Publicidade
11 tipos de pessoas que se destacam em todos os eventos de Natal

11 tipos de pessoas que se destacam em todos os eventos de Natal

O Natal é o momento do ano em que a família se reúne e algumas cenas mais curiosas e caricatas acontecem! Consegue imaginar o tio, o avô ou o primo que irá protagonizar cada um destes momentos?

  • Vida a Dois
  • International
  • Msn
  • Inverno
  • Família
  • Divertido

O Natal aproxima-se a passos largos. E com esta data chega a emoção, a magia e a fantasia, apesar de sentirmos, inconscientemente, aquela tristeza nostálgica de termos crescido demasiado rápido… Paralelamente a toda esta carga sentimental, o Natal é igualmente uma época complicada, devido à grande quantidade de eventos que ela acarreta, seja com os amigos, família, colegas de trabalho, grupo da universidade ou até amigos do jardim de infância. E independentemente do evento de que estejamos a falar e dos presentes, há sempre determinadas personagens que se destacam, quer no bom ou no mau sentido. Será que você faz parte de um destes grupos? Continue a ler! Quem sabe até não identifica uma ou outra personagem que lhe parece realmente familiar!

guardargpointstudio
Foto: Gpointstudio

O Cunhado

Publicidade

Está presente em todas as listas embaraçosas, sobretudo quando temos em conta os aspetos negativos. Esta pessoa pode ter sempre muito sucesso e ser a verdadeira alma da festa. No entanto, às vezes (a maioria das vezes…!), este senhor aproveita-se do Natal para exibir o seu lado mais arrogante ou trazer temas do passado que provavelmente todos querem esquecer. Ele também vai questionar-se sobre o estado do marisco, o preço do bacalhau e, ainda, irá propor algumas alternativas a posteriori, no momento em que as gambas e sapateira já se encontram em cima da mesa. Para além de tudo isto, a política e o futebol são âmbitos onde se sente muito mais cómodo. “O cunhado” sabe exatamente como tirar uma pessoa do sério… 

ben stiller snap scooter dodgeball

Os pais

Este papel pode variar de família para família, mas há sempre alguém que assume uma posição deste género. Esta pessoa surge em todos os momentos e em todos os sentidos. Surge no momento em que é necessário levar os pratos para a mesa, quando se vai começar a cortar aquele bolo de chocolate delicioso, quando se serve o prato principal, quando se levantam os copos da mesa, quando se coloca o molho no peru… Enfim, já entendeu a ideia, certo? Basicamente, este familiar está sempre presente de modo a garantir que tudo está perfeito! Certamente que, também, não vai olhar para as pessoas, mas sim para a mesa e pratos, tentando descobrir se há alguma coisa a faltar. De seguida, quem sabe se não acaba a beber mais do que devia?…

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

party christmas winter drunk drink

A criança manienta

Existe sempre aquela criança caprichosa e mimada que não se consegue adaptar. Provavelmente vai passar a maioria do tempo a reclamar e a berrar porque não quer comer bacalhau ao jantar. De facto, só se irá calar quando a avó se oferecer para lhe fazer outra comida que seja do seu agrado. Pelo contrário, pode ser também aquele tipo de menino ou menina que come, come e come…

time college dinner

O anti-system

Geralmente, é um adolescente/universitário com alma e espírito de revolucionário. Esta personagem, que tanto pode feminina como masculina, irá tentar negar ao máximo o Natal, apelando ao consumismo e à hipocrisia. Com o tempo, ele vai relaxar e manter as suas ideias intactas, no entanto, vai igualmente respeitar a opinião dos seus familiares e deixar-se invadir pelo espírito natalício… Bem, mas até que esse momento finalmente chegue, irá queixar-se da quantidade de comida que se encontra em cima da mesa, porque é completamente desnecessária, falará da religião e da situação política para apoiar as suas ideias inconformistas, vai criticar o Natal e os próprios presentes. Caso seja vegan, com certeza que se vai queixar pelo facto de os adultos não terem preparado uma alternativa para si.

the simpsons hippie

O cozinheiro

Homem ou mulher, esta pessoa está constantemente preocupada relativamente ao resultado do seu banquete. De facto, algum prato poderá falhar-lhe, provavelmente devido aos nervos ou à pressão, mesmo que ninguém esteja na posição de o ameaçar a roubar o trono quando se trata de fogões, panelas e facas. É um verdadeiro crack, mas esta noite não será “A” noite”. Os seus sonhos são uma autêntica delícia, mas a pressão e a tensão invadiram-no por completo, acabando por arruinar uma das suas (supostas) especialidades.

food

O “novato”

Pode ser o noivo ou a noiva de alguns dos jovens e é a primeira vez que se junta a um destes eventos familiares, acabando por se destacar porque toda a sala, que vai olhar para ele e bombardeá-lo com perguntas. O cozinheiro vai achar que o “novato” não gostou do prato principal que confecionou e irá observar todos os seus passos e movimentos. O/a seu/sua companheiro/a estará na outra ponta da mesa para que seja obrigado/a a lutar pela sua própria sobrevivência sem qualquer tipo de ajuda…Certamente que vai ser colocado à prova. O seu futuro sogro ou sogra não lhe vai tirar a vista de cima e vão obrigá-lo/a a fazer coisas, sejam elas quais forem (beber mais, comer até ao momento em que arrebenta, contar momentos do seu passado, explicar anedotas, falar de todas as experiências da sua família e respetivos postos de trabalho…).

kids today parents partner coworkers

O que está sempre a cantarolar

Em todas as famílias há alguém que canta ou toca melhor que ninguém. Essa exclusividade converte-o/a no “cantor” ou artista oficial da família. Pelo menos é ele que inicia sempre os grandes hits natalícios! Dentro dos cânticos, as suas seleções são muito mais frescas e correspondem a versões de tons mais elevados que o seu avô não vai gostar. A colher de chá e a panela onde se encontra o peru são as suas armas e ferramentas fundamentais. Basicamente ninguém o consegue parar.

Red Oaks dance dancing amazon video red oaks

O descoordenado

Quando o momento musical finalmente começa, há sempre algum despistado que acaba por se perder no meio da melodia e na letra dos cânticos de Natal. Vai tentar passar despercebido, mas há alguns que estão bem atentos. Os seus incompreensíveis golpes contra os copos e os pratos vão conferir uma variação quase demoníaca à canção original.

shh be quiet shhh stop talking shhhh

O “palhaço”

Há famílias mais aborrecidas que outras, mas na maioria dos casos há sempre um palhacinho, que de uma forma mais ou menos graciosa tenta sempre apimentar um pouco os momentos natalícios. Fala demasiado alto, usa o gorro de pai Natal e os cornos da rena também não faltam, sempre propiciando jogos de palavras! Este é também responsável pelo baile, mesmo que ainda não seja a noite de passagem de ano; solta alguns comentários bem alto para desencadear algumas risadas e é capaz de fazer alguns números para manter os mais pequenos entretidos. Depois de ver e ouvir o mesmo ao longo de vários anos, talvez o seu discurso devesse ser alvo de umas pequenas mudanças!

friends merry christmas friends tv holiday armadillo

O avô

Também pode ser a avó, mas esta pessoa normalmente é um homem… Mas o que é que se passa com este senhor? Por algum motivo, ele não consegue esperar muito mais pela primeira garfada de comida até ao último momento em que saboreia a última migalha do bolo rei. Depois de um pequeno sorriso, ele irá fechar os olhos lentamente, muito lentamente (Zzzz…). Só volta a acordar quando o Pai Natal entra em cena e posteriormente volta ao seu jogo favorito: dormir numa cadeira e inclinar o seu corpo de modo a fazer concorrência à Torre de Pisa. 

MLB.com mlb baseball fan tired

Os adultos em geral

Ao longo da sua adolescência e sensivelmente até aos 30 anos, os jovens não conseguem desinibir-se facilmente junto dos seus avós, tios e pais, especialmente dos últimos. A verdade é que estes eventos natalícios e tudo o que eles requerem, desde cantar, dançar e fazer figuras de tolos (julgam eles) são uma prática mais característica dos mais velhos. No entanto, temos de os respeitar, porque eles gostam de estar com a sua família e isso desencadeia uma emoção até aos limites do ridículo. Contudo, há sempre algum jovem com a cara tapada e a olhar constantemente para o seu telemóvel, tudo para não morrer de vergonha alheia. Com idade isso passa…

friends monica geller ross geller

Consegue identificar-se com alguma destas peculiares características? Se pertence ao grupo daquelas pessoas que devemos evitar, pedimos desculpa! Se não é um desses, o melhor é aprender a lidar com os que foram mencionados!

Talvez também lhe interesse:

Publicidade

Dê-nos a sua opinião