• Magazine
  • Beleza

A rebolar depois do Natal e da Passagem de Ano? Os melhores conselhos para perder peso!

Aletria, rabanadas, sonhos, bolo-rei - entre muitas outras tradições apetitosas claro, que enchem a mesa das Consoadas e a nossa barriguinha - são o mote para hoje!.. Sentem-se a rebolar depois das festividades natalícias? Bem, não se acanhem! Eu também! Terminados que estão os festejos de 2014, o que nos resta? O peso a mais! O do corpo e o da consciência! E só há uma forma de resolver isso: procurar os melhores conselhos para perder peso, de forma rápida, eficaz e saudável! E eu, como sou muito vossa amiga, e vocês sabem, fui à procura da voz da experiência. Curiosos? Venham espreitar!

  • Tratamentos e Bem-Estar

Aletria, rabanadas, sonhos, bolo-rei, pão-de-ló, queijo da Serra – sim, que Natal ou Passagem de Ano sem queijinho da Serra não dá com nada – entre muitas outras tradições apetitosas claro, que enchem a mesa das Consoadas e a nossa barriguinha – são o mote para hoje!.. Sentem-se a rebolar depois das festividades natalícias? Bem, não se acanhem! Eu também! Acho que já nem sei andar a duas pernas, só rebolo! Rebolo, rebolo e rebolo!

guardar
Efeito Espontâneo

E por isso, terminados que – infelizmente – estão os festejos de 2014 – que pobrezinho, também já lá vai – o que nos resta? O peso a mais! O do corpo e o da consciência – já sabem como é, um minuto na boca… – e só há uma forma de resolver isso! Procurar os melhores conselhos para perder peso, de forma rápida, eficaz e saudável! E eu, como sou muito vossa amiga, e vocês sabem, fui à procura da voz da experiência. Fui à procura e encontrei! A caríssima Dra. Magda Roma da Core Clinic esteve à conversa comigo e deixou-me com algumas palavras para vos dirigir. Ora prestem atenção:

“O corpo. Esse elemento tão importante no nosso Eu. É o nosso veículo para nos mover, é o nosso meio para nos instruirmos e é o nosso cartão de visita. O corpo.

guardarSolicite informação sobre “Fotografamos”
Fotografamos

Bem muito há o que fazer com ele, mas todos desejamos que ele seja saudável e ser saudável não só é não ter doença, essa definição faz parte do passado. Ser saudável é um estado de equilíbrio pleno entre o corpo, a mente e a nossa interacção com os outros. O físico é um factor demasiadamente importante na vida de todas as mulheres. Hoje mesmo numa consulta uma paciente disse-me que com o peso e corpo que tem não se sente nada feminina. Eu entendo-a. É claro que temos na nossa mente a imagem perfeita de corpo, todas ansiamos em ter um corpo delineado, tonificado e sem acção da gravidade em zonas especificas, no entanto, isso só depende de nós, é uma decisão que é nossa e só nossa. Então se quer ter um corpo são então ponha mãos à obra. Este ano é o ano das resoluções da sua vida. Não deixe chegar o próximo mês para agir, aja hoje mesmo.

guardarSolicite informação sobre “Momento Cativo”
Momento Cativo

Procure uma nutricionista para traçar um programa alimentar ao encontro dos seus objectivos. Seja persuasiva nesse percurso, insista no programa e irá atingir objectivos.

Estipule dias específicos para fazer exercício físico, escreva-os na agenda. Vista-se a rigor, gaste algum dinheiro em roupa que a faça sentir-se FIT, e saia para a rua ou vá para um ginásio e trace objectivos. Trace-os com um treinador ou com a sua nutricionista.

Encontre uma escola que tenha sessões de meditação gratuitas, há inúmeras escolas que oferecem as sessões. Se não forem gratuitas invista em si, na sua mente. Dê-lhe tranquilidade e serenidade. A paz interior é o melhor dos prémios que o seu corpo e mente deseja.

guardarSolicite informação sobre “Hélder Couto Photo”
Hélder Couto Photo

Como nutricionista, sei o que resulta, sei que é possível num curto espaço atingir objectivos, aliás, eu já fui obesa e sei o desafio que é alterar os comportamentos, mas se eu alterei e se eu consegui você vai conseguir, tem dúvidas? Considera-se uma pessoa menos que eu? 

guardar
José Raposo

Sugestões para o novo ano:

– Ingerir 1 litro de água por cada 14 kg do seu peso;

– Ingerir 3 peças de fruta por dia ou incluir essas peças de fruta em sumos;

– 3/4 do seu prato devem ser preenchidos com saladas (alface, tomate, cenoura, beterraba, nabo, courgette, pepino, rebentos);

– Elimine a carne vermelha da sua alimentação, para o bem da sua saúde e do planeta;

– Treine no mínimo três vezes por semana;

– Arranje um caderninho e aponte todas as suas refeições ao longo do dia e tome consciência a cada dia do que faz de errado e corrija no dia seguinte, e

– Esteja feliz.

Aceitarmos quem somos é meio caminho para o encontro da felicidade e quando relaxamos tudo acontece.”

Parece tão fácil não parece? Vamos respirar fundo? Vamos fazer do nosso ano de 2015, um ano de mudança?

guardarSolicite informação sobre “My Frame - Fotografia Criativa”
My Frame – Fotografia Criativa

As fotografias que acompanham esta matéria são da simpática cortesia dos Efeito Espontâneo, da Fotografamos, dos Momento Cativo, do Hélder Couto, do José Raposo e da My Frame.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

My Frame - Photography & Design Fotógrafos e vídeo
Helder Couto Photo Fotógrafos e vídeo
Momento Cativo Fotógrafos e vídeo

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!