Já pensou escolher um vestido de noiva curto? Veja os vestidos da nova colecção!

São várias as razões possíveis para a escolha de um vestido de noiva curto: ser original, pretender uma festa mais simples e mais discreta, casar pela segunda vez, achar os vestidos curtos mais bonitos, não se identificar com vestidos compridos, querer dar um grande destaque aos sapatos, usá-lo como segundo vestido, entre muitas outras.

fotos: Rosa Clará

Felizmente, hoje em dia há inúmeras opções de vestidos curtos lindíssimos, com modelos variados e uma grande amplitude de preços.

A Rosa Clará costuma optar por cortes princesa, com saias volumosas e tecidos que nos fazem suspirar! Dependendo do estilo do casamento e do formato do corpo da noiva, estes vestidos podem ser complementados tanto com uns sapatos bem altos como com umas sabrinas. Os looks podem ficar maravilhosos!

Solicite informação sobre “9”
foto da esquerda: Rosa Clará; foto da direita: Pronovias

A Pronovias, por sua vez, tem um número mais limitado de vestidos curtos, e aposta em cortes arrojados e mistura de texturas, com predomínio das rendas.

fotos: BCBG Max Azria

Para além das marcas mais conhecidas de vestidos de noiva, podemos encontrar vestidos curtos muito bonitos e elegantes em marcas normalmente associadas a vestidos de festa e a vestuário do dia-a-dia, como a BCBG Max Azria, a Coast, a Etxart & Panno, a Monsoon e a Ted Baker.

fotos: Coast

Estas marcas têm a grande vantagem de permitirem adquirir vestidos fantásticos, com bons tecidos e boa confecção, por preços mais acessíveis.

foto da esquerda: Etxart & Panno; foto da direita: Yolan Cris

Qualquer um destes vestidos combina perfeitamente com um bouquet, no caso de essa ser a opção da noiva. Pode também ser muito interessante optar por alternativas aos bouquets tradicionais, como uma flor no pulso, no cinto ou no ombro, uma clutch original ou até flores em tecido.

fotos: Ted Baker

Estes vestidos adaptam-se a qualquer idade, e podem ser complementados com casacos elegantes, curtos ou compridos.

fotos: BHLDN

O site BHLDN, com imensos vestidos e acessórios para casamentos, é mais um local onde é muito frequente encontrar vestidos curtos para noivas. E são tão bonitos e delicados! Neles predominam os detalhes suaves e originais, assim como os tecidos de excelente qualidade.

foto da esquerda: BHLDN; foto da direita: Blue by Enzoani

O vestido da colecção Blue by Enzoani que podem ver na imagem anterior despertou a minha atenção pelo corte, pelo pormenor dos bolsos e pelos detalhes em dourado na zona cintura e nos ombros, embora eu não aprecie o tecido, com todo aquele brilho.

fotos: BHLDN

Com grande volume ou justos ao corpo, com texturas complexas ou tecidos simples, os vestidos curtos podem ser realmente fantásticos! O dilema será termos que escolher apenas um!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

3 looks de noiva com um vestido curto
3 looks de noiva com um vestido curto
Depois de ter dado várias sugestões de vestidos de noiva curtos, optei por dar exemplos de diferentes combinações possíveis (de penteados, bouquets, acessórios) para um mesmo vestido.
Veja conhecer a Zankyou sábado no showcase You+Us=Fun no Ritz de Lisboa
Veja conhecer a Zankyou sábado no showcase You+Us=Fun no Ritz de Lisboa
Veja conhecer a Zankyou no showcase da Zankyou, dia 25 de Janeiro das 14h às 20h no Ritz four Seasons de Lisboa
Experimente, em exclusivo, a nova colecção de vestidos de noiva Pronovias 2013
Experimente, em exclusivo, a nova colecção de vestidos de noiva Pronovias 2013
Vai deixar escapar esta oportunidade de encontrar o vestido de noiva dos seus sonhos?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação