Os 10 mitos mais comuns sobre os casamentos de inverno

Os 10 mitos mais comuns sobre os casamentos de inverno

O inverno é uma época em que estamos mais próximos uns dos outros. Por que não se inspirar na atmosfera de conforto e realizar um casamento no inverno?

Os 10 mitos mais comuns sobre os casamentos de inverno
  • A Celebração
  • Conselhos
  • Msn
  • Inverno

O inverno é uma época em que estamos mais próximos uns dos outros e, mais frequentemente nos reunimos em casa num ambiente aconchegante. Quando a temporada de casamento chega ao fim, e o frio chega, muitos noivos não se atrevem a celebrar o seu casamento. Por que não se inspirar na atmosfera de conforto e realizar um casamento no inverno? Neste artigo, revelamos os 10 mitos mais conhecidos sobre os casamentos de inverno.

1. Não é possível realizar uma cerimónia ao ar livre

Talvez a cerimónia de casamento, no inverno, seja mais difícil de organizar, mas isso não significa que a deva tirar da ideia! O importante é avisar os convidados com antecedência, para que estejam preparados para se agasalharem convenientemente e tratar de todos os detalhes e plano B, em caso de chuva. Não se esqueça de proporcionar cobertores e bebidas quentes para os mais friorentos.

guardar
Prenúncio de Festa
guardar
GUIDA Design de Eventos

2. A sessão de fotos deve ser feita no interior

Muitos consideram que uma sessão de fotos de casamento de inverno deve decorrer ambientes fechados, porque está frio, desconfortável e assim por diante. Mas a sessão de fotos de inverno tem seus encantos e a queda do orvalho num jardim ou floresta são os cenários mais românticos para a vossa sessão, nesta época do ano. E se estiver a nevar, melhor ainda!

Obviamente que o tempo da sessão de fotos deve ser limitado, justamente devido às condicionantes já descritas anteriormente, mas estamos certos de que o seu fotógrafo terá todo o gosto em preparar todo o material necessário com a devida antecedência, para que tudo decorra na perfeição.

guardar
Foto: Nuno Belo
guardar
Foto: Nuno Belo

3. É mais difícil organizar um casamento no inverno

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Este é um mito muito comum, mas a forma como irá decorrer a organização da boda, acredite, depende mais da equipa escolhida do que da estação. Se vai recorrer a um wedding planner para a ajudar, tente perceber se o parceiro em questão tem experiência em eventos de inverno, para que tudo decorra sem problemas.

E para que tenha a equipa certa do seu lado no grande dia, comece a procurar os seus fornecedores ainda com mais antecedência. Fora da época alta dos casamentos é quando diversas empresas aproveitam para fazer férias. Contacte-os e valide se estão disponíveis na data que pretende. Conheça as ultimate tips para um casamento de Inverno repleto de romantismo.

guardar
Foto: Elizabeth Wells
guardar
Paulo Neves Photographer

4. Tudo é menos divertido no inverno

Devido às condições meteorológicas, a maioria das pessoas prefere celebrar num restaurante quente, esquecendo o entretenimento de inverno. Muitos wedding planners acabam por sugerir alguns jogos de inverno entre os convidados. As animações com fogo tão também bastante apreciadas.

guardar
Foto: Deambulando
guardar
Foto: Zi Fernandes

5. Poucas opções para a data

O tema do Natal deve estar presente no projeto de um casamento de inverno, mas não é necessário misturar os feriados ou incluí-los na data. Se a decoração de Natal é uma opção para si, não abdique das grinaldas, velas e bolas. Mas se não se identifica com o tema, pode sempre por optar por outros elementos decorativos bem reconfortantes. Por exemplo, um casamento ao estilo rústico parecerá ótimo na estação fria.

E se procura algo mais ousado, pense em criar a atmosfera de um palácio de gelo com luzes azuis, cristais e flores brancas.

Para adicionar conforto e uma atmosfera familiar, opte por usar uma grande quantidade de materiais naturais, luzes, tapetes, e a lareira na decoração.

guardar
The Wedding Wonderland
guardar
Aqueduto Eventos

6. Os convidados não vão poder desfrutar do casamento no inverno

Muitos noivos têm medo de realizar o seu casamento no inverno, porque os convidados podem não apreciar essa ideia. O inverno traz inúmeras vantagens. A principal é justamente poder contar com a presença da maioria dos seus convidados, que já foram de férias no verão.

guardar
Foto: André Roque
guardar
Foto: André Roque

7. Vai estar muito frio

O clima é quase sempre imprevisível. Mesmo no verão, pode chover de repente e os planos irem por água abaixo. O clima muda frequentemente e, por isso, é importante escolher cuidadosamente o dia do casamento. Para tal, analise o estado do tempo para a data selecionada nos últimos 3-4 anos.

guardar
Foto: Zi Fernandes
guardar
Foto: André Tavares Fotografia

8. O casamento no inverno é mais caro

Este é um completo equívoco. Ao contrário, um casamento no verão é que se torna bem mais dispendioso. No entanto, tenha em conta a escolha do mês ideal, preferencialmente janeiro ou fevereiro. O mês de dezembro não deve ser considerado, pela simples razão de que há um acréscimo de celebrações e os preços têm tendência a aumentar substancialmente.

guardar
Foto: Gustavo Barbosa Fotografia
guardar
Foto: Gustavo Barbosa Fotografia

9. Poucas opções para a noiva

Ao preparar o look de inverno, deve prestar atenção não apenas à aparência, mas também ao conforto e à temperatura. Mas isso não significa que existam poucas opções!

A maior parte das vezes as cerimónias acontecem no interior, pelo que não precisa comprar um vestido com mangas compridas. Na rua, pode usar uma capa de pele colorida para criar um contraste e enfatizar a individualidade.

guardar
Foto: Thrall Photography
guardar
Foto: Gustavo Gaiote Fotografia

10. Mais difícil preparar um cardápio

A escolha limitada de pratos no casamento de inverno também é um mito. Afinal, cada estação tem os seus próprios produtos e pratos típicos. Frutas como tangerinas, kiwis e romãs podem facilmente substituir os cocktails de verão e acabam por servir como decoração. Quanto aos pratos quentes, pode escolher diferentes tipos de carnes e apurar os tradicionais sabores da cozinha portuguesa.

guardar
Foto: Quinta de Alvre
guardar
Foto: Quinta de Alvre

Um casamento de inverno tem seu charme. Basta que escolha o local ideal, para que noivos e convidados desfrutem do grande dia, em harmonia. Conheça os locais para celebrar o seu casamento que vão conquistar o seu coração. Conheça os 7 bons motivos para casar no inverno e saiba como decorar o seu casamento no inverno em 5 passos.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

LOWE Events Wedding planners
Quinta de Alvre Quintas casamentos
Thrall Photography Fotógrafos e vídeo
Alemão Anima Animação casamentos
Quinta Guadalupe Eventos Quintas casamentos
Made in Love Wedding Photography Fotógrafos e vídeo
André Tavares Fotografia Fotógrafos e vídeo
André Roque Fotógrafos e vídeo
Paulo Lopes Photography by Maribel Fotógrafos e vídeo

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!