A magia do seu casamento acontece aqui...

... Num destes cenários, inigualáveis, com beleza natural, boas energias e atendimento de qualidade

A magia do seu casamento acontece aqui...
W Algarve | Foto: Divulgação
  • Lugares
  • Sponsored

A partir do momento que os noivos marcam a data do casamento, começam logo a imaginar o Grande Dia. Como será? Correrá tudo bem? Corresponderá às minhas expectativas? E um dos fatores que faz toda a diferença é o local onde tudo acontece. É este que fica na memória, pelo cenário, cor, energia emanada e até pelo serviço. É por isso que lhe dedicamos hoje este artigo. Queremos que saiba que o seu casamento terá tudo para ser mágico, e damos-lhe seis hipóteses que o garantem. Cabe a si escolher, de acordo com os seus gostos pessoais ou até praticidade. Prefere um destination wedding ou casar perto de casa? Prefere um hotel ou uma quinta? Seja o que for, nós damos-lhe uma solução de qualidade superior e que cabe exatamente nos seus sonhos mais ambiciosos de uma boda. Tome nota!

guardarExterior e fachada do Pestana Palácio do Freixo, Pousada & National Monument Visite já o Pestana Palácio do Freixo, Pousada & National Monument
Pestana Palácio do Freixo, Pousada & National Monument | Foto: Divulgação

Hotel na praia

Imaginamos que seja fã do sul de Portugal, onde as praias, com as suas falésias e mar azul, transmitem a calma que procura. Sugerimos, portanto, o W Algarve que, a 40 minutos do Aeroporto Internacional de Faro, garante-lhe uma maravilhosa festa ao ar-livre, a poucos passos do oceano, num espaço com mais de 2.000 m2. Este hotel é composto por seis estúdios em estilo hub, de design eclético, energia social vibrante e personalidade divertida, com mais de 500 m2 cada, preparados para o receber a si e aos seus convidados. Aqui, terá um casamento fora do comum, com uma certa liberdade refrescante. O ambiente oscila entre o casual e o divertido, perfeito para ocasiões glamorosas a festas animadas, tal como será o seu casamento que quebrará barreiras, criará conexões mais fortes entre os participantes e inspirará a criatividade. Tudo graças ao poder energizante que este hotel emana…

guardarEntrada do W AlgarveVisite já o W Algarve
W Algarve | Foto: Divulgação
guardarVista aérea do W AlgarveVisite já o W Algarve
W Algarve | Foto: Divulgação

Ambiente tropical e lúdico

Ainda no Algarve, sugerimos o Zoomarine, na Guia. Este espaço remete para a magia e sonho. Ao entrar pelas suas portas, imagina-se de imediato numa fábula, onde sai da realidade e mergulha numa atmosfera de natureza inesquecível, onde os animais como golfinhos, focas, leões-marinhos e aves, dão uma vida especial ao evento. Nesta quinta, cada casamento é tratado como único, com enorme entusiasmo, criatividade e profissionalismo. Destacamos a enseada Tropical com os golfinhos, que é um local paradisíaco para cerimónias e cocktails. A experiência Dolphin Emotions para os noivos com sessão fotográfica também é um dos pontos altos do dia e diferenciador deste espaço. E há muito mais nesta fabulástica quinta verde. Por exemplo, se quer festa de arromba (até às 3h00), aproveite o salão amplo e luminoso, com paredes de vidro e teto de madeira. Este tem capacidade para até 800 pessoas em banquete. Aproveite e passe lá a noite de núpcias.

guardarCasamento no exteriorVisite já o Zoomarine
Zoomarine | Foto: Divulgação
guardarNoivos com golfinhosVisite já o Zoomarine
Zoomarine | Foto: Divulgação

Entre a serra e o mar

Subindo até Colares, chegamos à Quinta do Pé da Serra. Esta quinta com vista magnífica para a serra de Sintra já recebe casamentos há mais de 30 anos. E é esta experiência, aliada às suas  infraestruturas, que fazem desta quinta o sítio perfeito para concretizar o seu Grande Dia, transformando-o numa ocasião única. Só o facto de estar situada no parque Natural Sintra-Cascais já lhe permite respirar melhor, sentir mais o dia e vibrar com tudo de bom que a natureza lhe pode propiciar. A sua simbologia e traça rústica proporcionam um certo ambiente familiar e acolhedor que tanto tem cativado os noivos ao longo destes anos. Aqui, as pessoas (um máximo de 240 sentadas) sentem-se em casa e gostam de voltar. Depois, a excelência do catering e do atendimento fazem com que qualquer possível dúvida se dissipe num ápice. Quem visita a Quinta do Pé da Serra, decerto que quer lá casar!

guardarExterior da QuintaVisite já a Quinta do Pé da Serra
Quinta do Pé da Serra | Foto: Divulgação
guardarNoivos no exterior da Quinta do Pé da SerraVisite já a Quinta do Pé da Serra
Quinta do Pé da Serra | Foto: Divulgação

A imponência de um palácio

Continue a subir. Desta vez até chegar ao norte do país. Mais precisamente ao Pestana Palácio do Freixo, Pousada & National Monument, em Pedrinha (Porto). Esta unidade hoteleira resulta da adaptação do Palácio do Freixo, obra do século XVIII junto ao Rio Douro, e da Fábrica de Moagens Harmonia. Iniciou atividade em 2009 e desde então tem recebido muitos noivos que ficam assoberbados com a imponência do palácio, a vista sobre o rio Douro, e a grande capacidade do espaço (500 pessoas). É de destacar o seu jardim italiano, as várias salas disponíveis para banquetes e o pátio exterior com tenda. O catering do próprio hotel apresenta sempre jantares magníficos e muito elogiados pelos convidados. No fim da festa, ainda disponibiliza 87 quartos para quem quiser pernoitar e usufruir de tudo de bom que este hotel tem para oferecer.

guardarFachada do Pestana Palácio do Freixo, Pousada & National MonumentVisite já o Pestana Palácio do Freixo, Pousada & National Monument
Pestana Palácio do Freixo, Pousada & National Monument | Foto: Divulgação
guardarVista para o DouroVisite já o Pestana Palácio do Freixo, Pousada & National Monument
Pestana Palácio do Freixo, Pousada & National Monument | Foto: Divulgação

História e paisagem

Mais uma vez, dizemos-lhe para subir um pouco mais para norte. Desta vez, o destino é a Torre da Naia, em Braga – um tesouro escondido, rodeado por muros centenários, que apesar do desgaste do tempo, renascem do meio do limbo. Este espaço original para casamentos apresenta, ao longo de 25 mil m2, uma beleza outrora perdida. Agora, é o local ideal para celebrar o seu casamento, graças à sua paisagem de perder de vista e de toda envolvência natural, que tanto o pacifica. Nesta torre, tranquila e envolvida pela beleza verde dos jardins, o seu casamento superará as expectativas. Terá um evento mágico, tal como sonhou. O copo d’água será servido num edifício de arquitetura vanguardista, constituído por amplas salas de design moderno, com capacidade para 350 pessoas. Parece-lhe bem?

guardarTorre da Naia à noiteVisite já a Torre da Naia
Torre da Naia | Foto: Divulgação
guardarTorre da NaiaVisite já a Torre da Naia
Torre da Naia | Créditos: Fotograma – Filipe Araújo

Já fez a sua escolha? se não, sabia que em Portugal há umas “pérolas” lindas? Visite-as! Quando souber onde vai casar, aproveite para aprender a organizar um casamento temático em 5 passos.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

W Algarve Hotéis casamentos
Torre da Naia Quintas casamentos
Quinta do Pé da Serra Quintas casamentos
Zoomarine Quintas casamentos

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!