Teus belos cabelos!..

Curto, comprido. Preto, ruivo, loiro, castanho. O cabelo é uma imagem de marca. Diferente em cada fio, diferente em cada reflexo. Diferente de mulher para mulher.

O look de uma noiva, depende de um conjunto de factores, entre os quais, o eleito penteado para o dia de casamento. Sem a assessoria correcta, uma escolha do género, pode ser um verdadeiro fiasco!.. De pouco importará o deslumbrante vestido se tudo o resto não o acompanhar. Talvez por isso, esta seja das mais complicadas decisões com as quais uma noiva se depara. O vestido é sempre o “tal”, quer seja mais fácil ou mais difícil chegar até ele. O penteado… Poderá ser ou não!.. Uma imagem retirada de uma pesquisa – e as noivas fazem muita pesquisa, eu garanto! -, muitas das vezes, na maior parte das vezes, não chega. O caimento difere, a forma do cabelo também. Naquele editorial, naquela modelo, pode até estar óptimo. Mas em nós…

AE Pictures Inc.
Twah Dougherty
Blink Photography

Muito mais que conselhos que definem e estatuem o tipo de penteado que melhor se adequa ao vosso estilo, à vossa fisionomia, à ambiência do casamento, existem, sim, aspectos que não devem deixar de ter em consideração:

– O cuidado capilar, a hidratação profunda, a coloração, não são factos que devam considerar na semana anterior ao casamento: um cabelo bem tratado exige tempo. Tempo, atenção e cuidado.

– O aconselhamento certo faz a diferença: se já têm à vossa disposição alguém em quem confiam plenamente o vosso cabelo, tanto melhor. Se não, procurem esse alguém. E procurem bem. No entanto, não deixem  que o vosso gosto seja ultrapassado. Queiram sentir-se confortáveis no dia “D”. Isso fará toda a diferença, até mesma na forma como os outros vos verão.

– Mantenham a simplicidade: o dia do casamento, bem, não é o dia certo para mudanças radicais. Colorações que não haviam experimentado antes, cortes fora do vosso registo habitual… “Clássico é clássico e vice-versa.”.

– E por último, não ignorem o conjunto: o penteado faz parte de um conjunto! Entre vestido, véu, acessórios… O objectivo é que entre si, tudo esteja à altura.

Clary Photo
Elisabeth Millay Photography

E se as noivas fazem muita pesquisa, como referi antes, a verdade é que eu fiz também a minha – eu adorava “perder-me” em pesquisas – e hoje partilho-a convosco!

Tec Petaja
Jose Villa Photography
Kirstie Kelly | Garden Collection 2013
Three Nails Photography
Tikko Weddings
Kristen Weaver Photography
Tyler Branch Photography
Hair and Make Up By Steph
Elizabeth Messina
Ciara Richardson
Jose Villa Photography
Shewanders Photography

Entre entrançados, semi-presos, apanhados… O mais difícil é mesmo escolher!.. Bem, com a ajuda certa, provavelmente não é assim tão difícil: Espaço Francisco Leite, Hi! Hair Identity, Vanessa Campos Hairstyle, Arlete Abreu Cabeleireiros, Fátima Santos Hairstyling ou Deep Senses são alguns dos nomes que por certo tudo farão pelos vossos “belos cabelos”!..

Contacte as empresas mencionadas na reportagem:

Gostou deste artigo? Partilhe

Mais informação

Dê-nos a sua opinião

Faça gratuitamente e em 2 clicks um site magnífico para o seu casamento.

100% personalizável e com centenas de layouts para escolher Ver mais layouts >

Trabalha no mundo dos casamentos?
Se tem uma empresa de casamentos ou é um profissional, Zankyou ofrece-lhe a oportunidade de divulgar os seus serviços a milhares de casais que nos escolhem para organizar o seu casamento em mais de 19 países. Mais informação