As 10 perguntas que deve colocar para desfrutar do espaço perfeito no seu grande dia!

Com tudo isto em conta, terá a merecida garantia que escolheu o espaço de casamento perfeito para si e para a sua história de amor!

As 10 perguntas que deve colocar para desfrutar do espaço perfeito no seu grande dia!
Quinta D. Carlos | Foto: Divulgação
  • Lugares
  • Conselhos
  • Convidados
  • Noivos
  • Casal

É uma das decisões mais difíceis que os noivos enfrentam antes do seu grande dia. E uma das mais importantes também, já que determina uma série de decisões subsequentes. Há vários fatores a ter em conta antes de escolher o espaço para o seu casamento e nem sempre os noivos colocam as perguntas certas antes da tomada de decisão. Para evitar que cometa o mesmo erro, a Zankyou diz-lhe quais as dez questões essenciais a ter em conta antes de se decidir por um espaço de casamento. Tome nota e escolha o espaço perfeito para o seu casamento.

guardarPousada Mosteiro de AmaresContacte a Pousada Mosteiro de Amares
Pousada Mosteiro de Amares | Foto: Quem Casa Quer Foto

1. Qual é o estilo de casamento que procura?

Já sabe se vai casar em uma quinta, em um local na cidade, em um hotel ou na praia? Se prefere um casamento mais rústico ou uma festa mais glamorosa? Se a cerimónia será durante o dia ou à noite? Essas são perguntas importantes para começar a sua busca pelo local perfeito.

2. Qual é a capacidade do local?

Por mais que se apaixone por um espaço, a sua decoração e os profissionais que o gerem, é sempre extremamente importante que opte por um local que tenha capacidade para a sua lista de convidados completa.

Com capacidade para cerca de 850 convidados, a Quinta da Concha é um dos lugares que prima em Leiria, graças à combinação que apresenta entre a natureza e o requinte da sua decoração. Maravilhosos jardins que proporcionam muita tranquilidade e conforto para todos irá despertar os sentidos, não só dos noivos assim como dos seus convidados.

guardarQuinta da Concha Contacte a Quinta da Concha
Quinta da Concha | Foto: Divulgação

3. Posso levar os meus fornecedores?

Alguns espaços trabalham em exclusividade com determinados fornecedores, outros dão-lhe mais liberdade de escolha no catering, fotógrafo, hair stylist ou makeup artist.

4. Quais são as taxas extras?

Sabe o que é uma taxa de rolha, por exemplo? Alguns espaços permitem-lhe que leve as bebidas consigo (ou que contrate outro fornecedor para gerir o catering de bebidas no seu casamento) mas cobram uma taxa – a taxa de rolha – para que possa fazê-lo.

5. Tem catering próprio?

Para muitos casais, um espaço que apresente o seu próprio catering é um plus.

A Adega Rama, situada no coração da Bairrada, em Carqueijo (Aveiro), região de gastronomia ímpar e vinhos de excelência, proporciona momentos únicos, com serviço de catering exclusivo, privilegiando sempre a excelência, o requinte e o bom gosto. A sua equipa de profissionais conta com uma vasta experiência, simpatia e dedicação. Na Adega Rama noivos e convidados são assim brindados com momentos únicos de deleite e bem-estar. Visite já este belo espaço que acolhe até 300 pessoas!

guardarCatering Adega RamaVisite já a Adega Rama
Adega Rama | Foto: Divulgação

6. Dispõe de um espaço dedicado à realização da cerimónia? 

Realizar a cerimónia do seu casamento no mesmo local da celebração pode ser uma ótima ideia. Diversos espaços oferecem esta opção em áreas outdoors, o que garante uma vista deslumbrante e contato com a natureza.

