Se eu fosse casar amanhã...

Vou já começar a sonhar com o meu casamento outonal. Se eu fosse casar amanhã, aproveitaria este tempo a caminhar para o cinzento para pintá-lo com a cor da esperança e ter ter uma festa à minha altura

Se eu fosse casar amanhã...
Foto: Fotoconcepts by Sérgio Palma
  • A Celebração
  • Sponsored

Começa agora uma nova fase da minha vida. Esta é a altura do ano em que a maioria para para pensar, sonhar e esperar por uma nova luz, algo de diferente que vai trazer felicidade. No meu caso, a chegada do Outono faz-me sentir revigorada. Sei que algo vai mudar. E a paixão que sinto no meu coração diz-me que em breve seremos dois. Se eu fosse casar, teria mesmo de ser em Outubro. O momento que para mim significa a renovação, mesmo vendo as folhas a cair das árvores e as pessoas a agasalharem-se. Se eu fosse casar amanhã, esperava que o dia tivesse rasgos de sol, mas saberia que seria a brisa a tocar-me na pele que iria ficar na minha memória. O meu casamento seria assim, em tons de castanho, dourado e amarelo. Mas seriam os picotados a verdes que me iriam fazer acreditar que amanhã seria o primeiro dia do resto da minha vida… Com o meu amor!

Como qualquer casamento, o meu seria assessorado pelos melhores fornecedores do mercado. Até já tenho uma lista, e na minha mente a história do meu casamento seria assim:

guardarNoivos em momento de animaçãoSolicite informações a Musicbox Porto
Musicbox Porto | Foto: Divulgação

Protegida pelo Wedding Planner

A figura do wedding planner é crucial. É este que nos faz sentir seguros e assegurar-nos que vai correr tudo bem. Este profissional está atento a cada pormenor e até aconselha outros fornecedores. E com a empresa Made in Dreams, de Lisboa, eu sentiria um conforto especial. A sua equipa acredita que cada casamento é único e que deve ser um reflexo dos seus protagonistas – os noivos – sem opções certas ou erradas. De forma personalizada, cria casamentos à medida, que são a essência dos noivos. Até sabe como fazer tudo dentro do orçamento de cada casal. Para falar a verdade, não há nada que me faça sentir melhor do que ter um fornecedor que faça tudo a pensar em mim e no meu noivo/a. Que respeite a nossa individualidade e tenha a capacidade rara de agir como nós agiríamos. Com a Made in Dreams quase que acreditaria que o casamento teria sido organizado mesmo por mim.

guardarNoivos felizesSolicite informações a Made in Dreams
Made in Dreams | Foto: Divulgação

Apoiada por uma empresa de conceção gráfica…

Que criasse a identidade da minha festa, à minha imagem e do meu amor. A By Riscos Design tem essa capacidade especial. Ajuda noivos extraordinários a transformarem as suas ideias em algo autêntico e que transmite o estilo e tema da boda. Começaria pelos convites, claro. São estes a primeira página de um dia que ficará para a história. Depois, continuaria com alguns elementos, todos em harmonia gráfica, como menus, sitting plans e seating plans ou missais. You name it! O estacionário pode ser muito abrangente. E todo ele elaborado pela By Riscos Design, uma empresa de Mafra, disposta em ajudar noivos de todo o país, já que faz entregas a nível nacional.

guardarEstacionário por By Riscos DesignSolicite informações à By Riscos Design
By Riscos Design | Foto: Divulgação

Num cenário especial

Mais uma vez, eu teria de me reconhecer no espaço da celebração do meu matrimónio. Tinha de sentir a energia como minha e emprestá-la aos convidados. Na Quinta do Brijal, em Coimbra, sentir-me-ia assim. O seu background verde dar-me-ia a tal esperança por um futuro melhor e os troncos acastanhados das árvores a certeza de que algo novo e bom estava para vir. Este espaço rural, recentemente restaurado, atende todas as necessidades dos noivos e proporciona um dia único e inesquecível a todos os seus amigos e familiares. Eu aproveitaria para relaxar pelos jardins da Quinta do Brijal, ao mesmo tempo que desfrutava de um momento que eu sabia ser só meu e da minha alma gémea. Saberia que cada segundo deste dia ficaria guardado, ainda mais porque a equipa de catering serve pratos deliciosos e os fotógrafos estariam lá a registar tudo.

guardarOs troncos castanhos no verde da Quinta do BrijalVisite já a Quinta do Brijal
Quinta do Brijal | Foto: Divulgação

Com fotografias eternas

… E por falar em guardar momentos, nada como referir a importância dos videógrafos e fotógrafos. São eles que têm a responsabilidade de contar a história do casamento por imagens. E o Fotoconcepts by Sérgio Palma fá-lo como ninguém. Este estúdio de Faro distingue-se pela forma como regista cada momento. Usa o coração! A paixão pela sua arte e a sua experiência leva os seus profissionais a procurar sempre novas formas de captar cada momento. A atenção dada aos pormenores e às emoções, aliadas a uma paginação dos álbuns baseada na simplicidade, tornam este estúdio tão especial. O rigor, a dinâmica e a boa disposição da equipa de Sérgio Palma são características imprescindíveis para um bom trabalho. E o Fotoconcepts by Sérgio Palma alia todos esses pontos positivos. O meu casamento teria mais esta pincelada de boa energia!

guardarNoivos à espreitaMarque já uma reunião com Fotoconcepts by Sérgio Palma
Foto: Fotoconcepts by Sérgio Palma

Vestido lindo

Agora, para ser fotografada, tinha de estar linda! Iria, por isso, ao Atelier Fernanda Ferreira, no Porto, e escolheria ou mandaria fazer um modelo igual a mim mesma, mas que enaltecesse a minha beleza. Entraria em mood de outono e escolheria algo condizente. Faria uma, duas, três provas, as que fossem necessárias até me sentir bem. Depois, já saberia que iria arrasar. Afinal, neste atelier trabalha-se com alma, dedicação e empenho. Talento criativo não falta a esta equipa e o atendimento é de excelência. No fim, quando iniciassem os fogos-de-artifício, saberia que tinha feito a escolha correta. O meu look representava tudo o que eu queria, o que eu sou e a arte do Atelier Fernanda Ferreira.

guardarNoivos vestidos por Atelier Fernanda FerreiraExperimente já um modelo do Atelier Fernanda Ferreira
Atelier Fernanda Ferreira | Foto: Divulgação

Maquilhagem e cabelo impecáveis

E como não é só de vestido que se faz o look de uma noiva, procurava um estúdio que me pintasse e penteasse de forma impecável, bem ao meu estilo e de acordo com o vestido escolhido. No Butterfly Beauty Planet by Danila Hatzakis sei que o resultado seria estonteante. A minha auto-estima iria subir e eu estaria pronta para o “sim, aceito”. Este espaço localizado em Lisboa tem como conceito e objetivo enaltecer a beleza de cada mulher, respeitando sempre a sua essência e personalidade. Ou seja, não poderia escolher melhor! Aqui, cada noiva tem o apoio e o serviço personalizado de Danila Hatzakis, uma artista apaixonada pela possibilidade de melhorar a imagem de cada cliente, utilizando somente produtos cosméticos criados a partir de ingredientes naturais e ecológicos. No Butterfly Beauty Planet by Danila Hatzakis encontra a combinação perfeita entre o seu penteado e a sua maquilhagem, pois a sua equipa tem todo o conhecimento estético e técnico para proporcionar um serviço de elevada qualidade.

guardarNoiva maquilhada e penteada por Butterfly Beauty Planet by Danila HatzakisMarque já uma visita ao Butterfly Beauty Planet by Danila Hatzakis
Butterfly Beauty Planet by Danila Hatzakis | Foto: Divulgação

Acessórios a condizer

E agora para complementar o look, nada como uns apontamentos de glamour! Os acessórios são o toque final que precisaria para compor o meu visual. No Sömmer Jewelry, na Ericeira, encontro peças com designs elegantes e intemporais, feitos de porcelana. Imagine-se com toucados ou brincos de porcelana fina, moldada à mão. No seu processo de elaboração, alia-se o processo tradicional de trabalhar a porcelana aos mais altos padrões de qualidade, imagine! Vá à Sömmer Jewelry e encontrará peças muito leves, onde a qualidade da porcelana e o acabamento em esmalte permite uma maior resistência. Eu estou rendida. Se casasse amanhã, nem hesitaria!

guardarAcessórios de porcelanaVisite já a Sömmer Jewelry
Sömmer Jewelry | Foto: Divulgação

Animação ao rubro

E agora, festa à séria! Com muita música. Só me ocorre a Musicbox Porto para pôr a minha celebração a mexer! Esta é uma empresa especializada em animação de casamentos, dá especial enfoque ao serviço de DJ, e tem como objetivo realizar eventos personalizados, com bom gosto e diferente dos casamentos tradicionais. “Estamos bastante confortáveis a tocar géneros dos anos 60, 70, desde o Soul ao Funk, do Disco Sound ao Rock, anos 80, anos 90, Pop, Indie, Música Brasileira, Músicas do Mundo, House (Remember e atual), hits, etc…”, confessa-nos o gerente da empresa. Assim, não há dúvidas que a minha escolha recairia na Musicbox Porto, com 20 anos de experiência, e que sabe que a música é uma grande influência na disposição das pessoas. E a sua?

guardarAnimação por Musicbox PortoSolicite informações a Musicbox Porto
Musicbox Porto | Foto: Divulgação

Por fim, quando já tivesse contratado estes fornecedores, ia aproveitar-me das cinco vantagens de ter um casamento no outono, e mandaria fazer um bouquet, com as melhores flores.

Contacte com as empresas mencionadas neste artigo

Sömmer Jewelry Véus e outros acessórios
By Riscos Design Convites
Musicbox Porto DJs e música casamentos
Made in Dreams Wedding planners
Atelier Fernanda Ferreira Estilistas noiva
Fotoconcepts by Sérgio Palma Fotógrafos e vídeo
Quinta do Brijal Quintas casamentos

Não quer perder as últimas novidades para o seu casamento?

Subscreva a nossa newsletter

Dê-nos a sua opinião

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!