5 dicas de beleza para o noivo e convidados (homens) de um casamento

5 dicas de beleza para o noivo e convidados (homens) de um casamento

Está ansioso para o dia do seu casamento, mas tem dúvidas quanto à sua aparência? Deixe-se disso! Com as nossas dicas, receberá a sua amada lindo e maravilhoso. Os seus amigos também não têm de se preocupar, que não vão fazer má figura na sua boda

5 dicas de beleza para o noivo e convidados (homens) de um casamento
Foto: Shutterstock
  • O Noivo
  • Conselhos
  • Msn
  • Noivo

Perda de cabelo, pele seca e olheiras? Por favor, não vá ao casamento o seu melhor amigo assim. Se for o noivo, então nem se fala… Nem que tenha de adiar o Grande Dia. Mas, acreditamos que depois de ler estas dicas, não vai chegar a esse ponto de desleixo. No dia do casamento, todos os olhos estarão em si e, claro, na sua noiva. Portanto, é importante que você, como noivo, se sinta bem e bonito. São cada vez mais os homens a preocuparem-se com a aparência. Acreditamos, por isso, que vá ler estas dicas com muita atenção. O mesmo será dizer em relação aos convidados. Não vai querer aparecer no casamento do João com ar cansado e/ou de quem acabou de acordar à pressa, pois não? Então, faça o favor de ler bem o resto deste texto.

Cuidados com a pele masculina

A saúde da pele nunca deve ser negligenciada. Se o seu casamento estiver a poucos dias, muito menos. Tome nota destas dicas e receba a sua Mariana lindo e resplandecente.

  • Aplique uma máscara de limpeza natural. Esta limpa a pele até a profundidade e remove bactérias nocivas. As escovas de limpeza faciais especiais para o homem são muito eficazes contra as impurezas.
  • Lave o rosto todos os dias e aplique um hidratante leve.
  • Beba muita água e coma saudável, porque a pele é o espelho do que consumimos.
  • Lave as mãos regularmente. É que as as impurezas são muitas vezes desencadeadas por bactérias e estas, por sua vez, passam das mãos para a cara.

Livre-se das olheiras

Ninguém está livre das desagradáveis e inestéticas olheiras. É o trabalho, os preparativos do casamento… Tudo situações que as podem desencadear, mas se fizer uma massagem curta e fina com as suas pontas dos dedos com um creme para o contorno dos olhos, vai ver que melhorará. Colocar batatas ou pepinos nos olhos também faz milagres. Não, não é só nos filmes. Convém é que se deixe ficar deitado no mínimo 30 minutos.

Disfarce a perda de cabelo

Há maneiras mais rápidas do que imagina para disfarçar essa falta de cabelo. Nem é preciso recorrer ao tão pouco sensual capachinho. Com as chamadas nanofibras, as partes mais ralas de cabelo podem ser preenchidas, em 30 segundos. Estas aderem eletrostaticamente ao couro cabeludo. Como resultado, as partes carecas tornam-se invisíveis. A aplicação é muito simples: as nanofibras são colocadas diretamente nas áreas sem cabelo. Também pode misturar cores, ficando assim com um ar mais moderno. No fim, é só pulverizar todo o cabelo com um bloqueador, de modo a que as fibras se tornem impermeáveis.

Leia também: Noivos com barba: 6 dicas para deixá-la “no ponto” no dia do seu casamento

guardarhomem a ser penteado barbeiro cabeleireiro
Há maneiras mais rápidas do que imagina para disfarçar a falta de cabelo. | Foto: Shutterstock

Novo penteado?

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Muitos homens podem ser persuadidos a fazerem um novo penteado, antes do casamento. Não faça isso! Com um novo penteado, você poderá sentir-se muito desconfortável (fora da sua pele). Sem falar que leva sempre algum tempo para se adaptar a um novo estilo. Se deseja muito ir com um novo penteado, marque com o seu cabeleireiro o mais tardar seis semanas antes do Grande Dia. Assim, terá tempo para lidar com a mudança e sentir-se o máximo no dia mais importante da sua vida.

Cuide das mãos e dos pés

Muitas pessoas pensam que ninguém repara nas mãos e muito menos nos pés. Mas não é bem assim. As mãos, por exemplo, estão sempre à vista. Se estiverem bem tratadas e cuidadas, você passará logo uma imagem completamente diferente de si do que se tiver as unhas roídas ou cortadas de qualquer maneira. Para o seu casamento ou do João, evite ao máximo descurar desse pormenor do look. Não descarte de uma bom manicure/pedicure antes da boda. Tanto pode ir a um salão, como chamar a profissional a sua casa. Não custa nada! Sabia que já há ótimos cremes para homens, que suavizam as mãos e os pés, deixando um agradável odor?

Leia também: Como é que é o homem do século XXI?

guardarmãos de homem a colocar creme nas mãos
Se tiver as mãos bem tratadas passa logo uma boa imagem de si | Foto; Shutterstock_

Já se sente preparado para o seu Grande Dia? E você que vai ao casamento do seu melhor amigo, mais confiante? Agora, só falta encorajarem as vossas companheiras. Também há ótimas dicas de maquilhagem e de penteados para elas. Depois, é só escolher o vestido de noiva que mais se adapta ao corpo dela. E você vai de fato, smoking ou fraque?