Quinta de S.Gens com os seus caminhos florestais e todo o enquadramento paisagístico que exibe surge no panorama como um dos locais deias para o “Sim, aceito”, no qual a natureza desempenha um papel fundamental. Romance e sofisticação são o que melhor caracterizam a atmosfera que aqui se vai viver!

guardarQuinta de S. GensContacte a Quinta de S. Gens
Quinta de S. Gens | Foto: Matt + Lena

O Valle Canas é uma ótima opção para quem deseja realizar a cerimónia ao ar livre. Com vista para o Rio Mondego, a poucos km de Coimbra e em harmonia com a Mata Nacional, este espaço possui arquitectura marcante que pode ser adaptada ao cenário por si idealizado. Tudo para que seu grande dia seja perfeito, como sempre sonhou.

guardarValle CanasContacte o Valle Canas
Valle Canas | Foto: Divulgação

O Palácio dos Antónios possui um ambiente idílico e está rodeado de belíssimos jardins, onde é possível realizar sua cerimónia civil, continuando a sua celebração num espaço amplo com a decoração festiva a seu gosto. O espaço dispõe também de serviço de catering, com o melhor da comida típica portuguesa ao seu dispor para encantar aos seus convidados.

guardarPalácio dos AntóniosEntre em contato com o Palácio dos Antónios
Palácio dos Antónios | Foto: Divulgação

7. Tem história?

Sabemos que há noivos que apreciam espaços misteriosos, que encerram histórias por muitos já vividas. Espaços de época, cheios de significado e encanto. A Quinta D. Carlos é assim! Esta propriedade vinícola familiar, cheia de história, recebe casamentos há 19 anos. Com origem no século XVII, mantém toda a traça arquitetónica da altura. É composta por duas salas imponentes, um romântico jardim e um pátio interior. As salas são ligadas entre si e estão devidamente decoradas e climatizadas. A maior tem capacidade para 400 pessoas. Quem conhece a Quinta D. Carlos é unânime: respira charme, requinte e bom gosto. É um verdadeiro tesouro a descobrir para celebrar o seu casamento. Agende uma visita e encontre o espaço dos seus sonhos!

guardarNoivos nos campos da quinta D. CarlosVisite já a Quinta D. Carlos
Quinta D. Carlos | Foto: Divulgação

8. Há mais de um evento por dia no espaço?

Se busca exclusividade, opte por lugares que atendam apenas um evento por dia.

9. Se quiser alargar o horário que combinou, pode fazê-lo?

Imagine que contratou o serviço para um determinado período de tempo e quando o evento vai a meio, percebe que precisará de mais tempo. Pergunte logo desde o início se a equipa do espaço tem flexibilidade para gerir possíveis horas extra.

10. Se dispõe de alojamento para os convidados?

O luxuoso hotel 5 estrelas Quinta da Marinha Resort, situado na zona privilegiada de Cascais, oferece-lhe o cenário perfeito, cozinha internacional com a melhor gastronomia e alojamento para os seus convidados no seu grande dia. Tudo para que o dia mais feliz da sua vida seja inesquecível.

guardarHotel Quinta da Marinha ResortContacte a Hotel Quinta da Marinha Resort
Hotel Quinta da Marinha Resort | Foto: Divulgação

Pousada Mosteiro de Amares, arquitetonicamente sublime, fará sentir a envolvência da natureza e a intemporalidade do Mosteiro. Reservado e monumental, o espaço oferece serviço de excelência, gastronomia local e possui 32 quartos para rececionar seus convidados. E tudo isso em um cenário de tirar o fôlego.

guardarPousada Mosteiro de AmaresContacte a Pousada Mosteiro de Amares
Pousada Mosteiro de Amares | Foto: Divulgação

Respondidas todas estas questões, resta-lhe depois ter em conta outros “pormenores”: iluminação e técnica, horário de montagem e desmontagem, área reservada para staff (a banda ou DJ, por exemplo), tamanho e acesso da cozinha e local para descarregar as entregas. Com tudo isto em conta, terá a merecida garantia que escolheu o espaço de casamento perfeito para si e para a sua história de amor.

Saiba, ainda, como escolher o tema do seu casamentoConheça, ainda, os aspetos a ter em conta ao contratar o serviço de catering: as dicas que tanto procurava!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Adega Rama Quintas casamentos
Quinta D. Carlos Quintas casamentos
Quinta de S. Gens Quintas casamentos
Valle canas - Centro de Eventos Quintas casamentos
Quinta da Concha Quintas casamentos
Pousada Mosteiro de Amares Palácios casamentos e Locais históricos
Palácio dos Antónios Quintas casamentos

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!