Semana da Moda em Milão: sugestões únicas para noivas únicas!

As semanas da moda tem apenas um defeito: não duram para sempre! Milão, a capital da moda italiana, fechou a sua edição com chave de ouro e elevou a fasquia lá bem alto para as vindouras. Repleta de celebridades que puderam desfrutar em pleno das propostas de estilistas e designers conhecidos em todo o Mundo, foram apresentadas as colecções Outono-Inverno 2015-2016; apesar de termos ficado com imensa vontade de lá estar, restou-nos e restam-nos os modelos fantásticos que têm vindo a público.

Passerelle sem inspiração, não é passerelle, e neste caso, claro, destacamos algumas ideias para o vestido de noiva perfeito: porque nem sempre uma noiva tem de seguir um registo tradicional ou clássico, como os vestidos de linha princesa. De corte arrojado mas igualmente elegante, as propostas são as mais diversas.

Foto: Philosophy di Lorenzo Serafini

Este vestido em tom cru de Philosophy di Lorenzo Serafini é um dos modelos que nos deixou absolutamente deliciadas à primeira vista. Não, não foi só o vestido em si. De linha império, com uma saia vaporosa até aos pés e romântico q.b., respira elegância e distinção – ideal para uma noiva de Inverno e para o seu casamento ao estilo conto de fadas.

Foto: Alberta Ferretti

Este, de Alberta Ferreti, leva-nos desde logo, a um assombroso e belíssimo mundo imaginário. De motivos florais, sobrepostos em transparência, é um modelo verdadeiramente único e especial.

Foto: Francesco Scognamiglio

Dentro desta selecção de vestidos de noiva, apresentados na semana da moda em Milão, não quisemos deixar de fora este bohemio modelo de Francesco Scognamiglio, um designer natural de Pompeia que arrasa com este encantador vestido – destacamos as mangas em forma de balão e o decote profundo – ideal para uma noiva atrevida.

Foto: Philipp Plein

Mudando radicalmente de estilo, não foram esquecidas as noivas modernas e actuais – de gosto distinto mas muito mais informal. O modelo de Philipp Plein é o ideal para elas! Cada vez mais as calças estão na moda, mesmo dentro deste contexto, e este coordenado em concreto faz da incrível estola o seu elemento sóbrio – uma aposta arriscada mas seguríssima!

Foto: Roberto Cavalli

Roberto Cavalli – um nome mundialmente reconhecido – apresentou este modelo largo e desconstruído, de decote redondo e alças exageradamente largas. Para noivas que sim, querem um vestido básico mas que ainda assim as diferencie de todas as demais.

Se por outro lado, o luxo e a sofisticação são as vossas palavras-chave, o modelo perfeito…

Foto: Ermanno Scervino

É de Ermanno Scervino. É ele que o torna possível!.. Maravilhoso, completamente adornado de pedraria no tronco, a saia é uma verdadeira surpresa de tão espectacular: volumosa e cheia de plumas.

O designer conta além do mais com outros vestidos, que estilizam a figura feminina – tecidos bem trabalhados, decotes românticos e acima de tudo, personalidades únicas – porque cada modelo parece de facto ter personalidade própria!

Foto: Ermanno Scervino
Foto: Ermanno Scervino
Foto: Ermanno Scervino

Dolce & Gabbana – um nome que não podia faltar – deliciou-nos com um modelo absolutamente inspirador, que não podíamos deixar de incluir. De linha princesa com saia de comprimento médio, recorda-nos o vestido de noiva, assinado pela casa Valentino, de Angelina Jolie, casada desde 2014 com Brad Pitt.

Foto: Dolce & Gabbana

E, por último, damos destaque aos vestidos de noiva curtos – modelos cómodos mas nunca menos especiais, eleitos por algumas noivas para o grande dia.

Escolhemos dois – um de Luisa Beccaria e outro da casa Genny – e temos a certeza que vos encantarão da mesma forma que nos encantaram a nós, porque há algo que faz deles especiais. O primeiro é uma ode a Paris, a cidade do amor, repleto de brilho e o segundo, um convite à sobriedade e à elegância geométrica.

Foto: Luisa Beccaria
Foto: Genny

O dia do casamento, enquanto especial e único, merece que enquanto noivas e mulheres, se sintam também especiais e únicas.

Gostaram das nossas escolhas e sugestões?

Mais informação sobre

Dê-nos a sua opinião

Diana Nobre Fotografia
Em nossa casa: usa-se ou não se usa a recepção aos convidados à moda antiga?
Comecemos assim: aqui pelo Norte, pelo menos, é bastante comum os noivos e respectivas famílias encontrarem-se ainda antes da cerimónia propriamente dita, numa recepção festiva oferecida por quem convida, onde se tiram algumas fotografias para a posteridade, onde se admiram os noivos e onde se conversa, em alto e bom som, sobre tudo, sobre coisa nenhuma e sobre há quanto tempo não víamos aquela prima e que grande que ela está! Mas se as tradições já não são o que eram, o que poderemos dizer desta? Saibam tudo, aqui!
Real Wedding: Casar por amor nunca sai de moda!
Real Wedding: Casar por amor nunca sai de moda!
As histórias de amor não têm de ser complicadas. Só precisam de ser verdadeiras. Os casamentos não precisam de ser ambiciosos ou megalómanos. Só precisam de ser por amor. O casamento do Daniel e da Ana foi assim: por amor!

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar na Zankyou!
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional do sector, Zankyou oferece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em 23 países. Mais informação