Ideias para um casamento na quadra natalícia

Ideias para um casamento na quadra natalícia

Para os casais que decidem casar no Natal, são muitas as ideias para decorar a festa de casamento, mas segundo os peritos na matéria há que não abusar das decorações natalícias, afinal de contas todos os convidados, e os noivos também, já "respiram Natal" em cada esquina!

  • Planear o Casamento
  • Recomendações
  • Msn

Dezembro é um mês extremamente especial, no qual o espírito natalício invade as ruas e as fantasias das pessoas. Assim, muitos são os casais que optam por casar numa das épocas mais mágicas do ano e adotá-la para a própria temática do seu casamento.

guardar
Foto: JoPhotos

As cores da estação 

Primeiramente, é importante pensar nas cores que caracterizam tanto o Natal. O verde e o vermelho são definitivamente as cores mais associadas a esta altura do ano, pelo que se pretende evitá-las, tem toda uma gama de tons que pode, igualmente, considerar. Nomeadamente, bourdeaux, roxo e os brancos. Para além destas, pode, ainda, adicionar um toque irreverente de dourados e prateados, que conferirão muito luxo e glamour.

Os convites de casamento

Como em qualquer tipo de casamento, os noivos deverão refletir o seu tema nos seus convites. Neste parâmetro, existem mil e uma opções que os noivos têm à sua disposição.

Esta corresponde a uma das alturas do ano em que as pessoas têm mais planos, desde os jantares de família aos eventos das suas empresas. Por esta razão, é importante que envie os seus convites de casamento com algum tempo de antecedência – maior que noutra altura do ano. Para além disto, os noivos podem, ainda, ponderar enviar save-the-date para os seus convidados!

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

guardarA Pajarita
A Pajarita
guardar
A Pajarita

Decoração e flores

Neste parâmetro, os noivos podem dar asas à sua imaginação e deixar-se contagiar pelo espírito mágico com que esta quadra do ano chega. 

Velas, imensos candeeiros, pormenores que nos remetam para a neve, centros de mesa com flores natalícias, galhos de árvores, pinhas, azevinho e bagas são alguns dos elementos que os noivos não deverão descurar para a criação de todo o ambiente.

guardar
Faraway
guardarRicardo Meira
Ricardo Meira
guardarThe Quinta - My VIntage Wedding
The Quinta – My VIntage Wedding
guardarThe Quinta - My VIntage Wedding
The Quinta – My VIntage Wedding
guardarThe Quinta - My VIntage WeddingThe Quinta - My VIntage Wedding
The Quinta – My VIntage Wedding
guardarGuilherme do Vale - Interiores & Eventos
Guilherme do Vale – Interiores & Eventos
guardarGuilherme do Vale - Interiores & Eventos
Guilherme do Vale – Interiores & Eventos

Árvore de Natal

A árvore de Natal é um dos elementos máximos que representam a quadra. Desta forma, é imprescindível a sua presença no espaço onde o seu casamento terá lugar. Para decorá-la, recorra à palete de cores que decidiu adotar para a restante decoração. Contudo, recomendamos, mais uma vez, os tons em dourado, prateado e branco, uma vez que correspondem às opções mais clássicas e chic. 

guardarThe Quinta - My VIntage Wedding
The Quinta – My VIntage Wedding
guardarRicardo Meira
Ricardo Meira
guardarRicardo Meira
Ricardo Meira

Vestido da noiva

O vestido de noiva que se case no Natal não tem quer ser muito diferente daquele que escolheria se casasse noutra altura do ano. Portanto, escolha simplesmente aquele que realça mais a sua silhueta e adicione alguns detalhes de veludo ao look, como por exemplo no bouquet ou um laço à cintura. Paralelamente, pode, também, procurar um vestido que tenha imenso brilho, remetendo, assim, para esta época do ano.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

a pajarita Convites
Efeito Espontâneo Fotógrafos e vídeo
Atelier Gio Rodrigues Estilistas noiva
Atelier Gio Rodrigues Lisboa Estilistas noiva
FarAway Studio Fotógrafos e vídeo
Ricardo Meira Fotógrafos e vídeo

Comentários (1)

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!