Dicas infalíveis para ficar perfeita com o seu vestido de noiva nas fotos

De certeza que uma das coisas mais importantes para si no dia do seu casamento será o seu look.  Não é para menos, por isso mesmo é que você tirou bastante do seu tempo para encontrar o vestido de noiva perfeito e todos os acessórios que dão o tal toque final à sua imagem.

Just Frame It
Just Frame It

No dia em que você der o tão esperado “sim, aceito”, vai querer estar espetacular em todos os momentos e espera que as fotos o comprovem. A boa notícia é que há ótimos fotógrafos, sempre prontos a dar-lhe as dicas básicas para arrasar!

Sinta-se confortável com o vestido de noiva

É imprescindível que você esteja confortável e que se mova com facilidade, caso contrário, qualquer movimento ou pose soarão a falso. E como você sabe, os fotógrafos odeiam poses forçadas. O importante é que seja “você mesma”, autêntica. Isso já é meio caminho andado para que as fotos saiam naturais e exprimam exatamente o seu “eu”. No futuro, quando voltar a ver o seu álbum de casamento, terá mais um motivo de orgulho e algo para mostrar aos seus netos. Só tem de contratar o fotógrafo certo, ou seja, aquele que melhor souber ler a sua personalidade e clicar no momento exato, para que a sua tez saia luminosa e o seu sorriso resplandecente.

Como nem todos os sorrisos e olhares serão lembrados, é necessário um serviço fotográfico de excelência para os perpetuar… Surge assim a Just Frame It, um atelier de fotografia, empenhado em captar as histórias, os enredos os olhares, os sorrisos e as as lágrimas de felicidade… E, claro, os detalhes mais bonitos do seu vestido.

Mexa-se e mova o vestido sem medos

Já que o vestido está tão confortável, não faz sentido nenhum ficar em sentido, como se fosse um soldado. A maioria dos vestidos é feito com tecidos de alta qualidade, por isso não se vão estragar facilmente. Não tenha receio de o pisar ou de correr com o vestido. O mais provável é que ele se suje um pouco, mas faz parte da festa… Se tiver medo, o mais certo é que você não saia espontânea nas fotos… E não é isso que se quer, pois não? Deixe-se levar e aproveite o Grande Dia, mas é!

Confie no seu fotógrafo

Esqueça a câmara e confie no seu fotógrafo. Deixe-o fazer o trabalho dele, à vontade. Ele vai ajudá-la a sentir-me mais confiante e, por sua vez, incrível em todas as fotografias. O mais importante é ter uma boa atitude, sentir-se bem e ser você mesma. A confiança é tudo nas fotos (em si mesma e no fotógrafo). As gargalhadas genuínas são as melhores. Por isso, já sabe, limita-se a se divertir e deixe o trabalho de “apanhá-la a jeito” com o profissional de fotografia. Não se preocupe, ele vai dar um destaque especial ao seu belo vestido!

A Era uma vez… Fotografia & Design nasceu precisamente para contar histórias de amor e tocar no coração de quem vê as suas fotografias. É movida pelo amor, pela procura incessante de sorrisos, olhares cruzados, abraços apertados, lágrimas e beijos apaixonados. Com esse seu vestido você sentir-se-á tão poderosa, que a sua confiança saltará para os píncaros. Depois, é só confiar que a Era uma vez…. agarre esses seus momentos de puro êxtase. Esta empresa proporciona aos noivos um serviço personalizado e exclusivo, para que se recordem do seu casamento como um dia especial, único e perfeito.

Adote a postura correta

Não pense que tem de fazer uma híper dieta para que fique bem no seu vestido e, claro, nas fotos. Há muitas dicas sobre postura que podem ajudá-la a definir melhor a sua silhueta. Por exemplo: alongue o pescoço um pouco para a frente, para evitar ficar com papadas a verem-se. Já agora, tente tocar com a língua logo atrás dos dentes da frente, apenas certificando-se de não se estar a esforçar muito. Cuide da postura de suas costas! Veja lá não se deixe fotografar meio corcunda. Coloque os ombros para trás, o peito para a frente e cole o umbigo às costas, para ficar com a posição correta.

Você pode até sentir-se mais relaxada, se mantiver uma boa postura, respirar profundamente algumas vezes para libertar a tensão no pescoço, nos ombros e na mandíbula. Com esta postura, você sentir-se-á melhor e mais segura, durante o casamento. Nem que seja a correr para a igreja!

Também é recomendável que você coloque o bouquet de noiva na cintura, para definir  melhor a sua figura. Se isto tudo não for suficiente para si, pode sempre posar para as fotos, olhando para o horizonte. Com todas estas dicas, você ficará linda e se esquecerá da câmara completamente.

Atenção aos aspectos técnicos

Esta dica seria mais para o fotógrafo, mas não será demais lembrá-la que as luzes mais fortes mostram mais as imperfeições. Por isso, se quiser esconder algo, como uma nódoa que já fez no vestido, aposte numa luz mais suave. Esta até é mais generosa para a pele. Contudo, esta luz é menos interessante. Como tal, segundo os especialistas, a arte de bem fotografar vive da mistura de técnicas. É a mestria de quem as trabalha que dá origem a autênticas obras primas. Que o diga a Indigo Studio. Os fotógrafos desta empresa garantem um trabalho com muita alma e sensibilidade, já que captam a essência dos noivos e demonstram todos os pormenores escolhidos para o dia do casamento. Se para si o importante é aparecer altiva, linda de morrer e realçar a beleza do seu vestido, contacte a Indigo Studio. Ana Araújo Silva, fundadora desta empresa é perentória: “É importante para mim conhecer os meus clientes e haver uma empatia mútua para que possamos cultivar uma relação de confiança, afinal irei contar a vossa história e guardar as vossas memórias para as gerações futuras!”. Como vê, também para Ana o fator “confiança” é imprescindível.

Pois é, já tem os “ingredientes” necessários para tirar fotografias de arrasar com o seu vestido de noiva. Agora, só lhe falta fazer uma sessão de fotos pós-casamento. Que tal, no estrangeiro?

Acredite que é mesmo possível ficar grata para o resto da vida ao seu fotógrafo. Ora leia lá esta carta: Querido fotógrafo do meu casamento, gostaria de lhe dizer que …

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Centrimagem
Conselhos infalíveis para que os noivos evitem gastos desnecessários aquando a organização do casamento
Não se precipite e faça uma revisão a todas as opções que existem no mercado nupcial antes de tomar qualquer decisão.
Truques para a fotografia de casamento perfeita: pose, postura e dicas
Truques para a fotografia de casamento perfeita: pose, postura e dicas
A Zankyou fez uma pergunta a vários profissionais: como conseguir a fotografia de casamento perfeita? Venham espreitar e saibam a resposta!
Dicas práticas para escolher a lingerie perfeita!
Dicas práticas para escolher a lingerie perfeita!
Dúvidas na hora de escolher a lingerie perfeita para um dia que se espera perfeito? Aqui ficam algumas dicas práticas para ter em conta

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação