Os contratempos no casamento, os seus melhores aliados para uma celebração perfeita

O mais natural é imaginar que todos os detalhes do seu casamento vão estar perfeitos, mas sejamos honestos… É improvável que isso aconteça. Apesar de não acreditar, o segredo não é apenas ter a melhor equipa de especialistas, mas ter a melhor atitude para as partidas da natureza e outros tantos fatores que não estão nas suas mãos. A nossa melhor recomendação é deixar que tudo flua de forma natural, para evitar uma tremenda onda de stress desnecessário (sim, porque o que tiver que acontecer, acontecerá – esteja apenas preparada para isso). Neste artigo, damos-lhe algumas dicas para que possa viver o seu casamento em pleno, apesar dos eventuais imprevistos.

Foto: Benjamin Robyn vía Unsplash

1. Está tudo bem

Honestamente, esta é uma das melhores dicas que lhe podemos dar. Se existir algum contratempo no seu casamento, é melhor que se esforce ao máximo para não se deixar afetar pela situação. Se após o contratempo mais simples ficar amarga para resto do dia, cada segundo daquele “sim, eu aceito” não será tão perfeito quanto imaginou. Lembre-se que há coisas que não vai conseguir controlar, mas outras consegue, como por exemplo, a sua mente. Foque-se no positivo e visualize um casamento divertido, mas não tente que tudo seja perfeito, porque se não for, vai sentir-se brutalmente desapontada.

2. Confie nos especialistas

Se algo menos positivo acontecer no seu casamento, tenha certeza de que a sua equipa de wedding planners fará tudo o que for humanamente possível para surpreendê-la com uma solução adequada. Quer esteja a chover, exista um contratempo com um fornecedor ou precise de uma animação extra para entreter os convidados, eles cuidarão de tudo, para que possa aproveitar o seu dia de uma forma que nunca imaginou.

Wendy Creating MomentsMarque já uma reunião com Wendy Creating Moments
Wendy Creating Moments. Créditos: Film Art Team

É o caso da Wendy Creating Moments. Com esta empresa terá a certeza de um casamento de sonho… E muito mais! A equipa que a compõe tem a imaginação necessária para fazer do seu casamento um evento inusitado, brilhante e cheio de momentos caricatos, tal como você imaginou. As Wendies, tal como as fadas madrinhas, aconselham e organizam tudo ao detalhe, mesmo aquilo que julgava só ser possível nos seus sonhos. Os noivos imaginam, as Wendies concretizam! É a quinta, o bolo, o vestido, o fato do noivo, a igreja, a animação, o catering, a decoração…  Uma série de fatores que as profissionais desta empresa tratam para que o seu casamento corra às mil maravilhas. Estas Wendies são dedicadas, experientes e apaixonadas pelo que fazem. Por isso e só por isso, o sucesso está garantido!

As noivas nortenhas têm fácil acesso a esta empresa, uma vez que está localizada no Porto e em Braga. Mais dois motivos para se animarem e entrarem em contacto com as Wendies.

Wendy Creating MomentsMarque já uma reunião com Wendy Creating Moments
Wendy Creating Moments
Wendy Creating MomentsMarque já uma reunião com Wendy Creating Moments
Wendy Creating Moments

3. Os contratempos fazem casamentos memoráveis

Claro, isso depende de como reage. Imagine que vai casar na praia, e no grande dia ocorre uma tempestade que promete deitar por terra o seu dia de sonho… É melhor nem imaginar, certo? Mas e, por que não esquecer todos os protocolos e dançar à chuva? Esse será um momento que todos vão recordar com entusiasmo. E além disso, quem disse que as fotografias à chuva não fazem um bom álbum? Singular será, certamente. Sabendo isso, a Algarve Dream Wedding mune-se de todo o seu know-how na área dos casamentos e faz por inovar, marcando a diferença, tornando os seus sonhos em realidade. Trocando por miúdos, para esta empresa não há contratempos, ou melhor, estes passam pelos “pingos da chuva”, porque arranja solução para tudo. Portanto, já sabe, quer venha a ter um casamento tipicamente português, inglês, suíço ou alemão, a Algarve Dream Wedding acompanha-a dia e noite, para que tudo corra bem… Mesmo com contratempos.

Algarve Dream WeddingMarque já uma reunião com Algarve Dream Wedding
Algarve Dream Wedding
Algarve Dream WeddingMarque já uma reunião com Algarve Dream Wedding
Algarve Dream Wedding

4. Mantenha o positivismo

Porque, embora não acredite, a sua reação aos contratempos irá refletir-se na forma como todos se vão divertir ou não. O cenário ideal é que tudo aconteça na perfeição, mas absolutamente nada de mal acontece, se algo sair do seu controlo e de repente for abalada por quaisquer incertezas. Antes que algo aconteça, fale com a empresa de wedding planner e restantes fornecedores e esclareça todas as dúvidas que lhe tenham passado pela cabeça. Quanto mais descontraída estiver, melhor será a experiência no seu grande dia.

Diamonds Weddings & EventsMarque já uma reunião com Diamonds Weddings & Events
Diamonds Weddings & Events

A Diamonds Weddings & Events garante-lhe a organização total da boda, para que nada falhe, muito menos amor, alegria e muita cor. Terá sem dúvida um dia em cheio! Quer pretenda uma cerimónia íntima ou mais elaborada, terá acesso a um coordenador que irá ajudá-la a cada passo do processo. Depois, é só aguardar que se dê luz e brilho em cada etapa da cerimónia. Qual é para si a cor do positivismo? O azul claro… Ou o cor-de-rosa?

Diamonds Weddings & EventsMarque já uma reunião com Diamonds Weddings & Events
Diamonds Weddings & Events
Diamonds Weddings & EventsMarque já uma reunião com Diamonds Weddings & Events
Diamonds Weddings & Events

5. Confie no plano B

Deve haver um plano B pronto para cada emergência. Por exemplo, o que acontece se chover? A melhor opção é o seu wedding planner pensar em ter uma tenda ou local alternativo, no interior, para que a festa continue a decorrer. O que acontece se não entregarem o bolo? No pior cenário possível, pode pedir a alguém que vá comprar um bolo alternativo, para que possam celebrar. O que acontece se o fotógrafo estiver atrasado? Não se preocupe! O seu wedding planner mobilizará todos os recursos ao seu alcance, para tudo corra na perfeição. Planeie sempre uma alternativa, para cada situação que lhe suscitar dúvidas, e aproveite a boda.

GARBO Eventos Marque já uma reunião com GARBO Eventos
GARBO Eventos

A GARBO Eventos dedica-se à organização de eventos de sonho, tendo como objetivo a criação de momentos únicos que espelham a personalidade e estilo dos noivos. Como tal, está mais que habituada a pensar em planos B. Se é num ambiente rústico que quer casar, esta empresa vai fazer tudo para concretizar o seu desejo. Se chover, arranja uma tenda (de última hora) ou o que for. Se tiver alguma dúvida ou preocupação, não hesite em falar com a equipa da GARBO, até porque transparência na comunicação, relação de confiança e superação das suas expectativas são alguns dos valores que a a representa. Confie!

GARBO Eventos Marque já uma reunião com GARBO Eventos
GARBO Eventos
GARBO Eventos Marque já uma reunião com GARBO Eventos
GARBO Eventos

6. Se ficar doente, não se preocupe!

Já ouvimos falar de muitos casamentos em que um dos dois ficou doente. Isso é muito comum, já que os nervos, o stress e a emoção manifestam-se no seu corpo. O mais importante é que não se preocupe. Antes de se sentir pior, certifique-se de que um de seus parentes ou uma de suas damas esteja equipado com todos os medicamentos de que necessita. O nosso melhor conselho? Não tome nenhum tipo de medicamento que cause sonolência, porque se o combinar com o álcool, o resultado pode ser desastroso.

7. Relaxe

Porque, a sério, a perfeição não existe. O que pode fazer de melhor, é planear um casamento cheio de boa energia, e uma festa memorável. Que o diga Paula Carvalho, a wedding planner que nasceu para concretizar os sonhos dos noivos mais exigentes. Se são flores que quer, são flores que terá! Se é uma festa de arromba, que assim seja! Paula e a sua equipa sabem exatamente como colocar em prática aquilo que você ainda só idealizou. Isto porque, mediante as suas aspirações e gostos, esta equipa irá ajudá-la a ter um casamento inesquecível. Desde que começou neste metier, em 2003, Paula  nunca mais parou… De satisfazer noivos… E deixá-los bem descansados com o seu Grande Dia!

Paula Carvalho Wedding Planner Marque já uma reunião com Paula Carvalho Wedding Planner
Paula Carvalho Wedding Planner
Paula Carvalho Wedding Planner Marque já uma reunião com Paula Carvalho Wedding Planner
Paula Carvalho Wedding Planner

Aproveite os contratempos e viva-os ao máximo. Garanto-lhe que a sua resposta às situações e uma atitude positiva será suficiente para poder ter o melhor casamento da história!

Mais por onde se possa inspirar:

Dê-nos a sua opinião

Como se vestir segundo o seu tom de pele? Os melhores conselhos para estar perfeita
Como se vestir segundo o seu tom de pele? Os melhores conselhos para estar perfeita
O tom de pele tem influência no momento de escolher uma peça de roupa. Nem todas as cores e estilos nos favorecem e num evento como um casamento o que mais desejamos é estar incríveis. Assim, leia estes conselhos para escolher o vestido perfeito para si.
Ricardo Meira
Mini-Guia completo para casar na Madeira
A Zankyou preparou-lhe o mini-guia essencial para um casamento deslumbrante no inesquecível arquipélago da Madeira!!
Truques para a fotografia de casamento perfeita: pose, postura e dicas
Truques para a fotografia de casamento perfeita: pose, postura e dicas
A Zankyou fez uma pergunta a vários profissionais: como conseguir a fotografia de casamento perfeita? Venham espreitar e saibam a resposta!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação