Publicidade
A nova tendência para o verão de 2017: noivas de alpercatas!

A nova tendência para o verão de 2017: noivas de alpercatas!

Acessórios perfeitos para o verão, as alpercatas tornaram-se também objecto de desejo para as noivas apostadas em casamentos ao ar livre.

  • Acessórios Noiva
  • 2017
  • Tendências
  • Sapatos de noiva
  • Verão
  • Noiva

O novo milénio é todo sobre revivalismos. A nostalgia instalou-se nas passarelas de moda um pouco por todo o mundo e os acessórios e estilos que marcaram os anos 60, 70, 80 e até 90 estão a ser convocados de volta ao “estrelato”. Em 2017, é a vez das alpercatas. Acessórios perfeitos para o verão, as alpercatas tornaram-se também objecto de desejo para as noivas apostadas em casamentos ao ar livre. Hoje, a Zankyou sugere alguns modelos de alpercatas para noivas que conjugam na perfeição conforto e estilo! E pode encontrá-las nas lojas de sempre: Zara, Stradivarius ou Asus.

guardarPuma, ASOS, Stradivarius
Foto: Puma, ASOS, Stradivarius

Cor

Publicidade

Para as noivas, as cores preferidas continuam a ser o branco ou os tons dourados e prateados. Mas se quiser investir nas alpercatas certas, pode optar por cores um pouco menos tradicionais: os tons pastel são sempre uma boa opção, assim como a doçura de candy colors que combinam com o espírito do verão, cores como o rosa suave, o amarelo limão ou o azul bebé. Os modelos com motivos florais e designs femininos e românticos também se tornaram muito populares. Alpercatas com brilho ou aplicação de pedras semi-preciosas são a cereja no topo do bolo.

guardarASOS
Foto: ASOS
guardarH&M
Foto: H&M
guardarStradivarius
Foto: Stradivarius

Modelo

Há muitos modelos de alpercatas à sua disposição, graças ao esforço de marcas como a Paez ou a Havaianas que têm vindo a criar modelos cada vez mais ambiciosos de alpercatas. Cada noiva escolherá o seu estilo próprio, mas a tendência para 2017 são as alpercatas com apontamentos em rendados. Se este não for o seu estilo, não desanime, os designs variam e as suas opções também. Pense no que mais gosta: alpercatas fechadas ao estilo sandália ou abertas ao estilo sapato? Alpercatas simples ou com aplicações de fitas, corda ou metalizados? Camurça, couro, tecido?

guardarSteveMaddenShoe
Foto: SteveMaddenShoe
guardarStradivarius
Foto: Stradivarius

Salto

Há muitas outras questões que se deve colocar quando o tema é o salto dos seus sapatos de noiva para além da óbvia: salto alto ou salto raso. As alpercatas de salto raso são as mais populares, mas as grandes marcas já começam a apostar em modelos um pouco mais ambiciosos de alpercatas com saltos plataforma que podem variar entre os tímidos 2 a 3 centímetros ou os arrojados 10 centímetros. E a grande vantagem destes saltos plataforma é que são saltos confortáveis, ao contrário dos saltos agulha tradicionais. Para um visual mais delicados e romântico, prefira alpercatas sem salto ou de salto muito baixo. Para visuais mais sofisticados, suba ao salto!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarH&M
Foto: H&M
guardarZara
Foto: Zara

Com salto alto ou de salto raso, coloridas e irreverentes ou com um design mais sóbrio e sério, as alpercatas garantem conforto e estilo em qualquer cenário.

Publicidade

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!