Se eu fosse casar amanhã...

... Seria a noiva mais feliz do mundo. O meu amor é lindo de morrer e estou super apaixonada. A festa seria de arromba, a quinta espaçosa e o meu vestido comprido. E o melhor de tudo é que teria fotos para recordar

Se eu fosse casar amanhã...
Oui do Weddings | Foto: Divulgação
  • A Celebração

Que alegria me inunda o peito. Pareço uma menina, de tão feliz que estou com o amor da minha vida. Sei que está para breve o dia do nosso casamento. De tal modo que já pensei em tudo. Já me imagino a entrar na cerimónia com um look bastante elegante, enquanto vislumbro o meu belo noivo, de sorriso estampado no rosto, com o estilo de indumentária que lhe sugeri. Se eu casasse amanhã, a decoração seria tipo São Martinho, com folhas secas, cores acastanhadas e até douradas. No que diz respeito ao menu, optaria pelas guarnições com castanhas, que adoro! Consta que o tempo vai começar a arrefecer, por isso optaria por acrescentar algumas velas para dar um ambiente quente e acolhedor ao espaço. Se o meu casamento fosse mesmo amanhã, escolheria estes fornecedores para darem vida ao meu Grande Dia. Sei que as minhas expectativas seriam superadas.

guardarNoivos na Casa SacotoVisite já a Casa Sacoto
Casa Sacoto | Foto: Divulgação

Wedding Planner

Seria o wedding planner que me ajudaria a organizar a minha boda, de acordo com o meu orçamento, personalidade e estilo. Por isso, a minha escolha recairia pela Oui do Weddings, sediada no Porto. A equipa desta empresa saberia como ninguém ler os meus olhos e interpretar os meus desejos. Bastava uma reunião para ficar tudo esclarecido! E é a paixão que estas profissionais certificadas sentem pelo seu ofício que me faria escolhê-las e ter a certeza que tudo iria correr bem. “A nossa paixão combinada com a nossa capacidade de organização e atenção ao detalhe, levou-nos a fundar a nossa empresa para podermos ajudar os nossos noivos a tornar o sonho deles uma realidade”, confessam. A Oui do Weddings organiza e planeia casamentos, pedidos de casamento, renovação de votos, e está sempre disponível para realizar a coordenação e assessoria de eventos. Consoante o que os noivos preferirem, as wedding planners desta empresa acompanham-nos desde o início da organização da boda até ao fim da mesma… Ou somente no próprio dia.

guardarWedding Planners da Oui do WeddingsSolicite informações a Oui do Weddings
Oui do Weddings | Foto: Divulgação
guardarNoivos felizesSolicite informações a Oui do Weddings
Oui do Weddings | Foto: Divulgação

Local

Para o meu casamento de amanhã, escolheria um retiro campestre cercado por vinhas. Se este se localizasse perto de Lisboa, melhor. É por isso que me foi apresentada a Casa Sacoto, em Torres Vedras, a apenas 40 minutos da capital. Quando a visitei, fiquei encantada! Os seus diferentes espaços interiores e exteriores permitem a criação de vários ambientes, com total privacidade. É é mesmo isso que eu quero para a minha celebração. Esta casa que nasceu da recuperação de uma propriedade centenária, no meio do campo em Carmões, agora é um espaço exclusivo e intimista, com alojamento para 10 pessoas, jardim com 1500m2, salão para casamentos (lindos como será o meu) e parque de estacionamento. Acha que eu faria bem em escolher a Casa Sacoto para o meu casamento?

guardarVinhas da Casa SacotoVisite já a Casa Sacoto
Casa Sacoto | Foto: Divulgação
guardarAcabados se casarVisite já a Casa Sacoto
Casa Sacoto | Foto: Divulgação

Visual

O meu visual sempre foi das minhas maiores preocupações, quando pensava no meu casamento. Se bem que preocupação não é bem a palavra correta. Direi antes “cuidado”. Sempre sonhei em ir bem arranjada, de acordo com a estação do ano e com o tema da festa, mas também queria acertar no modelo. Não poderia ser apenas um vestido bonito, teria de me “encaixar” bem, favorecer e, claro, ter tudo a ver comigo. Por isso, iria à Pérola Noivos, em Espinho. O atendimento é de excelência e a equipa desta casa dispõe de um conhecimento e competência únicos, que me permitiriam ter o vestido que sempre quis. A Pérola Noivos dispõe de uma grande coleção de vestidos, de todos os tipos. O meu estaria ali, de certeza!

guardarNoiva com modelo Monica Loretti (coleção Pérola Noivos 2022)Prove já um vestido Pérola Noivos
Pérola Noivos | Foto: Divulgação

 

guardarNoiva com vestido da coleção 2022Prove já um vestido Pérola Noivos
Pérola Noivos | Foto: Divulgação

Catering

Não há festa sem comida. De preferência variada e farta! O Grupo Castela Catering sabe que sou bom garfo, por isso, para além das guarnições à base de castanha, típicas desta época, faria tudo para me surpreender com o melhor da gastronomia portuguesa. Os pratos equilibrados e saborosos são confecionados por uma equipa apaixonada e rigorosa, que utiliza as melhores matérias-primas e savoir faire. Situada em Almada, Castela Catering fornece os seus serviços, tanto nos seus espaços exclusivos como nos escolhidos pelo cliente, sejam quintas, palácios, casas privadas, entre outros. De destacar ainda é serviço de mesa, muito bem organizado e coordenado pelos simpáticos e atenciosos membros da equipa.

guardarSobremesaExperimente já a gastronomia de Grupo Castela Catering
Grupo Castela Catering | Foto: Divulgação
guardarAtenção ao detalhe em cada pratoExperimente já a gastronomia de Grupo Castela Catering
Grupo Castela Catering | Foto: Divulgação

Animação

Música e muita animação também não poderiam faltar no meu casamento de amanhã. Mas o que me faz realmente vibrar é a dança, por isso teria de contratar a Dream Moments para me pôr a mexer bem, na hora certa e de forma ritmada. E quem diz a mim, diz ao meu noivo e convidados. É esta empresa de Oeiras que me vai ajudar a fazer um brilharete na primeira dança com o meu já marido. Além disso, esta oferece serviços de dança únicos e personalizados. Ou seja, o que eu quiser dançar, é o que me vão ensinar. “Das atuações mais calmas aos flashmobs, passando pelo espetáculo da noiva com as madrinhas ou a dança entre pai e filha, garantimos momentos de pura sintonia, amor e divertimento”, garante a equipa da Dream Moments. A empresa disponibiliza ainda serviço de baby-sitting.

guardarDança dos noivosSolicite informações a Dream Moments
Dream Moments | Foto: Divulgação
guardarDançaSolicite informações a Dream Moments
Dream Moments | Foto: Divulgação

Fotografia

E agora seria tempo de recordar, congelar, imobilizar, eternizar! Consegue perceber ao que me refiro? Isso mesmo, à fotografia. Essa arte capaz de manter no tempo um dia mágico e maravilhoso, através das suas imagens. Estas que têm a capacidade de contar uma história de amor, com um simples clique. O dia do meu casamento seria contado por Melo Lima Fotografia, que nasceu pelas mãos da fotógrafa que lhe deu o nome, devido à sua forte paixão por conhecer pessoas e analisar diferentes maneiras de ser através da fotografia. Melo Lima vê sempre cada casal como único e tem em vista o registo de ocasiões marcantes com uma base documental. Procura assim que as pessoas deixem transparecer a sua personalidade para captar os seus traços mais genuínos. E nada como um casamento, onde noivos e convidados tendem a estar leves, lindos e soltos, para os “apanhar” e registar… Para sempre!

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Pérola Noivos Lojas de Vestidos de noiva
Melo Lima Fotografia Fotógrafos e vídeo
Oui do Weddings Wedding planners
Grupo Castela Catering Catering casamentos
Dream Moments Animação casamentos
Casa Sacoto Quintas casamentos

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!