E se fosse um estilista português a conceber o vestido de noiva de Meghan Markle?

Já tinha pensado nisso? A Zankyou sim. E, por isso, fomos à procura da resposta entre as novas coleções de alguns grandes nomes da moda nupcial portuguesa. Qual seria o modelo ideal para vestir Meghan Marklee no dia em que irá dizer “Sim” ao homem que o coração escolheu para amar?

Meghan Markle fotografada para a Vanity Fair Photograph por Peter Lindbergh. | Styled by Jessica Diehl.

Atelier Gio Rodrigues 

Começamos pelo famoso estilista português, Gio Rodrigues. E porquê? Porque cria peças desenhadas e produzidas para um público real, audaz, contemporâneo, que gosta do protagonismo e, principalmente, de marcar a diferença com um vestido único. E nesta sua nova coleção Gio Rodrigues Wedding 2018 o designer pensou em mulheres decididas e confortáveis com os seus corpos, que gostam de combinar a elegância e a sensualidade num só modelo, sem nunca descurar o gosto e a exigência na qualidade dos tecidos e confeção. Resumindo: noivas  trendy e exigentes. 

Digam lá se este perfil não poderia, perfeitamente, adequar-se à mulher Meghan Markle? E por isso, mas tendo em conta que a ex-atriz está a entrar num mundo da realeza, com os seus condicionalismos e um gosto clássico que tem de ser respeitado, escolhemos quatro modelos.

Meghan Markle fotografada para a Vanity Fair Photograph por Peter Lindbergh. | Styled by Jessica Diehl

Em comum nestes modelos que selecionámos está a renda, a manga comprida e o corte clássico (cujo volume poderá ser aumentado com saiote ou armação interior) – elementos que já anteriormente caracterizaram o modelo escolhido por Kate Middleton – e a simultânea feminilidade com toques de sensualidade, proporcionada por transparências que se distanciam dos protocolos (algo que nos habituámos em Meghan e Harry) e elegantes decotes nas costas. Todos eles podem ser complementados por um bonito véu, que certamente não irá faltar no visual da futura Duquesa.

Cibelle

Modelo Cibelle
Modelo Cibelle

Grace

Modelo Grace
Modelo Grace

Greta

Modelo Greta
Modelo Greta

Madge

Modelo Madge
Modelo Madge

Maxima Bridal

Seguimos para a marca Maxima Bridal, que oferece modelos um pouco mais clássicos. Se a ex-atriz dispensar a ousadia das transparência, mas quiser manter o toque original e sofisticado – que certamente quererá acrescentar ao visual – poderá escolher o modelo Florence, original pela cor nude, com renda bordada no corpete e nas mangas e um decote singelo na frente que termina num elegante V nas costas. Na cintura, o brilho das joias, num cinto em cetim com aplicação de pedras brilhantes, e para a saia o clássico tule, com terminação em renda chantilly.

Florence

Maxima Bridal | Modelo Florence
Maxima Bridal | Modelo Florence

Mas como Meghan Markle é uma mulher moderna, que já mostrou não se preocupar muito em romper com protocolos, se quiser manter as transparências e a originalidade da cor, mas compensar com um toque mais régio, digno de princesas de contos de fada, poderia escolher o modelo Gardenia‍‍‍, ‍‍‍um vestido princesa em tom blush, com decote coração pronunciado e tule transparente com debruado de cristais, a criar o efeito do decote à barco. O corpete e as mangas são bordadas com cristais e pedras brilhantes.‍‍‍

Gardenia

Maxima Bridal | Modelo Gardenia
Maxima Bridal | Modelo Gardenia
Maxima Bridal | Modelo Gardenia

Se a ousadia estiver não só nas transparências (ainda que super elegantes) mas também no corte, veríamos também a futura Duquesa num modelo mais fluido, desta vez no tradicional branco,  com decote em tule invisível com aplicação de renda. A renda é também aplicada no corpete do vestido e na saia em chifon. As costas são abotoadas por meio de botões e espartilho.‍‍‍ O modelo chama-se Adele.

Maxima Bridal | Modelo Adele
Maxima Bridal | Modelo Adele

Pureza Mello Breyner Atelier

Da coleção 2018 da estilista – que adora noivas felizes e descontraídas, adora folhos, rendas, tecidos, caudas gigantes (ou não), bordar, recortar, “dar um toque” e assistir à concretização de um sonho que sai direto do papel para o corpo de uma noiva – salientamos três modelos que poderiam ser para Meghan Markle. Mais uma vez, a preocupação das mangas, algo que pensamos será o mais provável para tapar os ombros (que não podem ir a descoberto), como já aconteceu com Kate Middleton e, inclusivamente, com a sua irmã, Pippa Middleton, que optou por um modelo subido e de manga curta. A acrescentar personalidade temos a renda, bem como a sensualidade dos decotes e da transparência.

Misako

Pureza Mello Breyner Atelier | Modelo Misako
Pureza Mello Breyner Atelier | Modelo Misako

Saki

Pureza Mello Breyner Atelier | Modelo Saki
Pureza Mello Breyner Atelier | Modelo Saki

Yasmine

Pureza Mello Breyner Atelier | Modelo Yasmine
Pureza Mello Breyner Atelier | Modelo Yasmine

Joana Montez

Nas coleções de Joana Montez fomos descobrir um modelo quiçá demasiado simples e, provavelmente, demasiado improvável num casamento real. Mas seria perfeito para a mulher Meghan Markle.

Joana Montez
Joana Montez
Joana Montez

Andreia Lobato

Finalizamos com um modelo de Andreia Lobato, que sairá claramente também das normas, mas tem um ar régio, simultaneamente sensual e moderno, tapando delicadamente os ombros. Ficava a matar em Meghan Markle, não acha? De qualquer forma, certamente que a conceituada designer encontraria algo único e perfeito para o grande dia da protagonista de Suits, que correspondesse aos padrões da realeza, mas com muita personalidade.

Andreia Lobato
Andreia Lobato
Andreia Lobato

E você, qual destes vestidos de noiva acha que melhor ficaria em Meghan Markle nesta tão importante ocasião? Gostaria de algum destes modelos para o seu casamento? Conheça ainda o trabalho dos estilistas presentes na Zankyou.

E talvez também lhe interesse:

Clique no Play e viva em direto

o Casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle!

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Foto: Cordon Press
Meghan Markle faz comunicado sobre ausência do pai
Meghan Markle fez um breve comunicado onde aborda a ausência do pai no seu casamento, que a poucos dias do grande evento revelou que não iria marcar presença no próximo sábado
E Meghan Markle será conduzida ao altar...
E Meghan Markle será conduzida ao altar...
Foi Meghan Markle quem escolheu a pessoa que a irá conduzir até ao altar para dizer o "Sim" ao seu Príncipe Harry
Foto Reprodução /Instagram
Casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle vai contar com 2640 convidados "comuns"
“O príncipe Harry e a Meghan Markle já disseram que querem que o dia do casamento seja organizado de modo a que mais pessoas do público sintam que fazem parte deste dia”, avança o comunicado de imprensa.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação