O que precisa de saber para escolher a empresa que vai fazer o vídeo do seu casamento

O que precisa de saber para escolher a empresa que vai fazer o vídeo do seu casamento

O que se pretende de um registo em vídeo é que aquando da sua visualização, os noivos e familiares que assistem, consigam transportar-se para o local e sentir esses momentos. Neste artigo, revelamos-lhe tudo o que precisa saber para escolher o fotógrafo e o videógrafo ideal para o seu casamento.

O que precisa de saber para escolher a empresa que vai fazer o vídeo do seu casamento
  • Foto e Vídeo
  • Conselhos
  • Noivos
  • Casal

Mais do que a reportagem fotográfica, o vídeo do casamento deve conter ainda mais emoção e espontaneidade. O que se pretende de um registo em vídeo de um momento como o casamento é que aquando da sua visualização, os noivos e familiares que assistem, consigam transportar-se para o local e sentir esses momentos em concreto. Neste artigo, revelamos-lhe tudo o que precisa saber para escolher o fotógrafo e o videógrafo responsáveis pelo registo do seu casamento.

guardar
Foto: White Valley

Um único vídeo, não!

A reportagem do seu casamento não se deve resumir a um único registo. A era digital permite-nos criar diversos conteúdos e depois apagar o que não interessa. Mas num evento como o casamento há diversos momentos que merecem um vídeo dedicado: a história de como o casal se conheceu, com as suas diferenças e semelhanças, a prova do vestido, a preparação da noiva e do noivo, o casamento e a boda.

A Hugo Esteves Photography dispõe de uma equipa apaixonada pelo vídeo e pela fotografia. Se procura um registo fotográfico fresco, natural e muito emotivo, não hesitem em contactar estes profissionais.

guardarHugo Esteves PhotographyContacte
Foto: Hugo Esteves Photography
guardarHugo Esteves PhotographyPeça um orçamento
Foto: Hugo Esteves Photography

A abordagem escolhida

Não há volta a dar! Cada profissional tem a sua própria visão dos acontecimentos e irá certamente imprimir a sua assinatura no decorrer das filmagens. Antes de se reunir com qualquer profissional desta área, é importante visualizar alguns vídeos e fazer uma pesquisa sobre o estilo que mais lhe agrada. E existem estilos para todos os gostos, desde o cinema à reportagem, passando pelo estilo conto de fadas e o contemporâneo. Escolha, desde logo, uma equipa com a qual se identifique e peça para ver trabalhos. Dessa forma perceberá se o estilo do profissional é compatível com o que desejam.

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Na It´s All About… vai encontrar uma equipa de caçadores de emoções que procuram constantemente o detalhe, o sorriso, o olhar, o toque… momentos que jamais se repetirão… captados em pequenos frames, para a eternidade.

guardarIt´s All About...Peça um orçamento
Foto: It´s All About…

Equipa pequena vs equipa grande

Pode ter a tendência de querer poupar um pouco nos gastos aquando da contratação de um videógrafo. Contudo, tenha em atenção que acontecem diversas coisas em simultâneo numa cerimónia e também na boda. Pode sempre contratar um profissional que fique encarregue das fotografias e do vídeo. No entanto, o reflexo do trabalho final será em proporção ao que contratou. Uma única pessoa não tem a capacidade de captar diversos momentos ao mesmo tempo. Por isso, sugerimos que contrate uma equipa de pelo menos dois profissionais, para que na edição sejam apresentados planos diferentes e seja possível captar o maior número de emoções e reações.

Se procura uma reportagem em grande no melhor dia da sua vida, não deixe de contactar a White Valley. Esta equipa dedica-se a captar cada sorriso, cada abraço e a torná-los num belo filme do vosso amor.

guardarWhite ValleyContacte já
Foto: White Valley

A escolha certa

Atenção, por vezes não basta apenas ver um portfólio para contratar um profissional. É importante que se salvaguarde que os exemplos dos trabalhos que lhe mostrarem pertencem efetivamente à equipa que vos vai acompanhar no casamento. Por vezes, as empresas contam com diversas equipas de freelancers que trabalham conjunto nas mais diversas ocasiões e é importante que perceba, efetivamente, o que o profissional com quem se reuniu será capaz de fazer. Para isso, recomendamos escuta ativa. Sejam honestos e indiquem desde logo qual é o estilo que pretendem. Isso vai ajudar a que vos mostrem trabalhos similares, poupando tempo a ver algo que não vos interessa minimamente. E questionem. Perguntem o que é que aquela determinada equipa poderá fazer pela vossa cerimónia, tendo em conta o estilo escolhido.

E de estilo percebem os profissionais de Nando Duarte Estúdio, uma equipa que tentará retratar de forma fiel todas as emoções presenciadas no casamento e no copo-de-água.

guardarNando Duarte EstúdioContacte
Foto: Nando Duarte Estúdio

As condições de contratação

A maioria dos noivos fica tão emocionado a ver os vídeos de casamentos anteriores e a imaginar como será o seu, que quase sempre se esquecem de questionar os aspetos mais práticos. As condições de pagamento, a equipa, os prazos de entrega e o próprio contrato de prestação de serviços merecem toda a vossa atenção. Se são ansiosos pelos resultados e têm a certeza que o que mais vos incomodará é esperar 6 a 8 meses pelo resultado final, não assinem um contrato com esses termos, a não ser que o trabalho da equipa que tencionam contratar valha realmente a pena esperar. Por vezes, há profissionais que têm sempre a agenda cheia e não conseguem mesmo fornecer-vos um trabalho mais cedo. Respeitem esse tempo. Se ainda assim não forem capazes de esperar, o melhor mesmo é ponderarem contratar outra equipa de profissionais.

guardar
Foto: Hugo Esteves Photography

Como vê, estes são pontos fundamentais para quem pondera contratar um prestador de serviços para o seu casamento, para não venha a ter surpresas desagradáveis e possa desfrutar do seu casamento em pleno.

Não perca:

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Nando Duarte Estúdio Fotógrafos e vídeo
It's all about... Fotógrafos e vídeo
Hugo Esteves Photography Fotógrafos e vídeo
White Valley Fotógrafos e vídeo