Descubra o palco ideal para o Grande Dia e seja muito feliz!

Descubra o palco ideal para o Grande Dia e seja muito feliz!

Casamento que é casamento merece aquilo com que sempre sonhou: charme, delícias, vistas deslumbrantes e muita natureza. Não saia do seu lugar, comece a ler e descubra de imediato onde vai ser o palco do "sim, aceito" e respetiva festa.

Descubra o palco ideal para o Grande Dia e seja muito feliz!
Quinta do Pé da Serra
  • Lugares
  • Recomendações

Não há dúvidas que o local onde tudo acontece é muito importante. É este que fica na memória dos presentes. Neste caso, quando nos referimos a “tudo” é ao seu casamento. Noivos e convidados vão ficar marcados para sempre pelas belas paisagens da quinta e pelos cliques das câmaras dos fotógrafos. Aquela árvore original, aquele sofá de cor berrante ou o candeeiro comprido vão ficar para sempre na sua memória. Por isso, é muito importante que pense bem no palco para a celebração da sua boda. O ideal é calçar uns ténis confortáveis e começar a visitar espaços de lés-a-lés. Se isso lhe parecer um pouco “violento”, nós damos-lhe uma ajudinha. Nem precisa de se descalçar para ler este artigo, recheado de sugestões. Depois é só começar a saltar de alegria (os ténis vão ajudar). O palco do seu casamento aguenta!

Que tal um…

guardarCasa SalgueiroVisite já a Casa Salgueiro
Casa Salgueiro

Espaço verde cheio de simbologia?

Com 30 anos de dedicação a Quinta do Pé da Serra, a 50 minutos de Lisboa, ganha em espaços verdes, sendo perfeito para casamentos rústicos. Só de estar situada no parque Natural Sintra-Cascais já lhe permite respirar melhor, sentir mais o dia e vibrar com tudo de bom que a natureza lhe pode propiciar. A vista é de cair para o lado, o catering faz pratos de “chorar por mais” e a decoração será garantidamente a sua cara. Para os casais que pretendam ajuda na organização da boda (com valores bastante competitivos), a quinta oferece um serviço de wedding planning, com uma pessoa alocada a esse serviço, para acompanhar e ajudar os noivos em todo o processo. De tal modo, que os (até) 240 convidados que receber sentir-se-ão mais que à vontade. Sentir-se-ão em casa! Uma coisa é certa, a Quinta do Pé da Serra é um espaço cheio de simbologia, onde todos aqueles que a visitam encontram um ambiente familiar bastante acolhedor.

guardarQuinta do Pé da SerraVisite já a Quinta do Pé da Serra
Quinta do Pé da Serra

Beleza e requinte boho?

Não é você que sempre quis casar rodeada de detalhes sofisticados boho? Então, temos a solução para si. Encontra-se no Solar do Paço, em Tebosa na região de Braga. Recuperado e reconstruído, o edifício transmite uma atmosfera muito inspiradora e romântica. O estilo é selecto e bastante elegante. Como vê, a descrição começa bem, mesmo o que você queria. Além disso, o serviço é de extrema qualidade, já que o staff dá muita atenção à satisfação e felicidade dos noivos. “E a gastronomia?”, pergunta você. Pois bem, os menus são deliciosos (vá lá e experimente). Ainda bem que não se descalçou…

guardarSolar do PaçoVisite já o Solar do Paço
Solar do Paço

Espaço rústico?

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Se você é das que adora detalhes campestres, entre nesta casa rústica do século XIX. Trata-se da Casa Salgueiro, situada em Labruge, no Porto. Só por esta foto, você já vê como o jardim está bem cuidado. Já no que diz respeito ao interior, garantimos-lhe que o espaço recebe à vontade 250 pessoas, e que a decoração é do estilo moderno. Tudo isto para si e para os seus convidados, porque nesta Casa só se faz uma festa de cada vez. A sua será exclusiva e personalizada, tal como merece! Aproveite e dê lá um salto… “Só para tirar a prova dos nove!”

guardarCasa SalgueiroVisite já a Casa Salgueiro
Casa Salgueiro

Ambiente tranquilo?

Calma, beleza, relax e tranquilidade é o que você quer para a sua boda. Vamos então sugerir que se mantenha pela zona do Porto e espreite a Quinta A. Souto. Este espaço campestre, recheado de verde, tem a vantagem de ser muito glamoroso, perfeito para celebrar festas de casamento com classe e romantismo. Você vai ficar de queixo caído com todos os apontamentos charmosos e elegantes da deco desta quinta. Todos eles, pensados para que você se sinta zen. Sentada com um cocktail na mão ou a dançar à meia-luz, aqui você vai sentir-se nas nuvens!

guardarQuinta A. SoutoVisite já a Quinta A. Souto
Quinta A. Souto

Ainda pelo Porto, está a Casa da Lavand’eira. A tranquilidade que o verde desta quinta secular transmite é perfeita para fugir da realidade. E nesse Grande Dia você quer mesmo isso, diferença. Sair do seu eu do dia-a-dia e entrar no seu “eu” encantado. A ocasião merece! Você vai finalmente dizer “sim” ao amor da sua vida! Aproveite um dos muitos espaços que compõem esta quinta e realize a sua cerimónia civil. Se, por outro lado, quiser casar no religioso, a sensivelmente 1 quilómetro da Casa da Lavand’eira, encontra o Mosteiro de Santo André de Ancede, perfeito para a celebração de cerimónias religiosas. De seguida, vá celebrar nesta casa de estilo contemporâneo e com capacidade para cerca de 300 pessoas. Os seus jardins, a piscina e as vinhas são o palco ideal para o dia mais importante da sua vida. Aproveite!

guardarCasa da Lavand'eiraVisite já a Casa da Lavand'eira
Casa da Lavand’eira

Em Águas Santas, também pelo Porto, a Quinta do Castelo surpreende pelos seus muros de granito. Dos antigos celeiros à adega, os atuais proprietários criaram um espaço magnífico para eventos, como é o caso do seu casamento. Aqui a combinação do ferro, com o granito e madeiras nobres, tornam esta quinta muito confortável, requintada e única na freguesia. A traça antiga e a beleza exterior suscitam uma certa calma e tranquilidade, típicas de anos antigos. É como se estivesse a fazer uma viagem ao passado. Aproveite e entre nestes 2,2 hectares, respire fundo e pense: “é aqui que vou casar!”

guardarQuinta do CasteloVisite já a Quinta do Castelo
Quinta do Castelo

Tesouro guardado?

Você é fã do nosso Portugal, por isso é que lhe trazemos hoje uma proposta muito especial, a Casa de Santo António Britiande, com um beleza tão natural e genuína que até corta a respiração. Situada no magnífico cenário do Alto Douro Vinhateiro – primeira Região Demarcada do Mundo, criada pelo Marquês de Pombal a 10 de Setembro de 1756 -, esta casa tem uma flora fantástica, regida por árvores de fruto (amendoeira, cerejeira, macieira, nogueira e pereira), e um castanheiro. Os extensos jardins da propriedade são também ornamentados por outro tipo de flora: alcachofras, alfazemas, carvalhos, cedros, freixos, glicínias, jasmins, liquidambares, tílias, entre outras espécies. Como vê, aqui respira-se oxigénio puro e lava-se a vista com tanta natureza. Sem dúvida, a Casa de Santo António Britiande é um dos nossos tesouros mais bem guardados, mas pronto para ser descoberto por si!

guardarCasa de Santo António BritiandeVisite já a Casa de Santo António Britiande
Casa de Santo António Britiande

E se agora descesse um pouco, para Fátima? Ótimo! Então, pare aí mesmo, na Quinta da Ramila. Só para ficar com uma ideia, este espaço tem mais de quinze anos de experiência na área do turismo e eventos. Entregue-se sem medos à equipa deste espaço e aguarde que se faça magia no seu Grande Dia. Como pode ver pela foto, a quinta tem traços rústicos e está envolta em mais de 5000 metros quadrados de espaços verdes e floridos. Não hesite e entre já em contacto com a Quinta da Ramila – Rural Tourism, Events & SPA. Terá um dia divertido, tranquilo e exclusivo!

guardarQuinta da Ramila - Rural Tourism, Events & SPAVisite já a Quinta da Ramila
Quinta da Ramila – Rural Tourism, Events & SPA

Charme e magia no ar?

Ainda a norte do país, mais precisamente em Maia, encontra a Quinta de Vilarinho de Avioso. Este espaço mágico vive do seu charme, visível em todos os pormenores decorativos e/ou arquitetónicos. A vista é fabulosa, e o seu jardim verdejante é um verdadeiro paraíso. Aproveite o ambiente romântico desta quinta e diga “sim”, num palco rico em cor e flora. Depois, aproveite o serviço top da equipa e saboreie as delícias gastronómicas, confecionadas na sua cozinha (própria). A vida é bela e o seu casamento será magnânimo!

Atendimento e serviço top?

Comece só por se “deliciar” com esta foto. É ou não de querer mergulhar nesta piscina, sem pensar? Primeiro descalce-se, depois, sim, perca a cabeça e oiça esse “splash” que tão bem faz à mente e ao espírito. No seu casamento, a receção poderá ser à beira da água. Já imaginou? Ah, claro, este cenário maravilhoso pertence ao Turim Club D’Azeitão. Aqui, o serviço é de excelência, até porque o principal objetivo deste espaço é a total satisfação dos seus clientes. Este local dinâmico, moderno e requintado, situado em Vila Fresca de Azeitão, oferece-lhe um atendimento e serviço inigualáveis. Até pode ficar para a noite de núpcias, imagine!

guardarTurim Club D'AzeitãoVisite já o Turim Club D'Azeitão
Turim Club D’Azeitão

Liberdade

A natureza é ilimitada, “de portas abertas” dá-nos aquela sensação de imensidão, que pode e deve ser desbravada, sem freios. É a liberdade que nos enche a alma e o coração. E que bem que isso faz! A Quinta Lameira da Cruz respira natureza. Os amantes do verde e das boas energias encontraram o sítio ideal para casar. Ainda mais se tivermos em conta que as instalações estão preparadas para a realização de um casamento de arromba, organizado por profissionais dedicados e com uma simpatia especial. Visite o espaço e vai ver do que estamos a falar. Só tem de se deslocar até a Guarda. Se precisar de ajuda para se situar, a quinta fica apenas a 1 quilómetro do Centro de Meda e a cerca de 6 da emblemática aldeia histórica de Marialva. É um espaço com uma área total de 6 mil m2 e recebe até 450 convidados. Aqui (até nos espaços fechados), garante-se comodidade e a eficiência de um serviço completo e especializado, já que tudo, desde o catering, animação, decoração, é sempre pensado em conjunto com os clientes, tendo estes à sua disposição um leque variado de serviços, ementas, animação, entre outras coisas.

guardarQuinta Lameira da CruzVisite já a Quinta Lameira da Cruz
Quinta Lameira da Cruz

Manjar dos Deuses

Nada como um restaurante para comemorar com o melhor da nossa gastronomia. E onde? no berço da Nação, claro! O Restaurante Dan José, localizado em Guimarães, confeciona pratos de “comer e chorar por mais”, perfeitos para servir aos seus convidados, num banquete chique e delicioso. O espaço é amplo, portanto você pode ter a festa com que sempre sonhou, com centenas de convidados. E estes vão poder saborear os pratos que deram ao Restaurante Dan José vários prémios. É o caso do 1º prémio do Bacalhau com Broa e Cozido à Portuguesa e o 3º prémio do Arroz de Cabrito. Está bom ou quer mais? Mais?! Sem problema, pode repetir as vezes que quiser.

guardarRestaurante Dan JoséVisite já o Restaurante Dan José
Restaurante Dan José

Está decidido? Que bom! A Zankyou está muito feliz por poder ajudá-la. Ainda bem que foi fácil e que os ténis só serviram para aquecer-lhe os pés. E por falar em ténis, conheça os mais belos ténis para a noiva: como dizer um elegante e desportivo “SIM!”

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Quinta do Pé da Serra Quintas casamentos
Solar do Paço Quintas casamentos
Hotel Club D'Azeitão Quintas casamentos
Quinta A. Souto Quintas casamentos
Quinta do Castelo Quintas casamentos
Casa Salgueiro Quintas casamentos
Casa da Lavand'eira Quintas casamentos
Quinta Lameira da Cruz Quintas casamentos
Quinta de Vilarinho de Avioso Quintas casamentos
Restaurante Dan José Restaurantes casamentos