Noivos com barba: 6 dicas para deixá-la "no ponto" no dia do seu casamento

A barba está na moda. Nos últimos anos, o número de barbudos aumentou substancialmente. Basta olhar para o lado, para ver no mínimo um ou dois homens de barba cheia, aparada ou com pêra. Sem falar que alguns parecem autênticos amishes. A moda hipster ou retro (que às vezes são iguais) contribuíram para isso. A barba de três dias, meticulosamente tratada, e as mais padronizadas, permanecem no topo do que há de mais in num homem que se quer fashion.

Se está em vias de casar ou se é  convidado de um casamento, saiba que há maneiras para dar um boost ao seu look mais peludo. Nem é preciso ir de camisa a lamberjack (lenhador). É melhor nem ir mesmo!

Jinga
Foto via Shutterstock: Jinga

Lave a barba todos os dias

É curioso, mas, muitas vezes, os homens esquecem-se que devem ter com a sua barba o mesmo cuidado que têm com o cabelo e com a pele. A barba tem de ser lavada todos os dias, pois é exposta diariamente a todos os tipos de toxinas: fumo, odores, poeira. Convém, por isso, ser tratada separadamente. 

Dean Drobot
Foto via Shutterstock: Dean Drobot

Escove-a depois de a lavar

… Se só tiver alguma penugem, não vale  a pena, até porque não há-de emaranhar-se. Mas, se tiver barba abundante (ou nem por isso), considere comprar uma escova própria para a deixar bela e lustrosa. Para além de desembaraçar os pelos, a escovagem promove a circulação de sangue no rosto, levando a que fique com a barba mais forte. Além disso, contribui para uma melhor regeneração capilar.

Apare-a para ficar mais ordenada

Se por um lado, há homens que cortam a barba de forma milimétrica, tanto com uma lâmina comum, como com navalhas especiais – que cortam o pelo na perfeição – há outros que deixam a natureza “falar”. Evite a hipótese dois. Como já leu nos pontos anteriores, o devido cuidado com a barba deve ser cumprido não só por motivos estéticos. Se a beleza não o move, pelo menos a saúde, sim… Ou não? Lembre-se que há barbas com cortes para todos os gostos. Encontre o seu! Depois, aproveite a hora do banho para por ordem em cada pelo e ordene os mais rebeldes!

It’s all about…

Se mesmo assim, quiser um look mais informal ou um mau aspecto propositado, deixando a barbas crescer como se estivessem na Idade Média, tente ao menos que não fique a parecer-se com um vagabundo. Mais vale cortar os cabelos soltos com uma pequena tesoura e, se não tiver uma barba muito longa, usar a máquina de barbear para aparar, sem deixar marcas. Desta forma, o crescimento da barba parecerá mais natural. Mas se o que você procura é aquela enorme floresta de hipster, tente apará-la, acabando com as áreas irregulares e danificadas. Mesmo o caos precisa de uma ordem!

Dean Drobot
Foto via Shutterstock: Dean Drobot

Hidrate-a com cuidado

Apesar de o Verão já ter terminado há quase dois meses, só agora é que começou a ficar mais frio. Por isso, é muito provável que a sua barba esteja mais seca. Para contrariar essa situação, use condicionadores e óleos específicos para o cabelo facial, evitando assim que a sua preciosa barba seja atacada por frizz, emaranhados e, claro, secura. Aplique os produtos sugeridos, quando terminar convenientemente os dois passos anteriores.

Centrimagem

Seque-a

Quando tiver terminado de deixar a sua barba no ponto (lavado, escovado e aplicado produtos), o ideal é secá-la para evitar o cheiro típico da humidade. Após qualquer exposição à água, especialmente em piscinas e mares, também é conveniente secá-la bem.

Proteja-a com um bálsamo

Em especial no Verão e nos dias mais quentes, os óleos devem ser substituídos por bálsamos. Além de ajudarem a moldar melhor todos os pelos faciais, como pode ver na imagem em baixo, protegem-nos de agentes externos e hidratam-nos melhor. A cera de abelhas e óleos essenciais que dão vida a esses produtos são vitais para a eficácia da hidratação.

Dean Drobot
Foto via Shutterstock: Dean Drobot

As barbas tornaram-se em elemento de culto para os homens mais modernos. Por outro lado, sempre houve aqueles que, sem ligar a modas, a usaram. Muitos nem conheciam todos os cuidados necessários para que esta se mantivesse bela e lustrosa. Se for o seu caso, tome bem atenção a este artigo, siga as nossas dicas e surpreenda-se com o efeito. Se for casar em breve, ou for ao casamento de alguém, aproveite a ocasião para a exibir como se fosse um troféu.  E para o brilharete ser total, leia estas 5 dicas de beleza para o noivo e convidados (homens) de um casamento. Depois, vista-se a rigor. Só tem de perceber a diferença entre fato, smoking e fraque.

Thrall Photography

Se for você o noivo, não perca os artigos Como escolher o look de noivo perfeito: fato, acessórios e detalhes com estilo e “Escolher os acessórios para o noivo: 4 factores a ter em conta“.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

5 dicas de beleza para o noivo e convidados (homens) de um casamento
5 dicas de beleza para o noivo e convidados (homens) de um casamento
Está ansioso para o dia do seu casamento, mas tem dúvidas quanto à sua aparência? Deixe-se disso! Com as nossas dicas, receberá a sua amada lindo e maravilhoso. Os seus amigos também não têm de se preocupar, que não vão fazer má figura na sua boda
Foto: AWE Pictures
Mensagens para felicitar os noivos e notas de agradecimento para os convidados
Sempre que se oferece um presente de casamento, é de bom tom escrever uma mensagem dedicada aos noivos para personalizar a oferta. Quer seja a irmã da noiva, a amiga íntima, uma colega ou conhecida, não deixe de expressar os seus votos de felicidades através das nossas sugestões.
Foto: José D'Oliveira - Happiness Happens
Como reagirá o vosso noivo ao ver-vos? Fiquem a conhecer as 7 reações possíveis!
Eles não são, de todo, imunes ao nervoso miudinho!.. O que acham que lhes passará pela cabeça, quando vos virem a caminhar em direção a eles e ao altar? Hoje, aqui, na Zankyou Magazine, damo-vos a conhecer as suas 7 reações possíveis!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação