Palcos incríveis para celebrar o primeiro dia das suas vidas enquanto marido & mulher!

Palcos incríveis para celebrar o primeiro dia das suas vidas enquanto marido & mulher!

Escolher o local do casamento é um dos primeiros passos para a organização e planeamento do dia do "Sim, aceito!" e é importante que o local esteja de acordo com a personalidade do casal. Por isso, damos-lhe a conhecer alguns critérios essenciais para que tenha um casamento de sucesso, beneficiando da ajuda dos nossos fornecedores mais recomendados.

Palcos incríveis para celebrar o primeiro dia das suas vidas enquanto marido & mulher!
  • Lugares
  • Recomendações
  • Casal

Escolher o local do casamento é um dos primeiros passos para a organização e planeamento do dia do “Sim, aceito!”, mas nem sempre é uma escolha fácil. Todos os demais serviços estarão, inevitavelmente, condicionados pelo local que o casal escolher para casar. Para além disso, a local da cerimónia e da festa de casamento merecem igual importância, uma vez que é determinante para a forma como os noivos, familiares e amigos vão viver o grande dia. Por isso, é importante que o local escolhido esteja de acordo com a personalidade do casal e que tudo esteja em sintonia. Neste artigo, damos-lhe a conhecer alguns critérios essenciais para que tenha um casamento de sucesso, beneficiando da ajuda dos nossos fornecedores mais recomendados.

guardar
Foto: Quinta do Hespanhol

A cerimónia

Muitos casais já têm uma ideia pré-concebida acerca do local que pretendem para a cerimónia. Alguns preferem a tradicional cerimónia na igreja. Outros querem juntar a cerimónia e a festa no mesmo local, para evitar planos adicionais na organização e deslocações desnecessárias.

O Ribeira Collection Hotel by Piamonte Hotels vai ser a melhor opção para a grande festa e o grande copo de água, um hotel com uma vista privilegiada sobre o rio Vez, em Arcos de Valdevez, com uma paisagem de tirar o fôlego e uma decoração à medida do momento. O espaço tem uma capacidade para até 120 pessoas e realiza apenas um evento por dia, num espaço com paisagens a perder de vista. Conheça todas as vantagens de casar num hotel.

E é no local que escolher para casar onde vai estar concentrada a grande parte das emoções do dia. É no momento em que o primeiro olhar acontece que terá a certeza de que, a partir daquele momento, serão marido e mulher. O primeiro beijo de casados, as alianças e os votos de casamento vão selar esse compromisso. E é natural que dos seus olhos se solte uma lágrima de alegria, naquele que é o dia mais feliz da sua vida.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: Ribeira Collection Hotel

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

A Quinta do Vale Minhoto trata-se de um quinta delineada por uma arquitetura antiga, mas sempre com uma pequena pitada de modernidade, com vistas para mágicas paisagens, como a Serra da Estrela e do Caramulo, bem como, um acompanhamento mágico da natureza, capaz de tornar real o seu casamento de sonho. Tem 15 hectares e capacidade para receber até 400 pessoas. Se quer organizar um casamento de arromba, este é o espaço ideal para si!

E quer opte por casar no meio urbano, na praia ou no campo, numa quinta, restaurante ou hotel, o que importa é que sintam esse local como perfeito para vós. Mas não só. Analisem, dentro das vossas exigências, de que forma é que podem também facilitar a vida aos vossos convidados, quer em termos de área e conforto, quer em termos de logística quanto às deslocações.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: Quinta do Vale Minhoto

A Herdade do Monte Novo, com um estilo Alentejano, sala ampla e com características que tornam o espaço com características únicas e inesquecíveis, encontra-se a 5 minutos da Ponte Vasco da Gama, no Pinhal Novo. É um espaço ótimo para qualquer tipo de evento, com uma capacidade para 250 pessoas sentadas e 400 para cocktail.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: Herdade do Monte Novo

A festa

Esse é o momento em que o jovem casal que junta aos convidados para celebrar a sua união da melhor forma possível. Como tal, é importante que escolham o tipo de festa que desejam. Alguns locais possuem um espaço para a cerimónia e a festa, nas mesmas instalações, o que facilita a vida dos noivos e convidados. Mas, além disso, tenha também em conta outros fatores como a localização, a àrea do local, estilo, liberdade criativa para adaptar o espaço, etc.

O espaço para o copo de água é importantíssimo, vai ser o final de um dia com muitas emoções onde os convidados sejam eles familiares, amigos ou conhecidos se vão juntar para comentar, cumprimentar, falar e bailar… então, este espaço terá que ser um espaço agradável, que faça com que todas estas pessoas se sintam verdadeiramente bem, assim como o espaço que disponibiliza a Casa da Azenha, que acolhe até 500 convidados.

guardarCasa da AzenhaAgende já a sua visita à Casa da Azenha
Foto: Casa da Azenha

O número de convidados

Antes de escolher o espaço para a cerimónia a festa, é importante decidir quantos convidados vão ter. E isso influencia, e muito, na escolha do espaço. Assim como não é viável realizar um casamento com 300 convidados numa área preparada para receber apenas 70, também não conseguirá um bom clima na festa se convidar 50 pessoas para um recinto onde cabem 1000. Depois de decidirem o número de convidados será bem mais fácil e rápido escolher o local. Saiba como fazer a lista de convidados para o casamento em 5 passos.

O Rilhadas Turismo SA é um espaço único, inserido na típica natureza minhota, com ofertas diversificadas no campo do lazer, desporto e turismo, num ambiente tranquilo. Oferecem excelentes opções de catering, que propõem ementas personalizadas para o seu casamento, considerando as suas preferências e orçamento. O espaço acolhe até 300 pessoas e dispõe de serviço de babysitting e animação infantil.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: Rilhadas Turismo SA

O estilo da festa

O estilo da festa é baseado na personalidade dos noivos e engloba o tema e a decoração escolhida. Um casal que não queira seguir todo o protocolo e as demais tradições, pode optar por um casamento numa praia ou numa quinta. Já uma noiva mais tradicional pode querer casar na igreja de véu e grinalda. Assim como há também casais que escolhem fazer um mini wedding num restaurante super acolhedor.

guardarSolicite informação sobre “”
Foto: Casa da Azenha

O horário do casamento

Outra coisa que o casal precisa pensar muito bem é o período da festa do casamento. Se o casal preferir um casamento durante o dia e se a festa se prolongar apelas pelo período da tarde, não terá qualquer problema com o horário, independentemente do local que escolher. Mas se a festa se vai prolongar pela noite dentro, é importante saber quais os limites de horário do espaço que escolherem.

Com buffet ou sem?

Alguns espaços não oferecem buffet, mas outros possuem um serviço maravilhoso. Talvez até já tenha em mente um buffet idealizado. Se assim é, procure um local que não tenha qualquer restrição quanto ao fornecedor do serviço de catering. Buffet de crepes para o seu casamento? Descubra a nova tendência!

O Zoomarine é um espaço único, repleto de sonho e magia para celebrar as ocasiões mais especiais! Numa atmosfera de natureza, seja qual for o estilo que pretende, esta equipa de profissionais está pronta para recriar o cenário com que sempre sonhou para este dia tão especial. Cada evento é tratado como único e com enorme entusiasmo, criatividade e profissionalismo. E o melhor de tudo é: a sua capacidade para até 800 pessoas, experiências com golfinhos e os seus incríveis jardins e espaços verdes. Vai ser um casamento inesquecível! Aceitam serviço de catering só por parceiros e podem celebrar a vossa união até às 3:00 da manhã.

guardarZoomarineAgende já a sua visita ao Zoomarine!
Foto: Zoomarine

Época do ano

Faça o planeamento do local de acordo com a estação do ano. Muitas noivas facilmente começam a planear o casamento numa estação e esquecem-se de que o mesmo vai ocorrer noutra época do ano, o que pode (e vai) acarretar diferenças de temperatura significativa. Não se esqueça, também, de que a época do ano influencia também o estilo de decoração, as flores a utilizar, etc. Mas, se estiver numa de ser rebelde, pode sempre planear um casamento no Inverno num local bem climatizado e recriar o tema do Verão. Já imaginou estar num espaço acolhedor durante o Inverno a calçar havaianas. É, no mínimo, original!

A Quinta do Hespanhol é um espaço que lhe possibilita isso mesmo. Trata-se de uma casa Senhorial, em Torres Vedras, com 600 anos de vida, implantada numa quinta com mais de 100 hectares, onde convivem em perfeita harmonia e simbiose a família titular. O Solar situa-se num longo e verdejante vale de onde não se avistam outras construções. As áreas públicas incluem, quatro bonitos pátios e um logradouro, três jardins bem conservados, uma grandiosa alameda secular, um enorme terreiro de jogos e arraial, para além de várias matas, pinhais e bosques, bem conservados, de interesse lúdico. Dispõe de três salões polivalentes, interligados e contínuos, amplos, seculares, de pedra e cal, termicamente isolados e com ar condicionado.

guardarQuinta do HespanholSolicite informação sobre “Quinta do Hespanhol”
Foto: Quinta do Hespanhol

Estas são apenas algumas dicas práticas para a ajudar a escolher o local do casamento ideal e começarem a vossa vida de casal. Aproveite as dicas para uma decoração de casamento ao ar livre: vai querer o seu assim! Não perca ainda as nossas ideias para uma decoração colorida: Um casamento vibrante e cheio de personalidade e conheça o significado das cores para a decoração do seu casamento.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Casa da Azenha Quintas casamentos
Zoomarine Quintas casamentos
Quinta do Hespanhol Quintas casamentos
Rilhadas Turismo SA Quintas casamentos
Quinta Vale do Minhoto Quintas casamentos

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!