com referências de viajantes do casal e um ambiente vintage. Em Portugal, Rui Mota Pinto recorreu ao Palácio de Monserrate de Sintra para organizar um casamento musical. Ambos ganharam os seus respetivos prémios.

guardarSabrina Gambato
Wedding Planner: Sabrina Gambato (Ti Amo Ti Sposo) – Foto: Bottega53
guardarRui Mota Pinto
Wedding Planner: Rui Mota Pinto – Foto: Pedro Bento Photography

A mexicana Rebeca Magaña (The Wedding México) foi premiada pela sua magna obra de inspiração arquitetónica, com formas geométricas e cores como ouro, cobre, cinza e avermelhados, para homenagear a noiva, arquiteta de profissão. Izandi Serdyn, da ido4u e a representar a África do Sul, cativou com um casamento numa fazenda, localizada numa paisagem montanhosa, rodeada por flores.

guardarRebeca Magaña
Wedding Planner: Rebeca Magana – Foto: Soko Sandoval
guardarIzandi Serdyn
Wedding Planner: Izandi Serdyn (Ido4U) – Foto: Marli Koen

Destination Wedding

Dentro da seção Destination Wedding, tivemos quatro novos vencedores, três deles europeus e um asiático. Por Itália, Roberta Pompeo surpreendeu com um casamento em Riva del Garda, um espaço natural pelo qual o casal protagonista se apaixonou e que acabou escolher viver após a celebração. Jeanette Skelton, da Luxury Events Phuket, levou as honras da Tailândia.

guardarRoberta Pompeo
Wedding Planner: Roberta Pompeo (The Different Twins) – Foto: Sam Sacramento
guardarJeanette Skelton
Wedding Planner: Jeanette Skelton – Foto: Amee Photography

A francesa Maeva Fuster, da Emeraude & Coton, satisfez os desejos dos seus noivos com uma magnífica organização de estilo francês num castelo de Montpellier. Finalmente, um dos casamentos mais maravilhosos foi planeado por Vigdís Björk Segatta (Luxurwedding) na Islândia, com um glaciar como testemunha principal.

guardarMaeva Fuster
Wedding Planner: Maeva Fuster (Emeraude et Coton) – Foto: Didier Amadori (Neupap Photography)
guardarVigdís Björk Segatta
Wedding Planner: Vigdís Björk Segatta (Luxwedding) – Foto: Iceland Wedding Photo

Casamento cultural

Esta categoria revelou um encanto internacional inconfundível, refletido no trabalho das weddding planners que desfrutaram do sucesso. Christina Holt (Wedding Concepts), de África do Sul, destacou-se pelas duas cerimónias que orquestrou. Numa delas, o estilo afro-chic revelou-se uma verdadeira surpresa, tendo utilizado padrões swazi brilhantes, cores vibrantes e alta costura.

guardarChristina Holt
Wedding Planner: Christina Holt (Wedding Concepts) – Foto: Tyme Photography

O México, por seu turno, premiou dois vencedores. Rebeca Magaña voltou uma vez mais a triunfar, desta vez com um casamento de estilo persa em Puerto Vallarta. Também Paula Abreu foi a responsável por uma das celebrações mais marcantes: uma cerimónia Asteca, em homenagem à família do noivo. Simplesmente incrível.

guardarRebeca Magaña
Wedding Planner: Rebeca Magana (The Wedding Mexico) – Foto: Eva Sica, Ave Sol
guardarPaula Abreu
Wedding Planner: Paula Abreu (Paula Abreu Weddings & Events) – Foto: Julián Castillo

Foto especial

A categoria Foto Especial premiou quatro novos vencedores, três deles europeus e um da Índia. Quanto ao último, Kirti Samant impressionou com a utilização do ritual do banho sagrado Mangal Snanam e a aparição de um elefante, com o qual o noivo surpreendeu a sua futura esposa.

guardarKirti Samant
Wedding Planner: Kirti Samant (Wedding by Kirti) – Foto: Nikhil Shastri Photography

A imagem da italiana Viola Tarantino, de Emotions in Puglia, representa o triunfo total do amor: dois homens casaram após quase 10 anos de amor clandestino. Thomas B. Dahlberg, no casamento de inverno que assistiu, conseguiu capturar a essência do espaço escolhido com fotografias durante diferentes momentos do dia. E também na Itália, desta vez para o estudio GettingmarriedinItaly, Sandra Santoro capturou as sensações de um casamento bucólico e íntimo em Veneza.

guardarViola Tarantino
Wedding Planner: Viola Tarantino (Emotions in Puglia, Wedding & Events) – Foto: Francesco Caroli
guardarThomas B. Dahlberg
Wedding Planner: Thomas B. Dahlberg (Memoria AS) – Foto: Ole Kristian Olsen
guardarSandra Santoro
Wedding Planner: Sandra Santoro (gettingmarriedinitaly) – Foto: David Bastianoni

Preto & Branco: o jogo entre a luz e o contraste

O casamento e a imagem de Jadee Fernandes McGowan, África do Sul, representa a superação: o homem da fotografia, diagnosticado com cancro, saiu do hospital para conduzir a sua filha até ao altar. Também em representação de África do Sul, Izandi Serdyn ganhou um dos prémios da noite, capturando um momento único entre a noiva e uma das suas convidadas mais queridas. Guadalupe Álvarez, no México, captou o momento exato em que dois homens viram, finalmente, o seu sonho tornar-se realidade.

guardarJadee Fernandes McGowan
Wedding Planner: Jadee Fernandes McGowan (Watermelon) – Foto: Dearheart Photography

guardar
Wedding Planner: Guadalupe Alvarez/ Penzi – Foto: Brett Butterstein

Judy de Amado Méndez, do Panamá, levou as honras com a imagem em que o noivo vê a sua futura esposa pela primeira vez. Por seu turno, Rui Mota Pinto, de Portugal, conquistou o júri com o olhar confiante entre os noivos, numa fotografia capturada por Pedro Bento Photography.

guardar
Wedding Planner: Judy Amado de Mendez (Judy Amado & Company) – Foto: Alfonso Jaen
guardarRui Mota Pinto
Wedding Planner: Wedding Tailor & Planner Rui Moto Pinto – Foto: Pedro Bento Photography

Mais uma vez assistimos ao sucesso da cerimónia dos Belief Awards, desta vez na sua nona edição. Mas a gala não foi apenas mais um evento, mas o reflexo do trabalho realizado em cada casamento e a beleza dos momentos vividos. Este é outro exemplo do crescimento do setor nupcial e o aumento dos cuidados e sofisticação no mesmo.

Talvez também lhe interesse:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Rui Mota Pinto Wedding planners
Pedro Bento Photography Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!