X

Tatuagens com muito estilo que estão a arrasar no Instagram

As tatuagens continuam na moda. Aliás, a moda das tatuagens tem vindo a aumentar com o passar dos anos, ao ponto de se tornar uma obsessão para muitas pessoas.

Quase todos os jovens (e outros já não tão jovens) as têm. E num lado, estão os que fazem apenas uma ou duas tatuagens, que surgem na pele quase como um testemunho, procurando uma certa elegância ou mistério. Do outro, estão os viciados em “tinta”, que sentem paixão por cobrir o seu corpo com marcas que reflectem a sua personalidade. Agora chegou uma moda que pode agradar a ambos: a moda das tatuagens minimalistas no hélix (ou hélice), uma parte da orelha que oferece muitas possibilidades.

O que é o hélix?

O hélix ou hélice é o rebordo exterior do pavilhão da orelha, isto é, aquele “vinco” da orelha. Muitas pessoas utilizam a cartilagem que rodeia esta zona para fazer piercings e agora, mais recentemente, começou-se a utilizar também superfície interior para colocar bonitos brincos.

Um novo conceito de tatuagem

Ambas as zonas da orelha são agora  as novas telas que os tatuadores têm utilizado para dar vida às suas obras. E, geralmente, não são composições vulgares, como acontece noutras partes do corpo, que se usam para todo o tipo de efeitos. Pelo contrário, o trabalho dos tatuadores nesta área é impecável, fino e delicado; é arte minimalista, com muita classe. Por isso, a moda, de momento, tem vindo a conquistar as pessoas mais exigentes.

Natureza

Este tipo de tatuagem tem uma forte componente natural e mística. Tal como elfos do bosque, as suas portadoras optam por motivos da natureza, nomeadamente árvores, plantas, flores, ramagens, folhas e, inclusivamente, animais (pegadas, penas…).

Foto: Pinterest

👂🏻Ear tattoo🌿

A post shared by Zihee_tattoo (@zihee_tattoo) on

Outras composições

As pequenas obras que o hélix e o antihélix escondem são sobretudo artísticas. Por isso, quando a natureza fica de lado, entram em jogo as notas musicais e os motivos tribais, tão interessantes e famosos entre os amantes das tatuagens. E para completar o look, há quem opte por colocar também piercings nestas zonas. A união das artes faz a força!

✨ Details ✨ #tattoo #eartattoo #details #tattoogirl tattoo by @piika_dawa

A post shared by ✖️ LIFESTYLE ✖️ (@sophieloffredo) on

Foto: Pinterest

Originalidade para o seu casamento

Hoje em dia não é difícil uma pessoa fazer tatuagens. Se gosta da ideia, porque não arrisca colocá-la em prática para o seu casamento? De certeza que este tipo de composições vai ficar fantástico com o seu visual de noiva. Além disso, será algo que ficará gravado no seu corpo como uma recordação do seu grande dia (ou apenas como motivo decorativo para o resto da sua vida). Atreve-se?

Foto: Tattoo Filter

Na vida há que arriscar. No entanto, às vezes o risco é mais belo do que dramático. Se este tipo de tatuagens lhe agrada, porque não experimenta?

Gostou deste artigo? Partilhe

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação