Todos os detalhes do casamento de Sergio Ramos e Pilar Rubio: os convidados, as surpresas, excentricidades e muito mais!

Todos os detalhes do casamento de Sergio Ramos e Pilar Rubio: os convidados, as surpresas, excentricidades e muito mais!

Um dos casamentos do ano: por todos os detalhes, pelas excentricidades do casal, pelas celebridades que o presenciaram e porque foi um casamento tremendamente divertido. Nós contamos-lhe tudo!

Todos os detalhes do casamento de Sergio Ramos e Pilar Rubio: os convidados, as surpresas, excentricidades e muito mais!
Foto: Cordon Press
  • Celebridades
  • Msn
  • Celebridades
  • 2019
  • Espanha

Como já calculávamos, o casamento de Sérgio Ramos e Pilar Rubio será, certamente, um dos eventos de 2019 que ficará para a história.  Após sete anos de relacionamento e três filhos em comum, aquele que é um dos casais mais famosos em Espanha subiu ao altar no passado sábado, 15 de junho, com uma celebração ao mais alto nível, com muitos pormenores que fizeram a diferença e evidenciaram o seu cunho muito pessoal. A cerimónia religiosa aconteceu na catedral de Sevilha, durante a qual atuou Niña Pastori, amiga íntima do futebolista, que tornou o momento bem mais emocionante. O noivo chegou à Catedral às 17h10 na companhia da mãe e a noiva chegou apenas quinze minutos depois com o pai.

guardar
Foto: Cordon Press
guardar
Foto: Cordon Press

Os filhos

O casal já tinha revelado que os três filhos teriam um papel fundamental no dia do casamento. Assim, Sérgio, de 6 anos, Marco, de 3, e Alejandro, de 1, tiveram um papel de destaque ao longo da cerimónia e, segundo a imprensa espanhola, estavam vestidos de forma original, usando sapatos com estrelas douradas.

O look da noiva

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Tal como em qualquer casamento, sem dúvida que um dos momentos mais esperados é a revelação do visual da noiva. E aqui, claro que Pilar Rubio não deixou ninguém indiferente, surgindo com um look muito ao seu estilo: um vestido de noiva marcante, com um design muito arrojado, assinado pelo designer Zuhair Murad, com um decote profundo e uma overskirt com uma cauda que se estendia por vários metros. O vestido estava adornado com paillettes prateados com muito brilho e foi complementado com um véu do mesmo tipo. A confirmar que não seria, de todo, uma noiva convencional, Pilar chamou a atenção por ter escolhido um bouquet de noiva de jarros negros, num estilo muito rockeiro que a apresentadora adora e que deu aquele toque mais rebelde ao seu visual.

guardar
Foto: Cordon Press

A apresentadora também não poupou nas joias e destacou a sua extravagância ao usar várias pulseiras e uns brincos muito grandes e vistosos. A noiva chamou ainda a atenção com o seu penteado apanhado numa trança, que deixava duas pequenas tranças que lhe caíam sobre os ombros, e com uma maquilhagem que destacava as maçãs do rosto, os lábios e o olhar.

guardar
Foto: Cordon Press

Pilar Rubio fez-se rodear de uma equipa de profissionais que estiveram presentes em todos os momentos do dia. Estas pessoas estiveram sempre atentas aos visuais dos noivos, fazendo de todo para que estivessem perfeitos ao longo da cerimónia e festa.

O look do noivo

É certo que, em dia de casamento, todos os olhares se viram para a noiva, mas neste caso também Sergio Ramos acabou por se destacar. O noivo optou por um fato original com um padrão aos quadrados, ao qual juntou uma camisa branca e uma gravata com padrão de azulejos azul. Contudo, foi o cabelo do futebolista que esteve no centro das atenções, com volume e penteado para trás. E a barba, claro, aparada, para um ar mais cuidado.

As primeiras palavras à imprensa

Terminada a cerimónia, Pilar Rubio e Sergio Ramos levaram a festa para a quinta La Alegría, propriedade do madrileno onde foi feito o copo-d’água. À chegada ao espaço, os recém-casados fizeram uma pequena conferência de imprensa. Foi muito emocionante”, disse a noiva, revelando ainda as primeiras emoções deste dia, acrescentando: “Obrigado por estarem aqui, pelo esforço envolvido. Se precisam de comer ou beber não hesitem.”

O noivo também dirigiu algumas palavras aos jornalistas: “Obrigado pelo amor, temos sido muito bem tratados por todos os residentes de Sevilha. Tem sido um dia inesquecível. Estamos muito felizes, muito felizes e muito animados. Agradeço-vos todo o carinho”. 

Sobre o casamento, o capitão do Real Madrid também não se coibiu na emoção: “É um dia especial, inesquecível, um sentimento único ver a mulher que amas entrar de forma esplêndida como ela estava. Acredito que, no fim, o amor é o motor que move o mundo, e nós temos uma família maravilhosa, que conjuga tudo isso,  salientou o desportista, confirmando ainda o que se tinha veiculado na imprensa: “Há vários ambientes, diferentes áreas, para atender a todos os gostos. Fui a muitos casamentos na minha vida, mas, como este, acredito que não haverá nenhum.”

A mudança de visuais da noiva

Pilar Rubio mudou depois o seu look e  passou ao vermelho, (uma das cores que ela proibiu que os seus convidados usassem) com um modelo muito ousada e super rockeiro. Alguns meios de comunicação dizem ainda que a apresentadora usou mais três vestidos e que muito provavelmente as cores escolhidas foram o rosa, laranja e verde, as mesmas que também proibiu às seus convidadas. As imagens dos looks, ainda não foram revelados, por isso estamos ansiosos para as ver!

A festa

No banquete e na festa viveram-se momentos muito emotivos e divertidos, como garantiu a maioria dos convidados. No entanto, não se confirmaram os rumores de que a banda de heavy metal  AC / DC iria atuar e quem subiu ao palco foram os Europe, que deram o toque final para um casamento inesquecível ao interpretarem o famoso tema The Final Countdown, enquanto o casal descia de um guindastre, após mudarem de look. A festa foi ainda animada por uma sessão exclusiva do DJ italiano Gianluca Vacchi, que levou a pista de dança ao rubro  até altas horas da madrugada.

O menu

Segundo a imprensa espanhola, o menu confecionado pelo chef Dani García, que tem três estrelas Michelín, era composto por quatro pratos: marisco, massa, peixe e carne.

Para sobremesa, o chef Dani García elaborou um doce ‘Frescor Andalusi’, que é a sua interpretação sobre ao que sabe a Andaluzia, com sabor a laranja. O vinho era das Bodegas Emilio Moro e o champagne escolhido foi Dom Perignon.

Os convidados

Neste casamento, para além das várias excentricidades, também não faltaram famosos. Quem não faltou ao desfile de celebridades foi o casal Beckham que, como sempre, roubou as atenções pelos visuais escolhidos. Aliás, à chegada à Catedral de Sevilha o casal Beckham foi dos que mais reações obteve.

Para a ocasião, David Beckham escolheu um fraque azul, que usou com uma camisa branca e uma gravata preta.Victoria, sempre perfeita, foi no entanto contra o protocolo criado pelos noivos para o seu grande dia. É que nos convites enviados aos mais de 500 convidados, os noivos especificavam regras de dress code: os homens tinham de usar fraque, sendo que as mulheres teriam de levar vestidos compridos que não podiam ser brancos, vermelhos, laranjas, verdes ou cor-de-rosa. E foi aqui que Victoria Beckham contrariou os noivos: a estilista surgiu com um vestido midi branco com um padrão metalizado, aos quais juntou uns sapatos cor-de-rosa. Duas cores que tinham sido proibidas aos convidados. E não se ficou por aqui…. À noite, durante a festa, trocou os sapatos cor-de-rosa por uns cor de laranja, outra das cores interditas. Apesar disso, e dos óculos escuros, a verdade é que Victoria estava muito elegante, num vestido já tinha sido usado por Meghan Markle e que custa, aproximadamente, 1800 euros.

guardar
Foto: Cordon Press

Ao grande dia também não faltaram outros colegas do futebol, como Zinedine Zidane, Florentino Pérez, Keylor Navas, Luka Modric, Lucas Vázquez, Vicente del Bosque, Jordi Alba, Joaquín Sánchez, Raúl Gonzñalez, Roberto Carlos, Fernando Hierro  ou Sergio Busquets, entre outros.

Houve, no entanto, duas faltas que não passaram despercebidas: Cristiano Ronaldo e Iker Casillas. O primeiro não esteve na cerimónia porque não foi convidado, já que apesar de os dois terem sido colegas durante nove anos no Real Madrid, nunca foram próximos. Já Casillas faltou à cerimónia pois está ainda está a recuperar do enfarte do miocárdio que sofreu em maio, enquanto a mulher, Sara Carbonero, amiga da noiva, luta contra um cancro nos ovários.

Estes são alguns dos casais que mais se destacaram…

guardar
Marco Asensio e Sandra Garal. Foto: Cordon Press
guardar
Jesus Navas e Alejandra Moral. Foto: Cordon Press
guardar
Baptista e a sua mulher. Foto: Cordon Press
guardar
Alvaro Morata e Alice Campello. Foto: Cordon Press
guardar
Mateo Kovacic e a sua mulher Izabel Andrijanic. Foto: Cordon Press
guardar
Luka Modric e a sua mulher Vanja Bosnic. Foto: Cordon Press
guardar
Manuel Benítez Pérez, mais conhecido por El Cordobes e sua esposa Virginia Troconis | Foto: Cordon Press
guardar
Nati Abascal, uma convidada que também ignorou a proibição do rosa.Foto: Cordon Press

Um evento em que os convidados, na sua maioria muito conhecidos, puderam aproveitar sem a pressão dos telemóveis e das câmaras fotográficas, que foram proibidos e foram deixados numa sala própria, acessível apenas para chamadas de emergência. Outra das exigências – ou excentricidade, se assim lhe quiserem chamar – foi o facto dos noivos terem exigido que os convidados usem uma tatuagem temporária de um unicórnio para entrarem no casamento. A tatuagem era unipessoal e intransmissível e foi um detalhe que, por um lado, diz muito do casal, já que ambos são uns apaixonados pelas tatuagens, e por outro,  funcionou como uma garantia de segurança para que ninguém “furasse” o casamento.

O casal disse também que não queria receber presentes e pediu aos seus convidados que fizessem doações a duas organizações solidárias: à Unicef, da qual Sérgio Ramos é embaixador do Comité Espanhol, e à Piel de Mariposa, que trabalha para a investigação desta doença genética rara.

O que não temos dúvida é que foi um casamento muito especial, repleto de detalhes e muito ao estilo e personalidade dos noivos. E independentemente das excentricidades e das loucuras do casal, a verdade é que a celebração foi um sucesso e que todos os convidados presentes concordam que foi um casamento único e que se divertiram muito. Parabéns aos recém-casados e que continuem a ser tão especiais!

Talvez também lhe interesse: