Os aspetos mais trendy em 2018 no que toca às suas fotografias de casamento

A fotografia de casamento mudou muito ao longo dos anos, desde as fotos formais de grupo, que todos nos conhecemos de ver nos álbuns de fotos dos nossos avós, até aos instantâneos levemente difusos que seus pais tiraram no casamento. Para o seu casamento, no entanto, a inspiração fotográfica perfeita está aqui. A Zankyou revela-lhe as tendências em fotografia para 2018. Este é o lugar perfeito para obter inspiração e ideias para o seu próprio álbum de fotos de casamento.

José D'Oliveira
Foto: José D’Oliveira

Tendência atual: reportagem

Se quer que seu casamento seja capturado de maneira natural, a reportagem é a palavra-chave que precisa conhecer. A tendência de um estilo de reportagem mais relaxada e informal tornou-se popular, enquanto que os estilos fotográficos editoriais passaram para segundo plano. Com este estilo, os pequenos detalhes tornam-se parte do pano de fundo, enquanto a ênfase está nas pessoas, sentimentos e reações espontâneas.

Alice Nunes Vicente Photography
Foto: Alice Nunes Vicente Photography

Tendência atual: imagens dramáticas

Calma! Este drama não inclui lágrimas, nem sofrimento ou aflição. Os casais contemporâneos que estão a dar o nó, estão cada vez mais a tentar capturar o lado dramático do seu casamento, como forma de retratar um dia vibrante. São fotos caracteristicamente colocadas num cenário do passado, que podem conter elementos que apelam ao drama ou até mesmo à ação. Alice Nunes Vicente é especialista neste estilo. A composição das suas fotografias permite transmitir, com exatidão, os detalhes cruciais de cada momento.

Alice Nunes Vicente PhotographyAgende a sua reunião!
Foto: Alice Nunes Vicente Photography
Alice Nunes Vicente PhotographyAgende a sua reunião!
Foto: Alice Nunes Vicente Photography

Tendência atual: luz contrastante

A iluminação problemática no auge do verão e em locais de casamento mais difíceis podem criar um desafio para alguns casais e fotógrafos no grande dia. Mas se o seu fotógrafo de casamento abraçar o desafio, os resultados podem ser maravilhosamente impressionantes.

Carpe Momentum
Foto: Carpe Momentum

Tendência emergente: apenas profissionais

Quer ver os rostos dos seus convidados enquanto caminha pelo corredor, em vez de ver smartphones? É cada vez mais comum os casais pedirem aos convidados que não tirem fotos durante a cerimónia. Esta opção, permite uma dependência ainda maior na fotografia de casamento profissional, permitindo que o fotógrafo capture facilmente cada momento e emoção com mais naturalidade – enquanto os convidados oferecem sua atenção completa e exclusiva ao que realmente importa: os pombinhos. E José Luis Arras é um profissional comprometido em captar o que de melhor há em cada casamento. Com mais de 10 anos de experiência, este fotógrafo gosta de se divertir enquanto trabalha, fazendo com que os noivos se descontraíam, resultando em fotos espontâneas, que guardam o registo das emoções para o resto da vida.

Tendência atual: flash criativo

Quer parecer que seu casamento foi uma festa selvagem? Então é hora de ser criativa com o flash. Um flash é normalmente uma necessidade em todos os casamentos, mas os fotógrafos passaram a utilizá-lo de forma mais criativa nos últimos anos, seja para introduzir um movimento a um disparo estático ou para fornecer uma explosão de luz de fundo.

José Luís Arras
Foto: José Luís Arras

Tendências emergentes: simplicidade

Se está cansada de fotos de casamento desordenadas e do uso excessivo de adereços, então vai adorar esta tendência. Em 2018, o prevê-se que muitos casais se concentrarão em voltar ao básico, com destaque para as fotografias atemporais que enfatizam e transmitem simplicidade, pureza e sobriedade. Na simplicidade, não há erro possível E com a ajuda de Carpe Momentum Fotografia conseguirá, certamente, capturar os momentos mais importantes, de forma a que perdurem no tempo.

Tendências emergentes: fotografia ao estilo da moda

Se sempre quis parecer uma modelo de revista, o seu casamento é a oportunidade ideal para brilhar! Este é um estilo fotográfico mais “forte”, que permite realçar o que os noivos têm de melhor em imagens que vão ficar para a história. A noiva veste o seu vestido de alta costura e faz a sua pose num estilo de fotografia de moda, tirando fotos nas posturas mais populares.

 José Luís Arras
Foto: José Luís Arras

Agora que já conhece todos os estilos e tendências para 2018, conte-nos qual é o seu preferido.

Não vai querer perder:

10 presentes que não podem faltar na vossa lista de casamento!
Tudo sobre convites de casamento: o que nos dizem os especialistas
40 músicas de filmes para a banda sonora mais romântica do seu casamento

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Exponoivos Lisboa 2018
Exponoivos 2018 Lisboa: a melhor feira de casamentos nacional chega à capital portuguesa!
A Exponoivos 2018 - a melhor ferira nacional de casamentos - chega uma vez mais a Lisboa nos próximos dias 5, 6 e 7 de Janeiro! Não perca esta oportunidade!
José Raposo
15 temas para os casamentos de 2018: qual escolherá para o seu grande dia?
Está a viver a pressão da organização do seu casamento, mas ainda continua confusa em relação ao tema? Não se preocupe: aqui estão os 15 temas nos quais se pode inspirar!
Ateventi
Copper Wedding: a tonalidade escolhida pelos noivos 2018
2018 já chegou e a nova tendência para as decorações é, sem dúvida o Copper Wedding, para decorações luminosas e elegantes.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação