Publicidade

Se eu fosse casar amanhã...

Casar no inverno sempre foi um desejo para mim. Talvez pelas cores mais quentes que compõem o cenário ou porque eu própria nasci com o frio. Mas o facto de simbolizar a viragem para um novo ano e uma nova esperança já são razões mais que válidas para mim

Se eu fosse casar amanhã...
Créditos: Vasco Martinho Fotografia
  • A Celebração
  • Sponsored
  • Noivos

Entraria com o pé direito neste novo ano. O meu sentimento seria de esperança por um ano melhor e com a certeza de que, casada com o amor da minha vida, seria de facto um reiniciar de vida em grande. Com o peito cheio de amor e expectativa, o meu casamento frio de janeiro teria o toque quente de uma decoração que me apaziguasse o coração e me deixasse mais aconchegada. Eu e o meu noivo iríamos com um look invernil, mas que remetesse para um sentimento ardente de paixão. E para não deixar arrefecer os ânimos, a animação seria de arromba, com muita música e dança, e um fotógrafo a registar os momentos mais significativos. O local da cerimónia seria grandioso, tal como a emoção que envolveria este grande dia. Mas iria com a convicção que o sucesso desta festa teria o dedo de excelentes profissionais do mercado nupcial. Para começar, escolheria o…

guardarTroca de anéisSolicite informações a Vasco Martinho Fotografia
Créditos: Vasco Martinho Fotografia

Local

Sempre me imaginei a casar numa herdade com história e um ambiente único, que estimulasse a minha imaginação, remetendo-me para um passado interessante e cheio de simbologia. Só me ocorre a Herdade das Castas Nobres, no Redondo (Évora). Sempre adorei o Alentejo, com as suas simpáticas e hospitaleiras gentes. Portanto, esta herdade e o seu emblemático solar seriam perfeitos para servir de cenário à minha boda. Eu poderia escolher um entre os seus variados espaços exteriores para a cerimónia. O jantar nas vinhas seria de encantar e a festa no seu salão histórico daria uma vida extraordinária ao meu casamento. Na Herdade das Castas Nobres poderia convidar até 300 pessoas. Quem quisesse até poderia passar a noite, já que tem alojamento. Eu sem dúvida que ficaria para a noite de núpcias!

guardarCasamento de inverno aconchegado por luzesVisite já a Herdade das Castas Nobres
Herdade das Castas Nobres | Foto: Divulgação

Transporte

Como vivo longe do Alentejo, teria de ser levada com muito conforto para o local da minha celebração de casamento. Escolheria por isso a Living Saudade, com sede em Oeiras, para me levar até ao meu Grande momento de vida, aquele em que me juntaria para sempre com o meu amor. Esta empresa jovem dedica-se essencialmente ao aluguer de autocarros, minibus e carrinhas com motorista, para o transporte de passageiros como eu, noivas ansiosas para “dar o sim”. As viaturas da Living Saudade são mantidos sob rigorosos padrões de prontidão e qualidade, o que me transmite de imediato confiança. Não é de estranhar que o seu principal objetivo seja a segurança, comodidade e satisfação total dos clientes. Esta empresa cumpre assim com todos os licenciamentos e requisitos legais em vigor. Faça como eu faria, deixe-se levar pela Living Saudade.

guardarAutocarro Living SaudadeSolicite informações a Living Saudade
Living Saudade | Foto: Divulgação

Vestido de noiva

E como não há noiva que não se imagine ir linda para o seu casamento, teria de ir à Amar & Peónias Maison para escolher um vestido que me ficasse mesmo bem e, já agora, que reflectisse a minha personalidade. Zuhair Murad, Reem Acra, Berta, Ines di Santo, Julie Vino e Yolan Cris são alguns dos designers de renome internacional e de alta-costura que encontraria nesta casa do Porto. Teria muito por onde escolher. E o serviço de excelência que caracteriza a Amar & Peónias Maison seria perfeito para me ajudar nesta escolha tão importante. Curiosamente, esta casa de três andares, para além de “a vestir”, também lhe proporciona outros serviços, que proporcionam um dia de casamento perfeito, de forma personalizada. Trata por exemplo também dos convites e estacionário, joalharia, acessórios e fotógrafo, imagine!

guardarVestido de casamento na Amar&Peónias MaisonVisite já a Amar&Peónias Maison
Amar&Peónias Maison Foto: Divulgação

Maquilhagem e penteado

… E para compor este meu look de sonho, teria de ir com uma maquilhagem arrojada e “caliente”, para me aquecer do frio de inverno. Na Sara M. Bridal Beauty, não só conseguiria isso, como um penteado a condizer. Os 14 anos de experiência na área da maquilhagem e hairstyling têm dado à profissional que dá nome ao estúdio a oportunidade de passar por várias áreas (televisão, moda, publicidade, cinema…) e trabalhar com muitos profissionais e celebridades, mas é nos casamentos que encontra a sua grande fonte de inspiração e realização. Isso nota-se em cada trabalho, em cada noiva. Todos os seus serviços passam por uma planificação detalhada para que este dia se revele ainda mais perfeito do que a noiva idealizou. Eu não consigo imaginar-me nas mãos de outra makeup and hairstylist!

guardarNoiva pintada e penteada por Sara M. Bridal BeautySolicite informações a Sara M. Bridal Beauty
Sara M. Bridal Beauty | Foto: Divulgação

Look do noivo

Ao meu noivo, eu aconselharia ir a VOU CASAR Noivos, em Setúbal. Esta loja de aluguer e venda de fatos é conhecida pela excelência do serviço, com o seus profissionais experientes, sempre dedicados a satisfazer os clientes e a apoiá-los na escolha da melhor peça de vestuário. E isso nota-se pela paixão com que os mesmos trabalham, sendo um prazer também para os noivos serem assessorados por esta equipa.VOU CASAR Noivos é composta por marcas conceituadas, com excelente relação qualidade/preço. Se o noivo pretender, ainda pode pedir um fato por medida. Esta casa terá todo o prazer em personalizar o seu fato de forma exclusiva. O meu noivo já sabe como quer o dele. Se casássemos amanhã, ele iria assim…

guardarFato de noivo VOU CASAR Noivos Visite já a VOU CASAR Noivos
VOU CASAR Noivos | Foto: Divulgação

Animação

E agora o momento que serve para nos aquecer a alma e os ânimos, a animação. Para o efeito, escolheria a Floor Sensation, no mercado desde 2009, com o objetivo de criar eventos memoráveis, divertidos e únicos! Para isso, esta empresa de Setúbal conta com diferentes parceiros que apresentam um trabalho variado, espetacular e responsável tendo sempre por base o pedido específico dos noivos. A Floor Sensation oferece todo o tipo de animação que possa imaginar. Música para cocktail: saxofonistas, percussionistas, violinistas; Bailarinos: latinas, brasileiras, salão, flamengo e orientais; Largada de balões com ou sem leds; Fogo preso interior ou exterior e Animação infantil são apenas alguns dos serviços que disponibiliza. Além dos serviços apresentados, desenvolve ideias e crias conceitos à medida de cada casal. Para o meu casamento, eu escolheria empregados falsos, mágicos e stand up.

guardarLuzes ledSolicite informações a Floor Sensation
Floor Sensation | Foto: Divulgação

Fotografia

Claro que tudo o que já foi falado teria direito a ser eternizado, por meio das fotos e vídeo. Afinal, são as imagens que têm o poder especial de congelar no tempo os momentos mais importantes na vida de qualquer pessoa. Sabendo isso, escolheria um profissional de topo, como Vasco Martinho Fotografia. Este artista é dotado de uma vocação inigualável e uma dedicação incomparável aos noivos, fazendo com que o seu casamento se torne magicamente eterno. O meu casamento seria mesmo fabuloso, refletiria a minha personalidade e o mês de janeiro. O meu casamento seria o reflexo do talento de Vasco Martinho Fotografia.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Amar&Peónias Maison Lojas de Vestidos de noiva
Living Saudade Transporte
Herdade das Castas Nobres Quintas casamentos
VOU CASAR Noivos Fatos de noivo
Floor Sensation Animação casamentos
Vasco Martinho Fotografia Fotógrafos e vídeo
Sara M. Bridal Beauty Maquilhagem noivas

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!