As 5 quintas mais especiais para celebrar seu casamento: vai apaixonar-se pelos seus encantos

Na hora de decidir onde casar, faça uma autoanálise: como idealiza o cenário do dia mais importante da sua vida? Com apontamentos religiosos e história? Ou prefere algo mais rústico, mas elegante? Seja o que for, temos a solução para si

As 5 quintas mais especiais para celebrar seu casamento: vai apaixonar-se pelos seus encantos
Quinta de S. Gens | Créditos: Photolux
  • Lugares
  • Sponsored

Abra os olhos! O seu sonho está prestes a realizar-se! Esse sonho que insiste marcar presença, mesmo quando não está a dormir. É verdade, vai mesmo casar. A data até já está marcada. Agora, é pôr mãos à obra e deixar a “obra” fluir. Referimo-nos, claro está, à organização da sua boda. Um dos primeiros pontos que os noivos pensam é no lugar da cerimónia e copo d’água. E é por isso que resolvemos escrever-lhe este post. Vamos ajudá-lo a escolher a quinta de casamento que mais tem a ver com os seus gostos e requisitos. Quer prefira elegância, apontamentos rupestres, modernos, história, ou religião, temos a solução para si. Tome nota destas cinco, analise-as e faça a sua escolha.

guardarSessão fotográfica dos noivosVisite já a Quinta do Palhas
Quinta do Palhas | Foto: Divulgação

Com capela

A primeira quinta que lhe apresentamos hoje, não só respira história, como acalma a alma dos cristãos, que se sentem mais apaziguados com a presença divina na sua festa. A Quinta do Convento de Nossa Senhora da Visitação, em Vila Verde dos Francos (Alenquer), é herdeira de uma longa história, e tem uma capela pronta para celebrar o seu casamento religioso. Este antigo convento que foi totalmente remodelado para receber os mais variados eventos, nomeadamente o seu casamento, dispõe de uma ampla sala de banquetes e, no exterior, extensos jardins e um frondosa vinha que rodeia a casa principal. Não é, por isso, de estranhar que mantenha a paixão de produzir vinhos de alta qualidade. O serviço de catering único e inigualável também é de mencionar, assim como uma equipa de excelência. Sabia que a Quinta do Convento de Nossa Senhora da Visitação disponibiliza serviço de fotografia, música, decoração e transporte? Aproveite!

guardarEntrada da Quinta do Convento de Nossa Senhora da VisitaçãoVisite já a Quinta do Convento de Nossa Senhora da Visitação
Quinta do Convento de Nossa Senhora da Visitação | Foto: Divulgação
guardarExterior da Quinta do Convento de Nossa Senhora da VisitaçãoVisite já a Quinta do Convento de Nossa Senhora da Visitação
Quinta do Convento de Nossa Senhora da Visitação | Foto: Divulgação

História

É numa quinta histórica que quer casar, certo? Então, imagine-se a casar na que está às portas de Leiria. Tem treze anos de atividade, está rodeada de vinhas e sobreiros centenários, e à noite é mágica. Curioso? Então, já deve estar a caminho só para ver de que quinta se trata. Nós poupamos-lhe a viagem (pelo menos, por enquanto). Trata-se da Quinta de S. Gens. A magia de que lhe falávamos é porque esta é iluminada desde o portão de entrada até aos jardins circundantes da sala de eventos e da Casa Senhorial. Além disso, toda a sua envolvência exterior é rodeada por vinhas; tem zonas históricas, como a casa brasonada do século XVI, XVII e XVIII e a adega; sala de eventos, preparada para receber até 600 convidados, capela e serviço personalizado. A Casa Senhorial do século XVIII também realiza eventos menores, sendo este um espaço mais intimista e muito versátil. Agora, sim. pode ir indo! Vai adorar a visita à Quinta de S. Gens e, de certeza, que vai reservá-la já!

guardar
Quinta de S. Gens | Foto: Divulgação
guardar
Quinta de S. Gens | Créditos: Fotolux

Experiência e modernidade

A Quinta dos Bambus é ideal para quem procura know-how e experiência. Há mais de 40 anos no mercado hoteleiro, esta quinta de Parada de Todeia, no Porto, sabe exatamente como tornar o seu casamento único. A sua principal missão é assegurar que todos os pormenores são cuidados, desde a organização e decoração dos espaços até à criação de ementas personalizadas. Ao entrar na Quinta dos Bambus é recebido por um ambiente acolhedor, de arquitetura moderna, constituído por uma ampla sala com 5 metros de altura, duas suítes, um espaço dedicado às brincadeiras das crianças, um jardim com diversos espécimes de bambus, de plantas e árvores e um espaço ao ar-livre, perfeito para a receção do seu casamento. Visite já a Quinta dos Bambus e deixe-se encantar!

guardarQuinta do Bambus à noiteVisite já a Quinta dos Bambus
Quinta dos Bambus | Foto: Divulgação
guardarNoivosVisite já a Quinta dos Bambus
Quinta dos Bambus | Foto: Divulgação

Elegância e charme

Ainda a norte, desta vez em Vila Verde (Braga), propomos que dê uma vista de olhos na Quinta de Resela. Os seus 6 hectares de jardins e a sua ilha rodeada por palmeiras são de um charme inigualável. Já a sua emblemática piscina destinada à cerimónia do corte do bolo, assim como o court de ténis dão o toque final que você procura. É a elegância relaxante do verde e azul no seu melhor! No interior, há dois espaços para o seu casamento: o Espaço Prestígio, com capacidade para mais de 500 pessoas e o Espaço Aconhego, com capacidade até 120 pessoas. Os espaços são dotados de pista de dança, camarim para os noivos, bar com espaço lounge, berçário e zona de lazer para os mais pequenos. Era mesmo disto que procurava, certo? Então, acrescente-lhe ainda esta informação preciosa: a Quinta de Resela tem catering próprio e uma event planner, que aconselha na escolha da ementa, decoração, bolo cerimonial, animação, entre outros serviços.

guardarCorte do boloVisite já a Quinta de Resela
Quinta de Resela | Foto: Divulgação
guardarExterior da Quinta de ReselaVisite já a Quinta de Resela
Quinta de Resela | Foto: Divulgação

Natureza

Bastante abaixo, em Vila Franca de Xira (Lisboa), encontra a Quinta do Palhas, uma excelente aposta no que diz respeito a espaços repletos de inspirações naturais e verdejantes. O seu amplo salão com capacidade para 350 pessoas tem janelas que permitem desfrutar de uma maravilhosa vista e de um ambiente ensolarado. Todos os espaços são amplos, arejados, com vista desafogada e muita luz natural, perfeitos para quem dá primazia às boas energias da clorofila. Composta por uma equipa com 25 anos de experiência, 100% dedicada e comprometida em transformar o dia dos noivos no melhor das suas vidas, esta quinta é para si!

guardarReceção Quinta do PalhasVisite já a Quinta do Palhas
Quinta do Palhas | Foto: Divulgação
guardarJardim Quinta do PalhasVisite já a Quinta do Palhas
Quinta do Palhas | Foto: Divulgação

Se mesmo assim ainda quer mais por onde escolher, conheça as pérolas portuguesas: os espaços mais bonitos! E, se por acaso, quer uma festa intimista, vá em frente. Saiba como!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Quinta de Resela Quintas casamentos
Quinta de S. Gens Quintas casamentos
Quinta dos Bambus Quintas casamentos
Quinta do Palhas Quintas casamentos

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!