Os contratempos no casamento, os seus melhores aliados para uma celebração perfeita

O mais natural é imaginar que todos os detalhes do seu casamento vão estar perfeitos, mas sejamos honestos… é improvável que isso aconteça. Apesar de não acreditar, o segredo não é apenas ter a melhor equipa de especialistas, mas ter a melhor atitude para as partidas da natureza e outros tantos fatores que não estão nas suas mãos. A nossa melhor recomendação é deixar que tudo flua de forma natural, para evitar uma tremenda onda de stress desnecessário (sim, porque o que tiver que acontecer, acontecerá – esteja apenas preparada para isso). Neste artigo, damos-lhe algumas dicas para que possa viver o seu casamento em pleno, apesar dos eventuais imprevistos.

Foto: Benjamin Robyn vía Unsplash

1. Está tudo bem

Honestamente, esta é uma das melhores dicas que lhe podemos dar. Se existir algum contratempo no seu casamento, é melhor que se esforce ao máximo para não se deixar afetar pela situação. Se após o contratempo mais simples ficar amarga para resto do dia, cada segundo daquele “sim, eu aceito” não será tão perfeito quanto imaginou. Lembre-se que há coisas que não vai conseguir controlar, mas outras consegue, como por exemplo, a sua mente. Foque-se no positivo e visualize um casamento divertido, mas não tente que tudo seja perfeito, porque se não for, vai sentir-se brutalmente desapontada.

2. Confie nos especialistas

Se algo menos positivo acontecer no seu casamento, tenha certeza de que a sua equipa de fornecedores fará tudo o que for humanamente possível para surpreendê-la com uma solução adequada. Quer esteja a chover, exista um contratempo com um fornecedor ou precise de uma animação extra para entreter os convidados, eles cuidarão de tudo, para que possa aproveitar o seu dia de uma forma que nunca imaginou.

Foto: Mikayla Herrick | Unsplash

3. Os contratempos fazem casamentos memoráveis

Claro, isso depende de como reage. Imagine que vai casar na praia, e no grande dia ocorre uma tempestade que promete deitar por terra o seu dia de sonho… É melhor nem imaginar, certo? Mas e, por que não esquecer todos os protocolos e dançar à chuva? Esse será um momento que todos vão recordar com entusiasmo. E além disso, quem disse que as fotografias à chuva não fazem um bom álbum? Singular será, certamente.

4. Mantenha o positivismo

Porque, embora não acredite, a sua reação aos contratempos irá refletir-se na forma como todos se vão divertir ou não. O cenário ideal é que tudo aconteça na perfeição, mas absolutamente nada de mal acontece, se algo sair do seu controlo e de repente for abalada por quaisquer incertezas. Antes que algo aconteça, fale com todos os fornecedores e esclareça todas as dúvidas que lhe tenham passado pela cabeça. Quanto mais descontraída estiver, melhor será a experiência no seu grande dia.

Foto: Sweet Ice Cream Photography | Unsplash

5. Confie no plano B

Deve haver um plano B pronto para cada emergência. Por exemplo, o que acontece se chover? A melhor opção é o seu wedding planner pensar em ter uma tenda ou local alternativo, no interior, para que a festa continue a decorrer. O que acontece se não entregarem o bolo? No pior cenário possível, pode pedir a alguém que vá comprar um bolo alternativo, para que possam celebrar. O que acontece se o fotógrafo estiver atrasado? Não se preocupe! O seu wedding planner mobilizará todos os recursos ao seu alcance, para tudo corra na perfeição. Planeie sempre uma alternativa, para casa situação que lhe suscitar dúvidas, e aproveite a boda.

Foto: Benjamin Robyn Jespersen | Unsplash

6. Se ficar doente, não se preocupe!

Já ouvimos falar de muitos casamentos em que um dos dois ficou doente. Isso é muito comum, já que os nervos, o stress e a emoção manifestam-se no seu corpo. O mais importante é que não se preocupe. Antes de se sentir pior, certifique-se de que um de seus parentes ou uma de suas damas esteja equipado com todos os medicamentos de que necessita. O nosso melhor conselho? Não tome nenhum tipo de medicamento que cause sonolência, porque se o combinar com o álcool, o resultado pode ser desastroso.

7. Relaxe

Porque, a sério, a perfeição não existe. O que pode fazer de melhor, é planear um casamento cheio de boa energia, e uma festa memorável.

Foto: Ben Rosett | Unsplash

Aproveite os contratempos e viva-os ao máximo. Garanto-lhe que a sua resposta às situações e uma atitude positiva será suficiente para poder ter o melhor casamento da história!

Mais por onde se possa inspirar:

Dê-nos a sua opinião

Credits: Gloria Aguiam fotografas
8 ideias para continuar a festa depois do casamento
Prolongue um pouco mais o dia D com estas ideias para continuar a festa pós-casamento. E siga a festa!
Zito Camacho
As melhores dicas para um casamento sem telemóveis a atrapalhar. Super úteis!
Os melhores conselhos para ter as melhores fotografias da celebração da sua história de amor... e sem telemóveis!
The Quinta - My Vintage Wedding | Foto: Aguiam Wedding Photography
Deseja um casamento diferente? Damos-lhe 30 ideias originais
Descubra as nossas 30 sugestões para personalizar o seu casamento. Temos a certeza que será um dia único e muito original.

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação