Publicidade

Se eu fosse casar amanhã...

... Levantava os braços para o céu e agradecia por este dia, tão sonhado! O meu dia seria quente, em contraposição com o clima. Seria quente em afetos, emoções e adrenalina

Se eu fosse casar amanhã...
Júlio Paladino | Foto: Divulgação
  • A Celebração
  • Sponsored

Caso o meu Grande Dia fosse amanhã, enchia o peito de ar e deixava toda essa energia que me é tão característica apoderar-se do meu ser. Só assim me conseguiria aquecer do tempo frio, que já se sente, e iria confiante e poderosa para a cerimónia. Sei que tudo estaria bem encaminhado. A minha forma de ser não deixaria que fosse de outro modo. Seria o poder da felicidade e da realização pessoal a funcionar e a dar frutos. Mas tenho a noção que também precisaria de ajuda para cumprir este dia tão especial e, por isso, rodear-me-ia dos melhores fornecedores do mercado nupcial. Escolheria o mês de dezembro para casar, pelas suas cores quentes que me tanto aconchegam, pelos cantos aconchegantes que apetecem usufruir e pelos toques natalícios que já poderiam surgir. O meu casamento seria como eu, quente, apesar do ambiente frio, luminoso apesar de anoitecer cedo, e vermelho, apesar do céu cinzento. E para que tudo acontecesse exatamente como o esperado, começaria por contratar um…

guardarNoivosSolicite informações a Júlio Paladino
Júlio Paladino | Foto: Divulgação

… Wedding Planner

Este seria o primeiro fornecedor a pensar. É o wedding planner (organizador de casamentos) que aconselha e acompanha os noivos desde que se começa a planear a boda, até ao fim da festa. Este profissional pode até aconselhar outros fornecedores e pensar num copo d’água (perfeito), dentro do orçamento do casal. É o caso da Lowe Luxury Events. Esta empresa de Vila Nova de Gaia tem este e outros requisitos. O mais cativante é que tem a capacidade especial de organizar casamentos de sonho, tipo conto de fadas, onde os noivos são os protagonistas. No meu caso não poderia ser melhor. Sempre quis sentir-me personagem de uma verdadeira história de amor e gostaria que esta culminasse precisamente no dia do meu casamento. Um dia com glamour, fantasia e muita emoção. A equipa desta empresa jovem, talentosa e inovadora promete experiências inesquecíveis. Eu, se casasse amanhã e tivesse a Lowe Luxury Events como wedding planner, ficaria mesmo entusiasmada e expectante!

guardarBrinde da noivaSolicite informações a Lowe Luxury Events
Lowe Events | Foto: Divulgação
guardarNoivosSolicite informações a Lowe Luxury Events
Lowe Events | Foto: Divulgação

Local

Apesar do frio de dezembro, só me imagino a casar num hotel na praia, a sentir a brisa gelada do mar e os braços do meu noivo/a a aconchegar-me. E eu como sou fã do Algarve, com as suas magníficas praias, rodeadas de falésias, nem hesitaria em dar o nó no W Algarve. Este situa-se a 40 minutos do Aeroporto Internacional de Faro, a poucos passos do oceano, e garante celebrações divertidas, ocasiões glamorosas a festas animadas. E assim seria o meu casamento! Até porque o seu ambiente oscila entre o casual e o divertido, tal como eu sou! Com mais de 2000 m2, este hotel é composto por seis estúdios em estilo hub, de design eclético, energia social vibrante e personalidade divertida. Aqui, sei que teria um casamento fora do comum, com uma certa liberdade refrescante. Essa liberdade que me caracteriza e me faz sentir confiante e poderosa. Só podia casar-me num sítio assim, mesmo ao meu estilo!

guardarAltarVisite já o W Algarve
W Algarve | Foto: Divulgação
guardarExteriorVisite já o W Algarve
W Algarve | Foto: Divulgação

Anel de noivado e alianças

Claro que o meu anel de noivado e aliança também teriam de refletir a minha essência. Por isso, teria de recorrer ao talento, excelência e qualidade da Diamants et Carats. Esta joalharia francesa que, no nosso país, situa-se em Lisboa, é conhecida pela integridade da sua conceção, irrepreensível fabrico e por trabalhar com os melhores fornecedores de pedras preciosas. Imagine que menos de 5% dos diamantes do mundo inteiro correspondem aos seus critérios de exigência ao nível do brilho, proporção e valor. Desde 2003 que a Diamants et Carats distribui os seus diamantes entre joalheiros profissionais e oficinas de joalheria, para a criação de excecionais peças intemporais. Claro que o meu anel de noivado e aliança teria de ter este selo de qualidade e originalidade. E o melhor de tudo é que há peças para todos os orçamentos. Visite já o site da Diamants et Carats e fique com uma ideia do que lhe estou a dizer!

guardarAnel de brilhantesVisite já a loja Diamants et Carats
Diamants et Carats | Foto: Divulgação
guardarAnel de noivadoVisite já a loja Diamants et Carats
Diamants et Carats | Foto: Divulgação

Animação

O meu casamento seria animado com música e diversão. Para o efeito, contaria com Nuno Flores Violinista & Dj que, com uma experiência de 30 anos, garantir-me-ia momentos únicos. Este versátil violinista português, laureado pela Académie Française Arts-Sciences-Lettres de Paris, em 2021, foi membro da banda portuguesa Quinta do Bill e membro fundador dos inovadores projetos – Corvos, Ensemble Amadeus e “The Crow”. Trabalhou com Xutos e Pontapés, Pedro Abrunhosa, Boss Ac, David Carreira, Entre Aspas, Rodrigo Leão/Vox Ensemble, Luís Represas, Ornatos Violeta, Fafá de Belém, Moonspell, UHF, Paulo Bragança, Santos e Pecadores David Byrne, Carlinhos Brown, GNR, Ivete Sangalo, Titãs,Raimundos, Cidade, entre muitos outros. Como vê, o seu CV invejável dar-me-ia confiança e a honra para tê-lo a animar o meu casamento. Não consigo parar de imaginar como seria ter Nuno Flores a tocar violino na minha festa. Escolheria um tema medieval para a minha boda!

guardarNuno Flores vestido à Idade MédiaSolicite informações a Nuno Flores Violinista & Dj
Nuno Flores Violinista & Dj / Foto: Divulgação
guardarNuno Flores e equipaSolicite informações a Nuno Flores Violinista & Dj
Nuno Flores Violinista & Dj / Foto: Divulgação

Fotografia

Como o meu casamento seria o máximo, teria de captar os melhores momentos, através das fotos de Júlio Paladino Fotografia. Só este estúdio de Lisboa, composto pelo casal Júlio e Anna, é capaz de passar a verdade do momento, em tudo o que regista. Para isso, estes aconselham noivos e convidados a estarem à vontade, o mais natural possível, para que as suas fotos sejam o mais espontâneas possível, exatamente o que eu pretendo. “O nosso principal objetivo é poderem olhar para o resultado final e reviverem todos os bons momentos do grande dia de uma forma especial, através do nosso olhar e das cores que utilizamos na edição”, diz Júlio

guardarCorte do boloSolicite informações a Júlio Paladino Fotografia
Júlio Paladino Fotografia | Foto: Divulgação
guardarMomento emotivoSolicite informações a Júlio Paladino Fotografia
Júlio Paladino Fotografia | Foto: Divulgação

Lua-de-mel

E agora o momento tão esperado! Se eu casasse amanhã, optaria por sair do copo d’água imediatamente para o meu destino de lua-de-mel. Sempre achei glamoroso o momento em que os noivos abandonam a sua própria festa, como se que clandestinamente e já com outro outfit, para “fugirem” para uma viagem em que estarão apenas os dois. Sei que a B the travel brand Premium Lisboa seria a agência ideal para me propor uma viagem de sonho, já que oferece um serviço personalizado. A equipa desta agência tem a capacidade especial de ouvir e perceber o que os clientes querem. A parir daí, sugere-lhes pacotes à medida. Além disso, garante um acompanhamento exclusivo da lua-de-mel, desde a reserva, durante a viagem e depois desta. “Colocamos ao seu dispor o nosso Serviço 24 horas: estaremos presentes, em qualquer lugar, em qualquer momento, sempre que precisar de nós!”, garante o gerente. Como vê, a B the travel brand Premium Lisboa prima pela diferença, pelo único e irrepetível. Oferece assim o extraordinário! Uma atmosfera própria, sofisticada, exclusiva.

guardar
B the travel brand Premium Lisboa | Foto: Divulgação
guardar
B the travel brand Premium Lisboa | Foto: Divulgação

Como estamos quase  achegar ao inverno, saiba como organizar um casamento quando está frio. Já agora, conheça seis boas razões para casar no Natal, num clima intimista, familiar e com muito amor!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

W Algarve Hotéis casamentos
Júlio Paladino Fotografia Fotógrafos e vídeo
Diamants et Carats Joalharia e bijuteria
LOWE Events Wedding planners
Nuno Flores Violinista & Dj DJs e música casamentos

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!