Pronovias surpreende-nos outra vez com um avance da colecção 2016, a qual, vai usar para comemorar o seu 50º aniversário. A sua nova colecção vai vestir noivas com classe e elegância graças aos seus vestidos e acessórios com detalhes brilhantes que resumem a essência de uma das grandes marcas internacionais de moda nupcial.
A pré-colecção 2015 de Atelier Pronovias tem um estilo mais intemporal, com certo ar icónico e refinado, perfeito, por exemplo, para o casamento de Grace kelly nos 50s, ou para a princesa Diana nos 80s e até para a nossa kate Middleton trinta anos mais tarde.
Com a predominância do branco, a cor da noiva por excelência, a colecção também apresenta cores como o creme ou o rosa claro que combinam na perfeição com cortes em forma de sereia, saias largas e com volumem e ricos materiais perfeitamente trabalhados pelos designers da Pronovias: rendas e seda francesa, chiffon, Mikado, tule grosso com bordados e apliques Swarovski.
Uma colecção de obras de arte que requerem até 40 horas de trabalho criativo para completar o desenho de cada um dos vestidos, totalmente feito à mão de forma artesanal, o que faz com que cada modelo seja ainda mais idóneo.

A colecção 2015 da Pronovias conta, além de mais com um estilo vintage com vários tecidos, texturas e transparências que, junto com os vestidos simulam duas peças que evocam a elegância das criações de Coco Chanel.

Definitivamente, é uma colecção esplêndida, que assume um significado muito particular e especial dedicado ao aniversário da marca. Dita comemoração da Pronovias pretende celebrar-se com muito estilo, publicando até um livro dedicado a este acontecimento: neste podemos encontrar memórias e anedotas dos colaboradores da marca (desenhadores, noivas, modelos, empregados, embaixadoras da marca), real weddings e os seus modelos mais icónicos.

Mas não é só: à parte do seu brandbook, vai haver uma retrospectiva e um desfile dedicado aos desenhadores que fizeram possível a lenda das Pronovias, como Emanuel Ungaro, Valentino, Bagdley Mishcka, Pedro Rodríguez, Elie Saab, Francisco Arenas, e o falecido director directivo da marca, Manuel Mota.
Esta exposição será em Barcelona, Milão e Nova Iorque. Definitivamente, as capitais da moda vão receber o evento de uma marca que, no decorrer destes 50 anos escreveu com letras douradas uma boa parte da história da moda nupcial internacional.
Comentários ()
Dê-nos a sua opinião