Casar rodeada de um bosque, porque não?

Ultimamente na Zankyou Magazine temos vindo a falar sobre os melhores sítios para casar como uma princesa, as melhores quintas para realizar o seu casamento… e hoje uma nova ideia de espaço perfeito para casar. E que tal se escolhemos um sítio rodeado de natureza? E que tal casar rodeada de árvores, num bosque? O Parque da Penha ou a Quinta da Costa por exemplo poderão ser o sítio perfeito para realizar a sua cerimónia.

Solicite informação sobre “Quinta da Costa”
Realizar a sua cerimónia rodeado de um bosque. Foto: Quinta da Costa

Se a cerimónia for de noite, então a entrada da noiva poderá ser simplesmente espectacular. Decore o caminho até ao altar com velas ao longo de toda a passarela ou até de pequenas gaiolas com velas e brilhe com uma estrela de Hollywood no passeio da fama.

Para a escolha do vestido da noiva, apoie-se numa criação inspirada nesse bosque que será testemunha do vosso “sim quero”. Consulte profissionais para conseguir “o vestido” tais como: Peterziegler Lisboa, Fátima Moreira, Sofia Blanc ou ateliers que poderão criar o seu vestido à media: Vestidos de Sonho atelier, Cristina Lopes Atelier, Isabel Ribeiro Atelier Aproveito para recomendar que leiam, o porquê de escolher um vestido à medida.

Detalhe de vestido perfeito para casar num bosque. Foto: Clare Pettibone coleecção 2014 vía Tumblr
Vestido de noiva Charlotte, de Claire Pettibone colecção 2014. Foto: Claire Pettibone

As cores e os tecidos serão a chave de ouro na eleição do vestido de noiva inspirado num bosque: bordados de renda francesa quase invisíveis, coroas de flores naturais, cintos de seda em verde oliva. Já se imaginou com este vestido, até talvez, a caminhar descalça pelo passeio até ao altar?

Noiva que caminha descalça pelo bosque. Foto: d-photo.es Fotografia
Foto: Pedro Bellido

E para o banquete? Poderá fazer uma selecção de pratos e sobremesas com frutas silvestres e comidas típicas de zonas florestais. Poderá pedir ajuda aos chefs do próprio catering do espaço, se houver, ou poderá consultar profissionais como: Chef Avillez ou o Chef Nogueira. Acompanhado de uma boa decoração deixará a todos os convidados impactados e ninguém poderá esquecer o seu grande dia.

Faça uma selecção de frutos silvestres para os pratos e sobremesa. Foto: Half Orange Photography

Utilize coroas de flores para o seu cabelo que lhe darão um toque mais rústico e romântico ao seu look de noiva. Será importante também que o bouquet acompanhe este estilo rústico, escolha um ramo de noivos adequado ao mesmo, flores naturais e ramas de eucalipto por exemplo, serão grandes aliados para lograr o objectivo.

Use coroas de flores para o seu penteado de noiva. Foto: d-photo.es Fotografía
Escolha o ramo de flores com um estilo rústico. Foto: KT Merry Photography
Ramo de flores inspiração florestal. Foto: Half Orange Photography

Por último, este será o sítio perfeito para a sessão de fotos do seu casamento no próprio dia e também o será para a sessão de fotos de pré-casamento: rústico e romântico serão as primeira palavras ditas por todos ao ver as imagens!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto Quinta da Torre
Quinta da Torre, porque não podemos adiar o amor
Entre o Douro e o Minho – e as paisagens de cortar a respiração que os caracterizam – , às portas de Felgueiras, fica a bonita cidade da Lixa. E nela fica a Quinta da Torre.
Pedido de casamento na Passagem de Ano? Porque não?
Pedido de casamento na Passagem de Ano? Porque não?
8 sugestões para fazer o pedido de casamento na passagem de ano
Ideias originais para a mesa dos noivos
Ideias originais para a mesa dos noivos
Quer optem por ter uma mesa presidencial, uma mesa só com os noivos ou qualquer outra opção, esta deve ter sempre um toque especial e ser identificada facilmente.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação