Alerta RESET ao organismo depois dos excessos do final de ano

Não seguiu as minhas dicas para se controlar nas festas e agora precisa de saber o que pode fazer para voltar à rotina e perder aqueles quilos extra? A Senasaudáveis está aqui para ajudar! Eu sei o quão é difícil para as gulosas de plantão resistir às rabanadas, sonhos, mousse de chocolate ou filhós que só a nossa avó sabe fazer, mas não desesperem porque há várias soluções! Primeiro que tudo devemos tentar ao máximo desintoxicar o organismo. É importante fazê-lo não só pela quantidade de açúçar e álcool que se ingeriu nestes dias, assim como pelas toxinas que assimilamos diariamente, as que estão expostas no meio ambiente: fumo do cigarro, metais pesados, conservantes, pesticidas… E esqueçam a ideia absurda que isso se faz num só dia! No mínimo, precisa de uma semana.

Aguiam Wedding Photography
Aguiam Wedding Photography

Nestes dias deve:

  • Começar o dia com um litro de água com umas gotas de limão.
  • Beber 3 litros de água por dia.
  • Planear um Reset com a empresa www.powerfoods.pt que tem programas adaptados com batidos frescos e integrais, nutricionalmente completos e saciantes, entregues diariamente à sua porta de casa ou trabalho. É um ótima ajuda e um investimento que vale muito a pena. Sempre que posso recorro ao RESET 800 para me ajudar a fazer essa limpeza.
  • Aumentar a ingestão de frutas, vegetais, cereais e frutos secos (não sendo possivel recorrer aos batidos)
  • Eliminar por completo o consumo de açúcar refinado.
  • Evitar os refrigerantes e as bebidas alcoólicas.
  • Experimentar não beber café: Caso esteja viciado em cafeína, que é o caso da maioria da população hoje em dia, é provável que venham a surgir dores de cabeça, mas rapidamente o organismo vai recuperar e o vicio estará totalmente eliminado.
  • Sempre que sentir fome, beba chás à discrição ou infusões sem cafeína e coma vegetais crus.
  • Cozinhe uma sopa rica em ingredientes drenantes e nutritivos, o seu noivo vai agradecer, com este frio sabe lindamente. A Senasaudáveis sugere uma receita de sopa de espargos verdes maravilhosa
  • Volte à rotina e pratique atividades físicas, pelo menos 3 vezes nessa semana e depois ir aumentando até as 5 vezes.
  • Antes do exercicio fisico coma uma peça de fruta e depois pode comer uma mão de frutos secos.

* SOPA detox de espargos verdes selvagens:

  • 300g de espargos verdes
  • 1 curgete e ½ com casca
  • 1 cebola branca grande
  • 2 alhos franceses sem rama
  • ½ chuchu
  • 50g de claras de ovo e sementes de cânhamo

Tire o fim dos espargos que não se aproveitam, depois corte o princípio e reserve; o restante basta cortar aos bocados. Todos os restantes ingredientes são cortados grosseiramente e levam-se ao lume com água a cobrir. Deixe cozer (não muito, para não perder os nutrientes) e triture. Depois de ficar um creme, deitar o princípio dos espargos e deixar cozer por mais 2 minutos. Leve ao microondas, as claras numa taça por 1 minuto até solidificarem. Corte em pedaços e adicione ao seu prato de sopa, assim como um pouco de sementes de cânhamo descascadas e tempere com sal rosa e uma pitada de pimenta preta.

Aproveitem, sem paranóias nem fundamentalismos!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto: Adriana Morais
Como começar o seu dia da melhor forma?
Ao acordarmos é muito importante darmos ao nosso corpo tudo o que ele precisa para enfrentar um novo dia com boa disposição, energia e muita saúde.
Momento Cativo
Cozinhar a dois: uma prática a adotar pelos casais & uma receita saudável!
Uma proposta saudável para cozinhar em conjunto com a sua cara-metade por Senasaudáveis: faça com que a faísca da sua relação cresça da maneira mais benéfica para a sua saúde!
Foto: Thrall Photography
Em preparação para o grande dia: os melhores alimentos para a pele e a linha
São sugestões carregadinhas de antioxidantes, proteínas, vitaminas e, claro, sabor!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação