As ultimate tips para um casamento de Inverno repleto de romantismo

Quando pensamos em casamentos de Inverno somos, imediatamente, transportados para uma atmosfera de coziness, onde o romance está presente no seu estado mais puro. A neve e uma paisagem branca são os elementos mais encantadores num cenário deste género. Contudo, Portugal não é um país onde a Natureza se enche inteiramente de branco, mas apesar disso, é possível viver um casamento de Inverno de sonho, nomeadamente em alguns locais do interior do nosso encantador jardim à beira-mar plantado. Por seu turno, existem inúmeros casais que optam, também, por organizar um Destination Wedding e quem sabe se não é num país frio?

Assim, para ajudar os noivos a organizar um casamento maravilhoso e memorável, que apele à estação mais fria do ano, reunimos algumas dicas e inspiração para o efeito.

Duke Moose
Duke Moose

O vestido de casamento idílico

Se é uma daquelas noivas que se renderam à magia dos casamentos de Inverno e ao seu conforto inerente, o mais recomendável é procurar um vestido de noiva que seja mais quentinho. Os modelos perfeitos para esta estação são, por exemplo, os vestidos de noiva com gola alta, com mangas compridas ou que apresentem uma capa.

Véronique Posselt
Duke Moose
Duke Moose

Um casamento de Inverno não implica, necessariamente, vestido de noiva de manga comprida. Assim, outra alternativa é tornar o seu vestido de noiva de verão ou meia estação num modelo “à prova do frio”. Desta forma, recomendamos casacos elegantes, desde os cardigans lisos ou capas extremamente chiques, aos blazers requintados.

Rui Cardoso Photography
Rui Cardoso Photography
Elizabeth Wells
Elizabeth Wells
Alicia King Photography
Alicia King Photography

Este tipo de ambiente é perfeito para todos aqueles casais que desejam adicionar um pouco de cor ao seu grande dia. Por outras palavras, as noivas podem, também, optar por um vestido de noiva que não vá ao encontro do clássico branco. Assim, pode criar um contraste entre a atmosfera que construiu para a celebração do seu amor, recorrendo a cores como o vermelho, verde ou azul. Estas três cores podem ser bastante diferentes, no entanto apresentam um aspeto em comum: o destaque e o realce que vão alcançar.

Mariya Zakir
Mariya Zakir

Para um visual ainda mais surpreendente, os vestidos de noiva vermelhos prometem invadir todos os seus convidados com o wow factor. No entanto, nem todas as mulheres se atrevem a ousar tanto no dia do seu casamento. Se este é o seu caso, aposte em sapatos de noiva ou acessórios coloridos que irão garantir que o seu look nupcial seja um autêntico êxito.

Manolo Blahnik
Manolo Blahnik

Cabelo & Maquilhagem para uma noiva de Inverno

Qualquer noiva deseja atrair todas as atenções e olhares no dia do seu casamento, não apenas devido ao seu vestido de noiva de sonho, mas com o look no geral. Assim, as noivas devem apostar numa maquilhagem que vá realçar a sua figura e os seus traços naturais, mas que entrem em harmonia com a temática principal do casamento. Com todas as tendências que têm invadido o mundo dos casamentos, não é apenas o vestido de noiva que consegue ser o grande protagonista…

A maquilhagem que uma noiva de Inverno deve adotar uma simplicidade. No entanto, antes de tudo ela deve ter procedido aos cuidados de pele necessários, pois nesta época, com as temperaturas baixas, a pele tem tendência a ficar seca. Assim, a pele deve ser uma base perfeita para uma boa maquilhagem de Inverno. Posteriormente, as noivas devem recorrer a um pó brilhante que reflita a luz, assim como às sombras metálicas, que são verdadeiramente populares e perfeitas para a estação do ano a que nos referimos.

As noivas que gostam de arriscar, recomendamos as cores mais fortes, por exemplo, nos lábios que irá contrastar com o vestido branco.

Rabbit and the Rose
Rabbit and the Rose

Já no que toca ao penteado, o Inverno pede algo diferente e criativo. As noivas podem, assim, recorrer aos mais belos e originais acessórios para o cabelo, quer através das flores típicas desta estação como também ramos ou bagos vermelhos.

Make Up Like A Star
Make Up Like A Star

bouquet de noiva à altura

Está a organizar um casamento de Inverno consideravelmente romântico e procura um bouquet de noiva que supere todas as expectativas? Nesta estação do ano, nem todas as flores vão ao encontro da temática do seu casamento e algumas delas nem estão disponíveis. Assim, as flores de Natal são as mais recomendadas, nomeadamente Amaryllis que estão disponíveis desde Novembro até Janeiro, em diferentes tons. Para além destas, as noivas têm, também, à sua disposição as túlipas francesas são, também, bastante boas para os meses de Inverno.

Beka Bitterli
Beka Bitterli

Para um casamento de Inverno digno de um conto de fadas, as cores brancas e cremes são as ideais para constituir o bouquet da noiva. Nesta estação tão fria, as noivas podem atrever-se a fazer algo diferente: trazer os tons de vermelho para o seu look que entrarão em contraste com o seu vestido de noiva branco. 

Dan Thorson
Dan Thorson
Julie Freeman Photography
Julie Freeman Photography
Efeito Espontâneo
Efeito Espontâneo

O bolo de casamento 

O bolo de casamento pode, também, ser perfeitamente adaptado ao seu tema invernal. Uma ideia para decorar este elemento fundamental da sua celebração: usar glitters em forma de focos de neve. No entanto, existem tantas outras ideias para bolos de casamento de Inverno…

Minh Cakes
Minh Cakes
Ariel Miles Photography LLC
Ariel Miles Photography LLC

Uma excelente opção para um bolo de casamento de Inverno é o estilo rústico, que poderá ser, igualmente, decorado com flores frescas, cujas cores vão ao encontro das tonalidades mais comuns na época natalícia.

Jamie Sia Photography
Jamie Sia Photography

Os elementos decorativos

A decoração para um casamento de Inverno de sonho é tão variada como a que é adequada para o Verão. Mais uma vez, neste parâmetro, a cor protagonista é irremediavelmente a vermelha. No entanto, os noivos podem adotar tantos outros detalhes, como mantas, para manter os convidados quentes, e velas que irão manter uma atmosfera extremamente cozy. 

Alicia King Photography
Alicia King Photography
Alicia King Photography
Alicia King Photography

Acreditamos que com estas dicas, pode ter e viver o casamento de Inverno com que tem vindo a sonhar desde sempre.

Saiba, ainda, como escolher o tema do seu casamento, estilo de casamento Great Gatsby: todo o glamour que envolve esta época, onde fazer um pedido de casamento único e cheio de romantismo

 

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Dê-nos a sua opinião

Foto Fräulein Klick Photography
7 Bons Motivos para Casar no Inverno
Além do cenário bonito que se me pespega à cabeça, consigo ver toda uma série de vantagens em casar nesta época menos concorrida.
Foto via Pinterest / Buro 247
Roupa com pelo é a nova tendência para o Inverno que está a chegar
Está na hora de 'chegar a roupa ao pelo'. Conheça esta nova tendência para se vestir neste Inverno com muito estilo!
Ricardo Meira
Onde fazer um pedido de casamento único e cheio de romantismo
O amor é lindo! E lindo é o que os amantes fazem por amor. Até o pedido de casamento pode estar impregnado de romantismo, sem deixar de ser original. Já pensou onde fazer o grande pedido?

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação